• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa conhecer quando for à Dublin

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      03/04/19 às 15h41

Viajar o mundo está entre os maiores sonhos de uma pessoa. Muitos dedicam suas vidas em um emprego e buscam crescer cada vez mais para que assim possam realizar esse grande desejo. Optamos, várias vezes, por destinos nacionais, principalmente aqui no Brasil que é uma terra diversa e rica em belezas naturais. Deparamo-nos com pessoas optando pelos países da América do Sul, América do Norte, Ásia e Europa, visto que possuem as cidades mais famosas do nosso globo. Quando pensando em uma viagem pela Europa, diversos lugares chamam a nossa atenção, mas uma em especial ganha certo destaque. Dublin, a capital e maior cidade da Irlanda é o destino de pessoas do mundo inteiro.

A cidade com nome que significa "Lago Negro" é perfeita para quem busca um clima agradável para as férias. A temperatura média do lugar é 12°C anual. Podemos encontrar uma vasta diversidade cultural por lá, pois juntos com seus 527 mil habitantes, há turistas de todo o mundo. Dublin já foi a quinta maior cidade da Europa e maior do Império Britânico, ganhando assim bem cedo uma grande fama. Hoje Dublin é o principal centro histórico, cultural, econômico, industrial e educacional de toda a Irlanda.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Dublin. Se já conhece a cidade e gostaria de pontuar algum lugar que não listamos, comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - St. Patrick"s Cathedral

Esse é aquele lugar que todos devem conhecer assim que chegar em Dublin. A catedral é uma igreja medieval exuberante, com moldes encontrados em toda a Irlanda. É a maior catedral do país e foi erguida entre 1254 e 1270. O nome da igreja é em homenagem ao padroeiro da Irlanda, Saint Patrick. Podemos visitar ainda um belo jardim da igreja e admirar toda a paisagem. É possível ainda visitar o seu interior.

2 - Guinness Storehouse

O maior patrimônio irlandês é sua cerveja, a Guinness. Até mesmo as pessoas que não bebem cerveja devem provar pelo menos um pouco dessa bebida. É possível encontrá-la nos pubs locais. A fábrica dessa preciosidade fica em Dublin 8. Na Guinness Storehouse é possível aprendermos como é feita a bebida e prová-la direto da fonte em seu bar, o Gravity Bar. É um passeio que vale a pena na cidade.

3 - St. Stephen"s Green

Esse é um belo e aconchegante parque de Dublin 2, localizado próximo à Grafton Street. A rua possui diversas lojas famosas e artistas de rua onde podemos aprender um pouco sobre a cultura do local. O parque já foi cenário de vários filmes e é local de encontro em dias ensolarados. Costuma ficar bem cheio no verão e as paisagens de outono encantam qualquer um.

4 - Dublin Castle

O Castelo de Dublin foi fundado em 1204, e esconde diversas histórias da realeza. Sua torre normanda chama a atenção, junto com seu grande pátio superior e o jardim posterior do edifício. Tudo isso está aberto ao público. O castelo fica na Dame Street, no coração da cidade, em Dublin 2.

5 - Trinity College

A Trinity College foi fundada em 1592 e é a instituição educacional de maior prestígio de todo o país. O campus ocupa 190 mil metros quadrados e atrai os turistas por causa dos edifícios históricos. A biblioteca é um dos lugares mais incríveis e visitados, possuindo 200 mil volumes, incluindo o manuscrito mais valioso da Idade Média, o Book of Kells. Esse foi feito pelos monges celtas por volta do ano 800.

6 - Temple Bar

O Temple Bar ocupa vários quarteirões onde se concentram dezenas de pubs. O mais famoso entre eles é o The Temple Bar Pub. Apesar de bastante caro, por ser um dos principais pontos turísticos de Dublin, vale a pena conhecer o local. Por lá podemos encontrar ainda lojinhas, bancas de livros e vários músicos espalhados pelo local. Tornou-se um centro cultural preservado pelo governo irlandês. O Hard Rock Café Dublin também situa-se nas redondezas.

7 - Phoenix Park

Esse é o maior parque urbano de toda a Europa. Ele fica a 3 quilômetros do centro de Dublin e possui uma circunferência de 16 quilômetros. É quase impossível conhecer todo o parque em apenas uma visita. Podemos alugar uma bike no local para melhor conhecê-lo. É possível ainda adentrar ao parque usando um carro.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Imagens Riot Games
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+