• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essas são as 10 cidades mais bem preparadas para o futuro

POR Mateus Graff    EM Inovação      04/12/17 às 07h37

Há um tempo atrás nós escrevemos uma matéria sobre as 5 cidades mais inteligentes do mundo. Bom, tais cidades podem hoje usufruir bastante da tecnologia, mas devido as mudanças que o mundo vem ganhando, principalmente climáticas, as metrópoles são obrigadas a se adaptar, tudo para que o futuro possa ter um mundo melhor para se viver.

Tendo em mente que já existem algumas cidades que estão se preparando para um futuro sustentável, a startup EasyPark Group publicou o "Índice de cidades inteligentes de 2017". Nós separamos para vocês as 10 primeiras das 500 cidades analisadas, e temos certeza que vocês vão querer conhecer cada uma delas, confiram:

1 - Copenhague, Dinamarca

Iniciamos com Copenhague. A cidade tem um ecossistema saudável, um grande número de pontos de acesso wi-fi e uma quantidade relativamente baixa de congestionamento de trânsito. Ah, a cidade também investe em energia limpa, com o objetivo de ser 100% neutra em carbono até 2025.

2 - Cingapura

Já a cidade de Cingapura possui uma das redes de transporte público mais econômicas do mundo, de acordo com um estudo da Siemens feito em 2014.

3 - Estocolmo, Suécia

A cidade de Estocolmo tem uma grande frota de ônibus e trens que se movem usando combustíveis limpos. As fontes de energia renováveis representam 52% da produção da energia sueca.

4 - Zurique, Suíça

Outra cidade que não deixa ninguém impressionado de estar essa lista. Zurique, na Suíça, tem um plano urbano que inclui alta porcentagem de espaço verde por habitante.

5 - Boston, EUA

A área metropolitana de Boston, no estado de Massachusetts, tem várias faculdades, incluindo o MIT e Harvard. As duas universidades lideram o Ranking Mundial de Universidade de 2018.

6 - Tóquio, Japão

O sistema ferroviário de Tóquio, no Japão, lida com mais de 100 linhas de trem e 14 bilhões, isso mesmo, bilhões de passageiros por ano.

7 - São Francisco, Califórnia

Muitas pessoas disseram que não é surpresa nenhuma que São Francisco esteja na lista. Assim como Amsterdã, São Francisco está repleta de startups.

8 - Amsterdã, Países Baixos

Amsterdã tem comunidades sustentáveis bem estabelecidas, juntamente com programas famosos de incubadoras tecnológicas, como a Startup Delta e Startup Amsterdã.

9 - Genebra, Suíça

Já a cidade de Genebra priorizou a infra-estrutura eficiente em energia, seus edifícios e transporte público. Até 2020 a cidade planeja reduzir suas emissões de dióxido de carbono para abaixo dos níveis que tinha em 2005, uma grande evolução.

10 - Melbourne, Austrália

Melbourne recebeu uma pontuação perfeita em sua conectividade 4G. Em todo o país, a Austrália possui uma velocidade de download de internet móvel de 47,49 mbps, que foi calculada com base em milhões de testes realizados no mês de outubro deste ano.

E aí, já conhece algumas dessas cidades? Se sim, acham que elas realmente estão preparadas para o futuro? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+