• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

6 cantores famosos que morreram de forma trágica

POR Ultra Curioso    EM Curiosidades      24/06/15 às 15h09

O mundo da música é repleto de altos e baixos: cantores que caíram no esquecimento, bandas que brigam e se desfazem, astros batem recorde de público e coisas assim. Mas quando o assunto é morte, uma coisa é certa: o meio musical fica totalmente abalado, e os fãs do artista falecido passam a se sentir "órfãos".

Não é incomum na história da música quando cantores partem de forma trágica justamente quando chegam no auge de suas carreiras. Acidentes, doenças, overdoses, os meios pelos quais eles nos deixam são variados e chocam os fãs, ainda mais quando o artista é jovem.

Veja nessa lista que o Ultra Curioso preparou os 6 cantores famosos que morreram de forma trágica quando estavam no topo da fama, deixando para trás uma legião de fãs inconsoláveis.

1. Cristiano Araújo

cristiano-araujo

O cantor sertanejo Cristiano Araújo morreu nesta manhã, 24 de junho de 2015, aos 29 anos de idade em um acidente de carro. O sertanejo voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado de Goiás, por volta das 3h30, quando a Range Rover em que ele estava saiu da pista e capotou. Sua namorada, que estava com ele, também morreu.

2. Mamonas Assassinas

imagem

Há 19 anos atrás, um dos maiores ícones musicais nos anos 1990 teve a carreira interrompida de maneira trágica. A banda Mamonas Assassinas encontrou o drástico fim após a queda da aeronave Learjet, na Serra da Cantareira, em São Paulo. Toda a tripulação morreu no impacto.

3. Michael Jackson

Michael-Jackson

Considerado até hoje o rei do pop, Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009, em Los Angeles, por uma overdose de remédios administrados por seu médico pessoal, Conrad Murray, que o anestesiava para ajudar a combater a insônia.

Murray, que sempre se considerou inocente, foi condenado por homicídio involuntário em 2011 e libertado em 2013.

4. Leandro (Leandro e Leonardo)

1128

Leandro é considerado até hoje como um dos maiores nomes da música sertaneja do Brasil. O cantor, que formava dupla com o irmão Leonardo, morreu vítima de câncer  há 17 anos, no dia 23 de junho de 1998.

5. John Lennon

JOHN-LENNON

John Lennon, o eterno Beatle, morreu assassinado em dezembro de 1980. O músico retornava, com sua esposa Yoko Ono, de um estúdio de gravação. Quando um homem de 25 anos chamado Mark David Chapman sacou um revólver e efetuou cinco disparos contra Lennon.

6. Elis Regina

15839546

Elis Regina é até hoje aclamada como a maior e melhor cantora brasileira de todos os tempos. A eterna "pimentinha" faleceu aos 36 anos de idade em 19 de janeiro de 1982, devido a complicações decorrentes de uma overdose de cocaína, e álcool.

Próxima Matéria
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+