• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa conhecer quando for a Gramado

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      09/01/19 às 16h18

Gramado é um dos pontos turísticos mais buscados pelos brasileiros e por pessoas de vários países. Esse é um município do estado do Rio Grande do Sul, localizado na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias. O local aconchegante, frio e com uma arquitetura incrível abriga cerca de 35 mil habitantes. O local, com área de 237.019 quilômetros quadrados, possui uma forte influência alemã e italiana, principalmente em sua arquitetura urbana e sua culinária rica e saborosa. A economia da cidade se dá pelo turismo, pois o lugar recebe anualmente milhões de turistas nacionais e estrangeiros. Gramado oferece diversas coisas para quem decide fazer uma visita.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria incrível sobre a cidade. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for a Gramado, no Rio Grande do Sul. Se você já visitou o lugar e sabe outro ponto turístico que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Lago Negro

O Lago Negro é um dos pontos turísticos mais fotografados de Gramado. Ele é um lugar perfeito para um piquenique em família, para se fazer passeio pelos pinheiros ou apenas desfrutar da beleza do lago. Para os que gostam de um contato maior, tem um passeio de pedalinho incrível.

2 - Avenida Borges de Medeiros

Basicamente tudo na cidade passa por essa avenida, onde se concentram as maiores atrações de Gramado. Por lá, estão o Palácio dos Festivais, onde se realiza o Festival de Cinema, a Igreja Matriz São Pedro e o Lago da Borges. Caminhar pela avenida é uma das atividades preferidas dos turistas.

3 - Rua Coberta

Esse é um dos lugares mais aconchegantes da cidade. A Rua Coberta reúne bares, restaurantes e cafés. Ela é protegida por um teto de vidro incrível, dando um charme a um dos maiores pontos turístico da cidade. O lugar é perfeito para fazer um ensaio fotográfico.

4 - Igreja Matriz São Pedro

A igreja é feita com aproximadamente 72 mil pedras e uma torre de 46 metros. É um dos lugares mais buscados por turistas em Gramado. No interior, podemos nos deparar com belas esculturas de 12 Apóstolos e o seu interior decorado com charmosos vitrais.

5 - Palácio dos Festivais

O Palácio dos Festivais é um dos maiores destaques da cidade e por lá, é sediado um dos maiores eventos cinematográficos do Brasil, o Festival do Cinema de Gramado. É nesse evento que são premiados os melhores filmes do cinema brasileiro e latino. Esse festival acontece desde 1973.

6 - Snowland

Podemos encontrar sim neve em Gramado desde a inauguração do Snowland. Esse é o primeiro parque de neve indoor das Américas e tem uma área de 16 mil metros quadrados. Por lá, podemos desfrutar de mais de 30 atividades recreativas para pessoas de todas as idades.

7 - Zoológico de Gramado

Esse zoológico se destaca dos demais por causa de sua preocupação ambiental com o bem estar dos animais ali presentes. O local conta hoje com mais de 1,5 mil animais da fauna nacional. Eles não ficam atrás de grades e sim de um vidro blindado, que os protege de forma mais precisa.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Mapa do Mundo     Prefiro Viajar  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+