Os 6 impostos mais absurdos cobrados na Itália

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Mundo Afora      26/08/15 às 18h23

Muitas vezes não temos a menor noção da quantidade de impostos que pagamos. Mesmo que a gente não se dê contas, eles acabam representando boa parte dos gastos que temos.

No entanto, se você acha que a situação do brasileiro está ruim, precisa conhecer os impostos e taxas cobrados dos cidadãos italianos.

A Itália é considerada o terceiro país que mais cobra impostos no mundo. A estimativa é de que seus habitantes paguem em média 30 impostos por dia.

Mas de onde vem tantas cobranças? Para onde vai todo esse dinheiro arrecadado? É o que vamos te mostrar agora. Algumas cobranças são tão absurdas que vão te deixar de queixo caído.

1. Subir e descer degraus

degraus

Caso você viva em uma casa ou prédio com uma escada que dê para a rua na Itália, o governo cobrará um imposto para subir e descer. Isso mesmo! Cobram uma tarifa apenas pelos degraus. Aposto que você vai pensar nisso na próxima vez que tiver que subir escadas.

2. Letreiros

placa

Dependendo do que está escrito em uma placa, também há cobrança de taxas sobre ela. Para tentar driblar o governo, o dono de uma loja de ferramentas colocou uma placa ao contrário em seu estabelecimento.

Com isso, ninguém poderia ler a placa e, consequentemente, não poderia ser cobrado nenhum imposto sobre ela. Além de pagar muitos impostos, outra característica da Itália parece ser ter um povo bastante criativo.

3. Sombra de bandeiras e toldos

band

Na Itália se uma bandeira ou toldo tiver a sombra projetada na rua, isso será considerado ocupação de espaço público, o que também acarreta em impostos. Cuidado ao ocupar espaço público por lá interceptando os raios de sol, hein.

4. Guerra que já acabou

guerra

Se você achou os impostos listados até aqui muito absurdos, espera até ver esse. Os italianos pagam impostos para cobrir gastos com uma guerra que acabou em 1935!

A Guerra da Abissínia começou em 1895 e desde então é cobrada uma taxa sob a gasolina para fomentar as batalhas, mesmo elas não acontecendo mais.

5. Manutenção de cemitérios

Itália

Morrer na Itália também pode custar caro. O governo cobra uma taxa para o atestado de óbito, três impostos para o funeral, um para a cremação e outro para dispersar cinzas. Mas não pense que para por aí! Também é cobrado um imposto para manutenção dos cemitérios.

6. Assistir TV

Os italianos tem que pagar uma taxa apenas por ter uma TV em casa. O imposto conhecido como Rai é cobrado anualmente na Itália.

Mesmo que você não tenha TV em casa, pode não escapar da cobrança, já que ela é feita sob qualquer eletrônico que receba sinal de televisão. Ou seja, se você tiver um computador ou smartphone vai ter que acertar as contas com o governo.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+