Lugares e ConstruçõesMundo Afora

Conheça alguns dos lugares mais misteriosos do mundo

0

O nosso planeta é uma imensa caixa de surpresas. Existem lugares na Terra que o ser humano sequer conhece. Isso, falando em terra firme, como ilhas, montanhas etc. Vai um pouco além, quando colocamos os oceanos no meio, visto que uma grande parte deles ainda não foi explorada. Para se ter uma ideia da imensidão do nosso planeta, existem pouco mais de 950 mil espécies de animais catalogadas. Enquanto isso, estudiosos estimam que haja pelo menos 7,7 bilhões no mundo. Diante de tantos lugares para conhecer, algumas pessoas dedicam suas vidas a viagens e estudos em busca de coisas novas.

Existem ainda lugares que já conhecemos, mas que escondem segredos possivelmente obscuros. Esses são destinos emocionantes, que seriam ótimos palcos para uma temporada de aventuras. Foi pensando um pouco mais sobre esse assunto que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos decidiu buscar e listar alguns dos lugares mais misteriosos do mundo. Aproveite para compartilhar com seus amigos essa matéria e confira com a gente. Sem mais delongas, vamos lá.

Lugares mais misteriosos do mundo

1 – Ploutonion em Hierápolis ou Portão de Plutão, Turquia

Esse misterioso lugar, conhecido como Portão de Plutão, está localizado na cidade de Hierápolis. Ele já foi dedicado ao deus romano da morte. Depois que o estudioso Strabo fez uma visita ao local, declarou: “Qualquer animal que passar por este local vai encontrar morte instantânea. Eu joguei pardais e eles imediatamente deram seu último suspiro e caíram”. O mito mortal provou ter alguma verdade em 1965, quando os cientistas mediram as concentrações de CO2 no interior do local. Durante o dia, o calor do Sol dissipa o gás. No entanto, à noite, as temperaturas baixas fazem com que o CO2 se estabeleça no fundo, assim criando um gás venenoso que pode matar em pouco tempo.

2 – Svalbard Global Seed Vault, Noruega

Esse lugar também é conhecido como “The Doomsday Vault”. Ele possui sementes de todo o mundo, até mesmo Coreia do Norte, para que a biodiversidade e a vida vegetal possam ser restauradas caso haja um desastre natural global. Esse cofre foi construído para resistir bastante, inclusive a terremotos e explosões. A construção fica na ilha norueguesa de Spitsbergen.

3 – Norte Sentinel Island, Índia

Esta ilha é o lar do povo Sentinelês. Trata-se de uma das poucas tribos que não tiveram contato com a civilização moderna até hoje. Não é recomendado invadir o local, visto que eles são totalmente violentos e eufóricos.

4 – As Catacumbas, Paris

Existe uma pequena porção das catabumbas de Paris aberta ao público para visitas. No entanto, 99% da rede de túneis está fora dos limites. Isso, pelo fato de que qualquer pessoa que tentar caminhar pelo labirinto de crânios se perderá.

5 – Zona de Exclusão de Chernobyl, Ucrânia

O desastre nuclear de Chernobyl aconteceu há mais de 30 anos. No entanto, ainda existe uma área conhecida como Zona de Exclusão, que é extremamente proibida ao público por causa da contaminação radioativa.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

É isso que acontece com nosso corpo quando tomamos suco de picles

Matéria anterior

7 alimentos que fazem o cabelo cair

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.