• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa visitar quando for a Praga

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      04/12/18 às 16h05

Viajar o mundo está em primeiro lugar na lista de sonhos de muitas pessoas. No entanto, é preciso filtrar os destinos e escolher o país mais em conta, com melhores lugares para conhecermos e que mais poderemos aproveitar. Infelizmente diversas viagens internacionais estão fora dos planos de muitas pessoas, mas um passeio pela Europa bem planejado pode sair por menos do que imaginamos. A América do Norte e Europa são os lugares mais buscados, no entanto, há os países mais populares que atraem mais pessoas. Esses podem ser mais caros e mais difíceis de acessar, por isso recomendamos a República Tcheca, mais precisamente, sua capital, Praga.

A cidade é conhecida como a mais charmosa e civilizada do continente europeu, ainda que não seja tão popular quanto Paris ou Inglaterra. É possível desfrutar de diversas atrações, sendo difícil até escolher onde ir e quais lugares conhecer. Parques incríveis, monumentos históricos, museus, palácios, igrejas e vários outros lugares podemos encontrar em Praga. Pensando nisso, resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor.

A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para todos, alguns lugares que você precisa visitar quando for a Praga. Se você conhece a cidade e sabe de algum outro lugar que não listamos aqui, comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Castelo de Praga

O Castelo foi construído na parte mais alta da cidade por volta de 870. Ele não é apenas um local medieval, mas sim um belíssimo complexo histórico. Na cidade existem diversas igrejas como a Catedral de São Vitus e o Monastério de São Jorge. Além desses, há ainda vários palácios. O Castelo de Praga é hoje a residência oficial do Presidente da República, tornando ainda mais atrativo o local.

2 - Torre de Pólvora

A Powder Tower, ou como a conhecemos, Torre de Pólvora, é a entrada oficial para a Cidade Antiga. A torre foi construída para assumir funções militares, como o armazenamento de pólvora e ainda celebrar a coroação de um rei. Isso aconteceu por volta de 1475, quando era um dos treze portões originais da cidade de Praga.

3 - Karlova

Essa é uma rua famosa que liga a Ponte Carlos à Praça da Cidade Velha. O local é composto por diversas lojas, galerias de arte, teatros, cafés e restaurantes. A rua é perfeita para caminhar no final da tarde e relaxar admirando todas as belezas da cidade.

4 - Praça Venceslau

A Praça Venceslau, também chamada de Wanceslas Sqaure, é uma extensa avenida comercial cheia de prédios, hotéis e lojas. Esse lugar ainda conta com o famoso Museu Nacional, que é outro forte ponto turístico da cidade.

5 - Ponte Carlos

A Ponte Carlos foi construída em 1350 sobre o Rio Vlatva. Ela é um dos maiores pontos turísticos de Praga e é bastante importante, visto que faz ligação entre o Castelo de Praga e a Cidade Velha. A ponte de pedra é decorada com trinta estátuas com figuras religiosas como São Venceslau e até mesmo Jesus Cristo. É possível ter uma bela vista da cidade quando se está na ponte. Ela ainda oferece o melhor pôr do sol que você verá na vida.

6 - Biblioteca do Monastério Strahov

Se você é uma pessoa que gosta de leitura, precisa visitar esse lugar quando for a Praga. A Biblioteca do Monastério Strahov foi construída em 1143, e é outro tesouro arquitetônico de Praga. Na biblioteca, podemos ter acesso a uma coleção de livros teológicos e filosóficos raros e antigos. Eles são guardados em dois salões com uma arquitetura de tirar o fôlego.

7 - Bairro Judeu

Também conhecido como Quarteirão Judeu, esse bairro é uma área que abrigou somente judeus na cidade por muitos anos, até 1779. Esse ano foi quando eles tiveram permissão para morar em outros cantos da cidade. É possível encontrar por lá o famoso cemitério dos judeus. Além disso, há seis sinagogas, o prédio da antiga prefeitura e outros prédios históricos. Esses prédios antigos podem ser visitados pelo público. Alguns lugares desse bairro servem como memorial para as vítimas do Holocausto.

8 - Orloj

Esse é um relógio astronômico medieval. O relógio foi montado na parede Sul da Prefeitura Municipal da Cidade. Tornou-se um ponto turístico bastante conhecido mundialmente, atraindo milhares de pessoas para a Praça da Cidade Velha. Ele é composto por três componente principais, sendo eles: o mostrador astronômico, que representa a posição do Sol e da Lua no céu. A Caminhada dos Apóstolos que é um show mecânico representado a cada troca de hora com figuras dos apóstolos, e um mostrador-calendário, com medalhões representando os meses.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Contando Destinos     Viajali  
Imagens Sunday Cooks
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+