Lugares e Construções

8 Pontos turísticos em Goiás para quem quer economizar na hora de viajar

0

O ano de 2022 já está batendo à nossa porta e, com as festas de fim de ano, chegam também as férias e recessos. Com a crise econômica que estamos vivendo atualmente, em que o preço de tudo está em alta e o preço do dólar se encontra em constante crescimento, a alternativa que o brasileiro encontra para viajar e se distrair são os pontos turísticos mais próximo do local onde mora.

Cada vez são procurados destinos mais acessíveis e que permitam uma diminuição de custo, sejam eles em relação à alimentação, transporte, hospedagem ou passeios durante a estadia. Para quem mora na região centro-oeste do Brasil ou até mesmo para aqueles que buscam conhecer as belezas do estado de Goiás, mas não sabem para onde ir, nós temos a solução.

Preparamos para você um roteiro com os oito lugares mais bonitos, e acessíveis, no estado, para que você possa se divertir gastando pouco.

Confira abaixo os oito pontos turísticos mais bonitos de Goiás:

Salto do Itiquira – Formosa

Foto: Reprodução

O Salto do Itiquira é uma cachoeira com queda d’água de aproximadamente 168 metros de altura. Para que o visitante possa desfrutar de um dia inteiro apreciando a beleza do lugar, refrescando-se e se divertindo, o local possui um restaurante próximo e o ingresso para a visitação do local tem um preço bem acessível.

Cachoeira do Funil – Mumbaí

Foto: Reprodução

Esta opção é para quem gosta de se aventurar em trilhas e curtir a paisagem local. Para chegar até à cachoeira é preciso que o viajante esteja disposto a enfrentar uma trilha de dificuldade média. Neste caso, a recomendação é que se busque o auxílio de um guia turístico local. Outra oportunidade oferecida pelo local, é a possibilidade de se fazer rapel ou pêndulo na cachoeira. Vale ressaltar que estas atividades devem ser acompanhadas por um profissional.

Thermas Água Santa – Aragarças

Foto: Reprodução

Engana-se quem acha que o único ponto turístico de Goiás que oferece aos turistas a oportunidade de um banho em águas termais é a cidade de Caldas Novas. Para quem busca um lugar mais tranquilo, porém não abre mão de um banho delicioso em águas quentes, a opção de destino é a cidade Aragarças, localizada à 376 km de Goiânia.

O Thermas Água Santa possui várias piscinas, bar, lago para pesca e águas termais para que o visitante possa relaxar. Outro ponto que chama a atenção de quem quer viajar e gastar pouco é o café da manhã, isso porque ele é incluso na diária do local.

Parque Nacional das Emas – Mineiros

Foto: Reprodução

Como uma unidade nacional de conservação, preservação e proteção integral da natureza, o Parque Nacional das Emas fica localizado no sudoeste do estado. Ele conta com uma área total de 132 mil hectares. O parque abrange parte dos municípios de Mineiros (GO), Chapadão do Céu (GO) e Costa Rica (MS).

A experiência de quem busca o Parque Nacional das Emas como opção de turismo é o isolamento ao mundo moderno, tendo em vista que se trata de uma área com grande preservação da biodiversidade natural. Para ter acesso ao parque é necessário a aquisição de ingressos. Os vouchers podem ser adquiridos por CATs ou Agências de Turismo pertencentes aos municípios que abrangem a atração turística.

Caverna dos Ecos – Cocalzinho de Goiás

Foto: Reprodução

Também conhecida como Gruta dos Ecos, a Caverna fica localizada em Cocalzinho de Goiás e possui uma extensão média de 1.275 metros, chegando a impressionantes 150 metros de profundidade.

Para entrar na caverna dos Ecos, o turista tem que encarar uma descida de grande impacto que chega aos 142 metros de profundidade. Todavia, ao entrar dentro da gruta, o turista é contemplado com o maior lago subterrâneo da América do Sul. Com aproximadamente 300 metros de extensão, 50 metros de largura e profundidade variando entre os 10 e 15 metros, o Lago dos Ecos é composto por seis salões, onde é possível observar lindos encaixes de rochas de calcário e micaxisto.

Louquinhas – Chapada dos Veadeiros

Foto: Mochilão

O complexo das Louquinhas, na Chapada dos Veadeiros, localizado no Estado de Goiás, conta com um complexo de 18 poços e cachoeiras. As trilhas do complexo são de fácil acesso e bem sinalizadas, o que não necessita da presença de guia turístico, diminuindo assim o custo da viagem.

Cachoeira do Maratá – Pires do Rio

Foto: Reprodução

Localizada entre Caldas Novas e Pires do Rio, municípios localizados em Goiás, a queda d’água Cachoeira do Maratá possui 55 metros de altura. É um local de fácil acesso e é destinada ao lazer, com a possibilidade de praticar esportes radicais.

Thermas do Jequitibá – Colinas do Sul

Foto: Reprodução

Na cidade de Colinas do Sul, é possível encontrar hospedagem no Thermas do Jequitibá, local equipado com piscinas de águas termais, serviços de bar e lanchonete. Aqui, dissociamos duas ideias inverídicas sobre Goiás. A primeira delas é que águas termais só se encontra na cidade de Caldas Novas. O Segundo mito sobre o Estado é que na Chapada dos Veadeiros, o turismo só envolve trilhas e cachoeiras.

Fonte: Curta Mais

Saiba quais são os 10 filmes de maior bilheteria da história do cinema

Matéria anterior

Comidas estranhas servidas no Disney World

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos