Os 7 melhores viagens de trem do mundo

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      02/03/15 às 21h27

Viagens de trem podem ser a melhor maneira de você conhecer o interior de um país. Viagens de trem ainda são bastante requisitadas na Europa e Ásia, onde ainda existem muitas linhas de trem voltadas para o turismo ativas.

Nós reunimos abaixo as 7 viagens de trem mais procuradas e famosas em todo o planeta. Elas ganharam destaque pelas paisagens que cortam e pelas atrações nas cidades por onde passam.

1. Rocky Mountaineer

30

A viagem é feita no meio das montanhas rochosas do Canadá. A viagem parte de Vancouver ou Seattle e passa pelas cidades de Calgary, Jasper ou Halifax.

2. Venice Simplon-Orient-Express

31

A viagem é feita em um trem do século XIX que faz um tour pela malha ferroviária da Europa.

3. The Ghan

32

Nesse passeio, os turistas atravessam Austrália em seus extremos. A viagem passa por florestas e desertos e começa na cidade de Adelaide e passa por Darwin, Alice Springs e Katherine. São quase 1000 quilômetros dentro do nostálgico trem.

4. Golden Eagle Trans-Siberian Express

33

É considerado a viagem de trem mais longa do mundo. São 9600 quilômetros percorrendo dois continentes. O passeio leva os turistas pela Rússia, Mongólia e Cazaquistão e China. São 21 dias de viagem.

5. Glacier Express

34

As sete horas de viagem entre os alpes suíços proporcionam um visão inesquecível da paisagem. O trem passa pelas cidades de Zermatt, Davos e St. Moritz, na Suíça.

6. Danúbio Express

35

Essa viagem de trem passa pela Europa Central e Oriental. Hungria, Bulgária, Romênia e Turquia fazem parte dos trechos da viagem que mostra os mais diferentes lados da Europa.

7. Hiram Bingham

36

Machu Picchu é um dos destinos turísticos mais conhecidos do Peru. O trem, que passa por essa região, vai de Cuzco até o centro Inca através da vale do rio Urubamba.

 

Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+