• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa conhecer quando for a Punta Cana

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      08/01/19 às 13h42

Você já ouviu falar do paraíso das Américas, ou melhor, de Punta Cana? Esse lugar faz parte do distrito municipal de Punta Cana-Bávaro-Verón-Macao, em La Altagracia, República Dominicana. Esse lugar é conhecido mundialmente por suas praias incríveis. É um destino turístico que atrai pessoas do mundo inteiro desde a década de 1970. Punta Cana tem uma população estimada de 100.000 habitantes. Suas águas pouco profundas e piscinas naturais na costa chamam a atenção de quem passa por lá, pois os turistas podem se banhar sem medo, visto que não há perigo algum. Podemos visitar diversas praias incríveis em Punta Cana e não querer voltar para casa jamais.

Em um lugar com tantas praias e um mar incrível, nada melhor do que altas temperaturas, né? Pois saiba que por lá a temperatura média é de 30°C, podendo chegar a 35°C facilmente durante o dia. Pensando um pouco sobre o lugar, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for a Punta Cana. Se já viajou para lá e gostaria de nos dizer algum lugar que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir.

1 - Isla Saona

Esse é um dos principais pontos turísticos de Punta Cana e um dos lugares mais lindos de todo o Caribe. A Isla Saona é uma das maiores da República Dominicana e passar por lá sem conhecer o lugar é um desperdício. Composta por praias virgens de areia branca, o lugar é rodeado por palmeiras, o que dá a sensação perfeita de estar no paraíso.

2 - Isla Catalina

Essa é uma pequena ilha no sudoeste da República Dominicana. A área é protegida e não há muitas construções humanas por lá. O mar é tão tranquilo que mais se parece com uma enorme piscina natural. A costa da ilha conta com penhascos incríveis e cobertos de vegetação.

3 - Cenote Hoyo Azul

Esse lugar fica na zona de Juanillo, uma das praias mais conhecidas de Punta Cana, dentro do Scape Park. Para quem não sabe, um cenote é um rio ou lago subterrâneo. O passeio por esse lugar pode demorar até 40 minutos, com guias explicando sobre os animais e plantas do parque.

4 - Santo Domingo

Santo Domingo é a principal cidade por lá e tem muito para nos mostrar. Podemos passear pela zona colonial e pelo Parque Colón. Essa é uma praça que homenageia Cristóvão Colombo. Em Santo Domingo podemos ainda visitar e conhecer diversas praças, igrejas e museus.

5 - Hacienda Park

Esse é um lugar para quem gosta de aventura e adrenalina. É uma excursão organizada pelo próprio parque, onde os visitantes são levados a plantação de café e vilas típicas e com características do país. No Hacienda, as pessoas podem fazer tirolesa, safári em jipe ou andar a cavalo.

6 - Playa Macao

Essa praia é perfeita para um passeio de buggy. A excursão no lugar começa com visitas aos campos e vilas típicas de Punta Cana. Após isso, as pessoas participam de atividades típicas por lá, como o plantio de café, tabaco e cacau. A Playa Macao é o último destino, onde podem descansar, mergulhar no mar calmo e desfrutar da passagem.

7 - Bávaro

Essa é uma das regiões mais buscadas de Punta Cana. É uma excelente área para turistas. A praia do litoral é onde o mar começa a ficar calmo e por esse motivo é muito buscada para hospedagens, pois conta ainda com diversos resorts.

E aí, o que você achou dessa lista? Ficou com vontade de conhecer o lugar? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+