CuriosidadesHistória

8 deuses gregos mais poderosos

0

Se você gosta de quadrinhos ou até mesmo videogames, certamente está bem familiarizado com os Deuses Gregos. Eles eram cultuados pelos antigos habitantes da Grécia, eram representados sob forma humana e simbolizavam os anseios e temores humanos.

Eles controlavam as forças da natureza e eram comandantes do céu e da terra. Mas você já se perguntou qual deles é o mais poderoso? Bom, o fato é que existem vários tipos de deuses gregos e diversos que você nem mesmo conhece. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos os 7 deuses gregos mais poderosos da história. Confira:

8 – Gaia

Na mitologia grega, Gaia é a Mãe Terra. Segundo os contos, ela veio do Caos e governou o universo antes de qualquer outro ser. Ela teria sido a deusa que criou tudo. Gaia e Urano deram à luz aos Titãs.

7 – Athena (Deusa da Sabedoria e da Guerra)

Contraparte feminina de Ares, Atena também é a deusa da guerra, mas não apenas isso, também é da sabedoria, coragem, civilização, matemática, força, estratégia, habilidade e artes. Ela não teria nascido de um jeito normal. Ela teria saltado da cabeça de Zeus já crescida e vestindo uma armadura.

6 – Hera (Deusa do Casamento e do Parto)

Hera não é uma simples deusa, é a irmã e esposa de Zeus. Também era conhecida como rainha dos deuses do Olimpo. Era notória por ser ciumenta e vingativa.

5 – Ares (deus da guerra)

Athena representava apenas a estratégia militar. Ares já representava a violência bruta. É contado que ele tinha um caso com Afrodite. Juntos eles tiveram oito filhos, incluindo Eros (deus do amor), e os deuses do medo (Fobos) e do terror (Deimos).

4 – Prometeu (deus do fogo)

Prometeu não era apenas o deus do fogo, mas um Titã que era bastante conhecido por ser um trapaceiro. Sua convivência com Zeus não era das melhores. Algumas histórias dizem que Zeus escondeu o fogo dos humanos, mas Prometeu roubou e devolveu o elemento para a humanidade.

3 – Hades (deus dos mortos/rei do submundo)

Junto de outros deuses, Hades derrotou seu pai Cronos para ganhar total poder sobre o universo. Com a vitória, o mundo foi dividido em três domínios e Hades se tornou o governante do submundo.

2 – Poseidon (deus do mar)

Poseidon sempre foi retratado com um deus temperamental e mal humorado. Era o governante do mar, e com isso marinheiros faziam acordos para que pudessem ter uma passagem segura. Ele também era capaz de controlar tempestades e terremotos.

1 – Zeus

Zeus foi o primeiro deus adorado pelo gregos. Era o rei dos deuses e ocupava o trono dourado no Olimpo. Ele era o deus do céu, do trovão, da lei, da ordem e da justiça. Embora ele seja mais conhecido como deus do trovão, Zeus foi o deus mais importante dentre as crenças religiosas gregas. Ele possuía muitos títulos que enfatizavam diferentes aspectos de sua autoridade.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

8 expressões dos jovens de hoje que vão fazer você se sentir velho

Matéria anterior

Conheça o brasileiro que sofre da mesma doença que Stephen Hawking

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos