Mundo Afora

7 lugares que você precisa visitar quando for a Milão

0

Que o nosso mundo é cheio de lugares incríveis, não é novidade para ninguém, né!? Entre as diversas cidades encantadoras, algumas se destacam e uma delas é Milão. Essa é uma comuna italiana, capital da região da Lombardia e abriga hoje mais de 1,3 milhão de pessoas. A cidade, que é uma das mais populares da Itália e da Europa como um todo, foi fundada sob o nome de Mediolano pelos ísubres, um povo celta. Milão foi muito importante durante o período romântico, servindo de centro cultural na Europa, atraindo então artistas, compositores e diversas figuras literárias. Como já dissemos, Milão é hoje um dos principais destinos na Itália e há diversos motivos para irmos ao lugar.

Você está pensando em ir a Milão e não sabe quais os lugares deve conhecer? Nós te ajudamos e, pensando sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa visitar quando for a Milão. Se você já fez uma viagem para lá e quer acrescentar algo, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 – Duomo

1 139 600x431, Fatos Desconhecidos

Duomo é um dos maiores símbolo atemporais de Milão. A construção começou em 1386, e demorou quase 5 séculos para ser concluída. A imensa catedral possui 157 metros de comprimento e 109 metros de largura. Essa é a sexta maior igreja do mundo e atrai turistas do mundo inteiro.

2 – Galeria Vittorio Emanuele II

2 120 600x430, Fatos Desconhecidos

Essa galeria une a praça Duomo à praça Scala e é impossível visitar a cidade sem passar por lá. O lugar é formado por um cruzamento de duas vias em ângulo reto, formando então um octógono na parte central. É coberto por uma cúpula de ferro que chama muito a atenção de quem passa por lá. Toda essa galeria de luxo foi construída em apenas 2 anos, e foram utilizadas 543 toneladas de ferro e 7,8 milhões de metros quadrados de vidro. É um espetáculo o lugar.

3 – Teatro Alla Scala

3 93 600x401, Fatos Desconhecidos

O Teatro Alla Scala está entre os dez melhores teatros de ópera do mundo, segundo a National Geographic. Se você tiver passando pela cidade, tente assistir um espetáculo no lugar e jamais vai se arrepender. Podemos ainda visitar o museu do teatro e conhecer a vista do interior da sala mais deslumbrante.

4 – San Maurizio

4 78 600x361, Fatos Desconhecidos

Essa é outra catedral incrível de Milão. Ela consegue fascinar as pessoas tanto quanto o Duomo. A fachada da igreja é bem simples, mas o interior é coberto de afrescos e é simplesmente deslumbrante. Se um dia visitar Milão, dê uma passada na catedral e surpreenda-se.

5 – Quadrilátero da moda

5 71 600x429, Fatos Desconhecidos

Passear por esse lugar é respirar a magia de Milão e a elegância. Deparamo-nos com vitrines coloridas, perfumarias charmosas e confeitarias capazes de tirar o fôlego. Encontramos por lá, as melhores marcas do mundo, como Cartier, Gucci, Prada, Louis Vuitton e várias outras.

6 – Bairro Brera

6 65 600x366, Fatos Desconhecidos

Esse bairro é bastante famoso e chama a atenção de todos que passam pela cidade. Ele é o coração literário e artístico de Milão desde o século XIX. Ele abriga boutiques, antiquários, galerias de arte, bares históricos, restaurantes tradicionais e a famosa Pinacoteca de Brera.

7 – Navigli

7 57 600x370, Fatos Desconhecidos

Navigli é um dos bairros mais famosos da cidade. Ele é um dos canais que exala charme e proporciona diversos passeios noturnos e badalados. É de tirar o fôlego a vista nesse bairro.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Confira as novidades que chegarão na Netflix em janeiro de 2019

Matéria anterior

40 coisas que os brasileiros mais buscaram no Google em 2018

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Mundo Afora

Comentários

Comentários não são permitidos