Viajar é um dos maiores prazeres da vida de uma pessoa. Conhecer novos lugares, pessoas e costumes são essenciais para o nosso crescimento individual e nos ajuda a conhecer melhor o mundo. Se nos empenharmos bem, poderemos conhecer diversos lugares desse mundo até o fim de nossas vidas. Encontraremos grandes belezas em todos os cantos, de norte a sul, de leste a oeste do nosso globo. Algumas paisagens são capazes de nos deixar incrédulos e apresentar uma beleza visual sem igual. Desde terrenos pantanosos exuberante até terras cobertas por gelo ou praias tropicais cheias de vida, tudo está ao nosso alcance. Porém, nem tudo é lindo e agradável e existem lugares que jamais vamos querer ou poder visitar.

Muitos segredos são mantidos em determinados lugares que nunca saberemos o que eles escondem. Existem cantos do mundo que é impossível pisar, mesmo com todo o dinheiro que oferecermos. Outros são tão perigosos que vamos querer passar o mais longe possível. Pensando um pouco mais sobre isso, nós da redação Fatos Desconhecidos listamos alguns exemplos de lugares do mundo que você nunca vai querer visitar. Compartilhe desde já com seus amigos e confiram conosco mais essa matéria.

1 - Ilha Ramree

A Ilha Ramree fica situada em Mianmar, sudeste da Ásia e é lar dos terríveis crocodilos de água salgada. Além desses animais, existem diversos mosquitos transmissores da malária e escorpiões venenosos. Para fortalecer os motivos de você nunca querer visitar o lugar, no ano de 1945, um pelotão de soldados japoneses tentaram atravessar o pântano que separa a ilha da costa de Mianmar e foi devorado pelos crocodilos. Sobraram apenas 20 pessoas.

2 - Zona de exclusão, Chernobyl

Publicidade
continue a leitura

Essa é a zona de exclusão. Esse lugar é uma área  de 30 km ao redor da cidade ucraniana de Chernobyl que foi interditada após o maior desastre causado por um reator nuclear da história, em 1986. O local ainda é bastante contaminado pela radiação e se tornou uma zona fantasma localizada no leste da Europa.

3 - Estrada da Morte

Mais conhecida como “Caminho de los Yungas”, a estrada de mão dupla fica localizada na Bolívia. O caminho que liga a capital La Paz a Coroico tem 61 quilômetros de extensão. Ela foi construída no ano de 1930 por prisioneiros paraguaios durante a Guerra do Chaco. Há uma estimativa de pelo menos 200 mortes anualmente.

4 - Jardim venenoso de Alnwick

Publicidade
continue a leitura

Esse jardim fica no Reino Unido e é inspirado pelos jardins de plantas medicinais e venenosas de Pádua, na Itália. É um espaço de terra totalmente dedicado a ervas venenosas e que podem matar uma pessoa. O jardim tem autorização para cultivar plantas como canábis e coca.

5 - Estação da Força Aérea Menwith Hill

Localizada a 14 quilômetros de Harrogate, North Yorkshire, Inglaterra, a Estação da Força Aérea Real ocupa uma imensa área. Acredita-se que o lugar seja a maior estação de monitoramento eletrônico do mundo. O lugar não pode ser visitado e é monitorado pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos e algumas pessoas afirmam que eles monitoram secretamente os meios de comunicações.

6 - Abóbada da Fórmula Secreta

Publicidade
continue a leitura

Um dos maiores segredos comerciais do mundo é a fórmula secreta da Coca-Cola, do farmacêutico John S. Pemberton. Criada em 1886, a fórmula estava escondida em uma abóboda em Atlanta há 125 anos. Ela foi transferida para o Museu World of Coca-Cola, na mesma cidade. Os visitantes podem visitar o World of Coca-Cola após passar por um posto de controle de segurança rigoroso e podem até ver a Abóbada da fórmula secreta rapidamente. Ela continua sendo bem guardada e protegida.

7 - Sala 39

A Coreia do Norte é um lugar onde poucas pessoas pensam em ir. No país existe a Sala 39 que é um lugar impenetrável e totalmente proibido. Afirmam que ela é empenhada em garantir divisas para os líderes de toda a nação. A sala foi criada por Kim Jong II na década de 70 e acredita-se que seja um centro caracterizado pelas atividades econômicas ilícitas, como: escândalos e falsificações.

E aí, você sabia sobre esses lugares? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

Publicado em: 31/01/18 13h59