• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares para visitar caso você ame incondicionalmente o frio

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      21/03/19 às 18h03

Não temos nenhuma dúvida de que o nosso país é um dos lugares mais bonitos do mundo. Não tem como negar a bela paisagem tropical brasileira. As praias são um prato cheio para os apreciadores do verão e das altas temperaturas. No entanto, o frio não é muito constante por aqui, e os amantes das baixas temperaturas podem buscar por outros destinos ao redor do mundo onde possam curtir o frio da melhor forma possível.

E se o verão definitivamente não é a sua praia, e você seja parte do team frio, essa lista é para você. Se estiver planejando uma viagem e busca por destinos onde você poderá curtir a neve, reunimos alguns lugares do mundo onde o frio é a principal atração. Com temperaturas amenas à gélidas na maior parte do ano, nossa lista reúne lugares para te fazer tirar os casacos do armário e fazer as malas para embarcar em uma aventura congelante, estilo Frozen.

1 - Banff, Canadá

Todo mundo sabe que o Canadá é um dos países mais frios do mundo, constantemente rotulado como a Terra do Frio e da Neve, sendo assim um destino que não poderia faltar na nossa lista. Mas, o frio não é o principal atrativo do país, as paisagens são de tirar o folego. O Banff National Park, fica localizado na província de Alberta, e é um dos parques nacionais mais bonitos do país. Durante o inverno, o local fica especialmente mais bonito, sendo o palco para a prática de diversos esportes na neve.

2 - Aspen, Estados Unidos

Vizinho do Canadá, os Estados Unidos são um dos principais destinos para quem deseja esquiar, aproveitar a neve e curtir o melhor do inverno. Se você deseja ir na alta temporada, e encontrar as estações de esqui lotadas com turistas de todos os lugares do mundo, é melhor programar sua viagem para os meses de setembro até março. Um dos lugares mais famosos de esqui no mundo é Aspen, o local é a principal escolha quando se trata de esportes na neve.

3 - Reykjavik, Islândia

A Islândia não poderia ficar fora da nossa lista, sendo um dos locais mais frios do mundo, já que fica próximo ao Polo Norte. Enquanto o verão não chega à altas temperaturas, o inverno é em graus negativos. Se você realmente gostar do frio, isso não será um problema, e nada que alguns belos casacos não resolvam. O país do gelo é um dos mais procurados e famosos por ser palco da aurora boreal, na capital Reykjavik você poderá presenciar o fenômeno causado por tempestades solares entrando na atmosfera terrestre, e que proporcionam uma experiência única. Para presenciar esse fenômeno, que acontece quase diariamente entre os meses de setembro e abril, tendo seu auge no começo do ano até fevereiro.

4 - Wengen, Suíça

Entre todos os países da Europa, a Suíça se destaca por suas belas paisagens. A cidade de Wengen é uma das cidades mais charmosas do país, e no inverno, o lugar fica ainda mais incrível, com suas montanhas cobertas por neve. As estações de esqui recebendo turistas do mundo todo, além dos passeios de trem, que são outro atrativo da região, o local é bastante visitado por casais em lua de mel, mas o local é perfeito para todos amantes do frio.

5 - Sibéria, Rússia

Se você quiser vivenciar um frio realmente rigoroso, a Sibéria é a melhor opção, principalmente em janeiro. Há pouco tempo atrás, o país registrou -67°C, que chegou a congelar até os cílios da população, portanto esteja bastante preparado porque o frio é intenso. Mesmo no verão, as temperaturas não ultrapassam os 5°C, ou seja, em qualquer época do ano em que você for, frio é o que não vai faltar. As belas paisagens de neve são o ponto alto da Sibéria, fazendo dela, um dos principais destinos de inverno do continente europeu.

6 - Nuuk, Groenlândia

A Groenlândia e a Islândia têm muito em comum, as belas paisagens e as baixas temperaturas. Em dias amenos, as temperaturas ficam em torno de 7°C, agora quando se trata dos dias frio, o termômetro ainda marca os sete graus, porém negativos. O país também é o palco de um deserto polar, que está entre os mais gélidos do mundo. A capital, Nuuk, é uma pequena cidade, com apenas 16 mil habitantes, as casas coloridas se sobressaem em meio as montanhas nevadas fazendo uma bela paisagem digna de um cartão postal. Lá você também pode vivenciar o fenômeno da aurora boreal, e muitas outras atrações, como museus, espaços culturais, restaurantes gourmet e bares com cervejas artesanais.

7 - Valle Nevado, Chile

Se você procura um destino mais próximo, temos uma opção aqui mesmo na América do Sul, o Chile. O país possui diversas paisagens, desde lagos, vulcões, até geleiras. No inverno, os roteiros ficam ainda melhores, onde os turistas podem aproveitar as melhores atividades típicas do frio. Ao todo são quatro estações de esqui próximas da capital, Santiago, sendo o Valle Nevado o principal destino dos turistas.

E então, o que achou desses destinos? Qual o seu preferido? Se souber de outro lugar que não foi citado, conta para a gente nos comentários.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+