• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 vilões sobrenaturais da Marvel que esperamos ver no reboot de Blade

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      13/08/19 às 19h17

Diante de todas as revelações na San Diego Comic-Con, a mais surpreendente foi a introdução de Mahershala Ali como Blade. O Caçador de Vampiros já é familiar ao público, devido à sua trilogia de filmes estrelada por Wesley Snipes. Contudo, o último foi lançado em 2004, ou seja, quatro anos antes do primeiro filme do universo compartilhado Marvel. Blade é um super-herói muito querido entre os fãs que, há muito tempo, vêm solicitando algum projeto envolvendo o personagem. Embora o anúncio tenha sido realizado junto com as informações da Fase 4 do MCU, o herói só estreará na Fase 5. Todavia, isso não impede que ele faça alguma aparição nos filmes da nova etapa.

Existe muito potencial por trás dessas notícias e, além de produções mais representativas, contaremos com a exploração de novos gêneros cinematográficos. Com a declaração de que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode ser o primeiro filme de terror da Marvel Studios, as expectativas não poderiam estar mais altas. Sendo assim, podemos esperar que o Mago Supremo abra as portas para criaturas sobrenaturais e, provavelmente, interdimensionais. Convenientemente, esse seria o motivo perfeito para trazer Blade ao universo dos Vingadores. Pensando nisso, selecionamos 9 vilões sobrenaturais que esperamos ver no reboot do herói.

9 - Blecaute

Embora seja mais conhecido como um vilão do Motoqueiro Fantasma, Blecaute se encaixaria muito bem em um filme do Blade. Mesmo que sua aparência possa sugerir o contrário, o personagem não é um vampiro. Ele, na verdade, é um Lilin, uma raça de demônios criada pela poderosa Lilith. Introduzir demônios na narrativa do Andarilho do Dia ajudaria a expandir os horizontes do MCU. Sobretudo, porque abriria portas para outras criaturas sobrenaturais do Universo Marvel, de outras histórias além das do próprio Blade.

8 - Varnae

Varnae, o senhor dos vampiros, é um dos mais poderosos inimigos de Blade. Além de mais forte do que a maioria dos outros sugadores de sangue, ele é também bastante veloz e ágil, apesar do seu tamanho. Em contraste com os vampiros comuns, ele possui a habilidade telepáticas que o permitem hipnotizar e escravizar humanos. Um personagem como Varnae tem potencial para se tornar um excelente antagonista, além de se encaixar muito bem no mundo humano e sobrenatural.

7 - Lilith

Lilith é um nome partilhado por duas personagens do Universo Marvel. A primeira é filha de Drácula e, assim como o pai, ela também é vampira. Todavia, seus poderes divergem da maioria dos vampiros. A Segunda é a anteriormente citada, Mãe de Todos os Demônios. Embora ambas possam ser personagens em potencial do filme de Blade, nossa aposta é na herdeira do império vampiresco. Um fato interessante sobre Lilith, é que ela pode caminhar sob a luz do dia. Sem contar que seu interesse pelo poder levanta a possibilidade dela se unir a Blade para derrubar o pai. Seria uma adição interessante na narrativa.

6 - Barão Sangue

Barão Sangue é um dos vilões mais velhos da Marvel Comics. Originalmente ele era um inimigo do Capitão América, e foi transformado pelo próprio Drácula. Seu alter ego é John Falsworth e além de ser um vampiro, ele se uniu ao nazistas. Embora vampiros sejam populares na cultura pop, não é normal vermos eles apoiando o partido de Hitler. Sem dúvidas seria uma abordagem inovadora para o MCU.

5 - Coração Negro

Coração Negro é um perigoso demônio e filho de Mephisto. Há um tempo, ele vem sendo uma das ameaças sobrenaturais mais poderosas no Universo Marvel. Embora Blade seja comumente associado a vampiros, ele combate outras ameaças das trevas. O colocar contra um vilão, como Coração Negro, proporcionaria uma batalha digna de blockbuster, com certeza.

4 - Mephisto

Para aqueles que não sabem, Mephisto é o mais perto que a Marvel tem de Satã. Ele é um demônio extremamente poderoso e portador de enorme poder cósmico. Se você está falando de vilões sobrenaturais, pode ter certeza que ele está entre os melhores. Embora, assim como outros nomes dessa lista, ele comumente entre em conflito com o Motoqueiro Fantasma, acreditamos que o Caçador de Vampiros daria conta do recado. No MCU, ele poderia ser introduzido como o criador dos vampiros há algumas eras atrás, quem sabe de outra dimensão. Qualquer que seja o caso, ele seria uma excelente aposta para manipular as coisas por trás das cenas, assim como Thanos antes da Saga do Infinito.

3 - Deacon Frost

Deacon Frost foi o vampiro que mordeu a mãe de Blade. Sim, estamos falando de casos de família, assuntos extremamente pessoais. Esse personagem foi o antagonista principal do filme original do Blade. O vilão carrega consigo tanto potencial que, além de assertivo, utilizá-lo em um reboot seria uma forma de homenagear a franquia de Wesley Snipes. A profunda ligação de Blade com Frost garante que eventualmente ele aparecerá no filme de origem do herói. Por isso, temos esperança de que será um intimidante antagonista no longa da fase 5.

2 - Morbius

Provavelmente, o mais famoso vampiro da Marvel Comics, Morbius é um personagem adorado entre os fãs. Tipicamente ele pode ser retratado como um herói, porém isso não exclui seus momentos vilanescos. Apesar de pertencer ao mundo do Homem-Aranha, ele nunca pareceu se encaixar em sua galeria de vilões. Portanto, tê-lo em um filme do Blade faria bastante sentido. Sabemos que a Sony possui os direitos do personagem, inclusive já existe um filme do vampiro em desenvolvimento. Jared Letopartilhou suas expectativas em viver o personagem e tudo indica que o filme tem potencial para ser um sucesso. Caso isso venha a acontecer, talvez, a Sony e a Marvel possam entrar em acordo para trazê-lo para o MCU.

1 - Drácula

Pela quantidade de vezes que já citamos Drácula nessa lista, é perceptível que não existe ninguém mais apropriado para um filme do Blade. O supervilão possui uma longa história na Marvel Comics, o que significa uma vastidão de histórias que o estúdio de Kevin Feige pode escolher. Em uma recente publicação dos Vingadores, a equipe de heróis entrou em conflito com Drácula e seu Reino de Vampiros. Esse, sem dúvidas, poderia ser um grande evento adaptado para o MCU.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Mizuri Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+