• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa visitar quando for a Praga

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      04/12/18 às 16h05

Viajar o mundo está em primeiro lugar na lista de sonhos de muitas pessoas. No entanto, é preciso filtrar os destinos e escolher o país mais em conta, com melhores lugares para conhecermos e que mais poderemos aproveitar. Infelizmente diversas viagens internacionais estão fora dos planos de muitas pessoas, mas um passeio pela Europa bem planejado pode sair por menos do que imaginamos. A América do Norte e Europa são os lugares mais buscados, no entanto, há os países mais populares que atraem mais pessoas. Esses podem ser mais caros e mais difíceis de acessar, por isso recomendamos a República Tcheca, mais precisamente, sua capital, Praga.

A cidade é conhecida como a mais charmosa e civilizada do continente europeu, ainda que não seja tão popular quanto Paris ou Inglaterra. É possível desfrutar de diversas atrações, sendo difícil até escolher onde ir e quais lugares conhecer. Parques incríveis, monumentos históricos, museus, palácios, igrejas e vários outros lugares podemos encontrar em Praga. Pensando nisso, resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor.

A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para todos, alguns lugares que você precisa visitar quando for a Praga. Se você conhece a cidade e sabe de algum outro lugar que não listamos aqui, comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Castelo de Praga

O Castelo foi construído na parte mais alta da cidade por volta de 870. Ele não é apenas um local medieval, mas sim um belíssimo complexo histórico. Na cidade existem diversas igrejas como a Catedral de São Vitus e o Monastério de São Jorge. Além desses, há ainda vários palácios. O Castelo de Praga é hoje a residência oficial do Presidente da República, tornando ainda mais atrativo o local.

2 - Torre de Pólvora

A Powder Tower, ou como a conhecemos, Torre de Pólvora, é a entrada oficial para a Cidade Antiga. A torre foi construída para assumir funções militares, como o armazenamento de pólvora e ainda celebrar a coroação de um rei. Isso aconteceu por volta de 1475, quando era um dos treze portões originais da cidade de Praga.

3 - Karlova

Essa é uma rua famosa que liga a Ponte Carlos à Praça da Cidade Velha. O local é composto por diversas lojas, galerias de arte, teatros, cafés e restaurantes. A rua é perfeita para caminhar no final da tarde e relaxar admirando todas as belezas da cidade.

4 - Praça Venceslau

A Praça Venceslau, também chamada de Wanceslas Sqaure, é uma extensa avenida comercial cheia de prédios, hotéis e lojas. Esse lugar ainda conta com o famoso Museu Nacional, que é outro forte ponto turístico da cidade.

5 - Ponte Carlos

A Ponte Carlos foi construída em 1350 sobre o Rio Vlatva. Ela é um dos maiores pontos turísticos de Praga e é bastante importante, visto que faz ligação entre o Castelo de Praga e a Cidade Velha. A ponte de pedra é decorada com trinta estátuas com figuras religiosas como São Venceslau e até mesmo Jesus Cristo. É possível ter uma bela vista da cidade quando se está na ponte. Ela ainda oferece o melhor pôr do sol que você verá na vida.

6 - Biblioteca do Monastério Strahov

Se você é uma pessoa que gosta de leitura, precisa visitar esse lugar quando for a Praga. A Biblioteca do Monastério Strahov foi construída em 1143, e é outro tesouro arquitetônico de Praga. Na biblioteca, podemos ter acesso a uma coleção de livros teológicos e filosóficos raros e antigos. Eles são guardados em dois salões com uma arquitetura de tirar o fôlego.

7 - Bairro Judeu

Também conhecido como Quarteirão Judeu, esse bairro é uma área que abrigou somente judeus na cidade por muitos anos, até 1779. Esse ano foi quando eles tiveram permissão para morar em outros cantos da cidade. É possível encontrar por lá o famoso cemitério dos judeus. Além disso, há seis sinagogas, o prédio da antiga prefeitura e outros prédios históricos. Esses prédios antigos podem ser visitados pelo público. Alguns lugares desse bairro servem como memorial para as vítimas do Holocausto.

8 - Orloj

Esse é um relógio astronômico medieval. O relógio foi montado na parede Sul da Prefeitura Municipal da Cidade. Tornou-se um ponto turístico bastante conhecido mundialmente, atraindo milhares de pessoas para a Praça da Cidade Velha. Ele é composto por três componente principais, sendo eles: o mostrador astronômico, que representa a posição do Sol e da Lua no céu. A Caminhada dos Apóstolos que é um show mecânico representado a cada troca de hora com figuras dos apóstolos, e um mostrador-calendário, com medalhões representando os meses.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Contando Destinos     Viajali  
Imagens Sunday Cooks
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+