• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Cena de Aquaman foi censurada em alguns países

POR Gabi Noronha    EM Notícias      09/01/19 às 16h13

As estreias dos super-heróis no cinema em 2018 foram encerradas com chave de ouro com Aquaman. No consenso geral, o filme foi satisfatório para a crítica e agradou bastante os fãs. James Wan assumiu um personagem zoado por anos e contou sua origem abraçando toda a mitologia dos quadrinhos. O trabalho do cineasta foi muito elogiado, assim como Jason Momoa no papel principal. O longa é uma fantasia subaquática que não tem medo de misturar breguice, humor, ação e emoção.

O foco da história foi a jornada de Arthur Curry para encontrar seu lugar entre dois mundos e aceitar seu papel e responsabilidade como o rei de Atlântida. Ao seu lado, está Mera (Amber Heard), princesa do reino de Xebel. Os dois não se entendem logo de cara, mas desenvolvem afeição ao longo da projeção. No terceiro ato, eles se beijam, numa cena visualmente muito bonita, inclusive. Uma ação simples que não foi recebida muito bem em certos países.

Cena censurada

Aquaman estreou primeiro na China, em seguida no Brasil e apenas no Natal, ele chegou aos cinemas dos Estados Unidos. Mesmo assim, a terra do Tio Sam não foi o último destino do filme. Depois o longa entrou em outros circuitos comerciais ao redor do mundo. Em dois deles, a cena do beijo entre Arthur e Mera foi censurada. A Indonésia e a Arábia Saudita cortaram o momento na exibição. A cena é bastante simples, sem vulgaridades ou tensões sexuais. Embora seja compreensível as questões de diferenças culturais, esse caso não deixa de ser um pouco inusitado.

No filme, há outras cenas de beijo, entre Atlanna (Nicole Kidman) e Tom (Temuera Morrison). Inclusive com os dois deitados na cama, com ela grávida. Um momento de ternura, mas que também poderia ser censurado. No caso do casal principal, ambos estão em Atlântida, em meio a um combate e a câmera gira durante o beijo. Sem closes em qualquer parte. Nas redes sociais, a decisão do corte gerou dúvidas entre muitas pessoas. Diferenças culturais existem e precisam ser respeitadas. No entanto, esse caso de Aquaman ficou um tanto quanto confuso.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens HL SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+