• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 filmes que surpreendentemente estão completando 10 anos de lançados

POR Toni Nascimento    EM Entretenimento      08/01/19 às 13h39

Não importa quantos anos você tenha, eu tenho certeza que você tem a impressão de que o tempo passa cada vez mais rápido. De repente, já estamos no princípio de 2019, último ano da segunda década do século 21. Você tem noção, de que há pouco tempo atrás estávamos terminando a primeira década desse milênio, em 2009? Ninguém sabia ao certo o que esperar. Daquele instante até aqui, o mundo já passou por centenas de reviravoltas. Eu te garanto que são mais reviravoltas do que qualquer um dos filmes da franquia Missão Impossível.

Você tem ideia de quantas grandes produções, Hollywood fez nos últimos anos? Eu também não, e sabe por quê? Realmente, foram milhares de filmes, e é impossível acompanhar esse ritmo frenético. O tempo passa tão rápido e a indústria produz tanta coisa, que às vezes, ainda estamos vendo pela primeira vez filmes lançados há muitos anos atrás. Existem algumas produções que fizeram tanto burburinho que mesmo se você não tiver assistido, ouviu falar muito delas. Algumas estão prestes a completar 10 anos em 2019.

Quer se surpreender? Então veja os 7 filmes que surpreendentemente estão completando 10 anos de lançados!

1 - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Há 10 anos atrás, estava chegando o sexto filme da franquia Harry Potter nos cinemas. Inspirado no sexto livro da J.K. Rowling de mesmo nome, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. A história estava quase chegando ao fim e levou mais de 900 milhões de dólares em bilheteria pelo mundo. Você lembra como era bom saber que, de tempos em tempos, teríamos filmes do bruxinho de óculos? Parece que foi ontem, porém, nem tanto. Mate a saudade com o trailer desse filme.

2 - Bastardos Inglórios

Bastardos Inglórios é o sexto filme dirigido por Quentin Tarantino, e considerado por muitos, sua grande obra prima. Ele é considerado um clássico moderno que reimagina uma realidade paralela da Segunda Guerra Mundial e do Nazismo. Parece que foi ontem que estávamos nos chocando com esse longa no cinema. Neste ano, o diretor já vai lançar seu 9° longa, e penúltimo de sua carreira, que já tem data para acabar.

3 - A Saga Crepúsculo: Lua Nova

Depois do sucesso estrondoso de Crepúsculo, é claro que a franquia iria ganhar uma continuação que fez a cabeça de toda uma geração de adolescentes. A Saga Crepúsculo: Lua Nova pode até não ser um dos seus preferidos, muito menos bem avaliado junto aos clássicos, porém, ele foi um dos maiores sucessos daquele ano. Vai dizer que não lembra do burburinho que o triângulo amoroso entre vampiro pálido, lobo sem camisa e a protagonista sem sal causou? Na verdade, você certamente se lembrava tanto, que nem parece fazer tanto tempo.

4 - X-Men origens: Wolverine

Sabe quando o Universo Cinematográfico da Marvel ainda estava engatinhando e a franquia X-Men, da Fox, ainda tinha um certo número de fãs? Então, nessa mesma época, estávamos ansiosos para ver o primeiro filme solo do Wolverine, e estávamos torcendo para ser tão bom quanto o trailer aparentava ser. Agora sabemos que foi péssimo, porém, nunca nos esqueceremos desse filme, de tão ruim que ele é.

5 - Se Beber, Não Case!

Todd Phillips estava prestes a lançar Se Beber, Não case! nos cinemas, sem muita expectativa em 2009. Aliás, ele não era um diretor reconhecido. Mas o filme foi um sucesso e rendeu uma trilogia. Apesar de não parecer que faz tanto tempo, hoje a franquia já acabou e o diretor está quase lançando o seu filme solo do Coringa pela DC Comics e Warner.

6 - 500 Dias com ela

Ninguém tem dúvida de que 500 Dias com Ela é um filme cult, cultuado por toda uma geração de "românticos cínicos" - sim, eu inventei esse termo. Não precisa passar 10 minutos em qualquer rede social, e você verá algo relacionado a esse longo. Acredite ou não, fazem 10 anos que ele foi lançado. Além disso, também fazem 10 anos que nós estamos discutindo se a Summer tem culpa de quebrar o coração do Tom. Inclusive, a princípio, ela não tem culpa nenhuma, fim de papo.

7 - Avatar

Para encerrar essa lista, parece que foi ontem quando James Cameron revolucionou - de novo - a indústria cinematográfica americana. Ele lançou Avatar em 2009, filme com maior bilheteria da história do cinema. Até o lançamento desse filme, só havia salas bidimensionais. Foi a obra que trouxe o cinema 3D. Em breve (2021), um novo filme da franquia Avatar chega aos cinema para revolucionar a tecnologia mais uma vez. Parece que foi ontem que estava todo mundo reclamando o quanto esse filme dá sono.

E aí, você já tinha caído que fazia dez anos que esses longas haviam sido lançados? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está passando por uma crise de meia idade depois de ler essa lista, aquele velho abraço.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+