7 maiores questões que Vingadores: Guerra Infinita deixou sem resposta

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/04/18 às 18h39

Anthony e Joe Russo afirmaram diversas vezes que Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4 seriam filmes independentes um do outro. Isto é, não seria um filme dividido em dois. Apesar disso, o próximo filme inevitavelmente será uma continuação direta deste. Isso porque Guerra Infinita organizou o cenário para a verdadeira briga que ainda está por vir.

Os irmãos Russo ficaram incumbidos de reunir dez anos de história em um filme só e tentar aproveitar ao máximo um vilão que todos esperavam. Até então, Thanos tinha aparecido apenas em cenas rápidas e os fãs só ouviam falar seu nome. O personagem teve sua versão da história contada em Guerra Infinita. Ele tinha um objetivo claro e lutou até o fim por ele. Tanto que foi recompensado, e o filme acabou com a vitória do antagonista. Ou ao menos é o que eles querem que acreditemos. Por isso, não há como separar um filme do outro do jeito que os diretores gostariam. Isso porque nenhum arco foi fechado de fato. Por isso, separamos algumas questões levantadas em Guerra Infinita que precisarão ser respondidas no próximo filme.

1 - Qual era o plano de Doutor Estranho

Stephen Strange deu uma espiadinha no futuro para ver quais chances os Vingadores tinham de vitória. Ele viu nada menos que 14 milhões e uns quebrados de possibilidades, nas quais apenas em uma eles ganhavam. Eles, então, armaram um plano contra Thanos ainda quando estavam no planeta Titã. Ele deu errado e, no final das contas, Dr. Estranho acabou entregando a Joia do Tempo em troca da vida de Tony Stark. Quando o fez, ele disse a Tony que este seria o único jeito. Ou seja, ele sabia exatamente o que precisava ser feito, por isso, por que não falou antes?

2 - O desentendimento entre Bruce e Hulk

Bruce Banner é um gênio e uma pessoa essencial para os Vingadores. Mesmo assim, a equipe não pode se dar ao luxo de dispensar a ajuda de Hulk. No começo de Guerra Infinita, Bruce está como Hulk e, apesar de seus esforços, ele leva uma surra de Thanos. Ao cair na Terra, ele volta a ser humano e Bruce não consegue se transformar mais durante o filme todo. A grande pergunta agora é: por quê? Será que Hulk ficou traumatizado pelo encontro com Thanos? Por que ele não quer mais sair para brincar?

3 - O que aconteceu aos mortos?

Nos quadrinhos, as pessoas que são mortas por Thanos têm suas almas aprisionadas dentro da Joia da Alma. Já em Guerra Infinita, não fica claro para onde elas são transportadas. Os personagens simplesmente desaparecem no ar. E claro, por mais que muitos fãs gostariam que a Marvel realmente seguisse em frente com o seu plano de matar muita gente, sabemos que isso não vai acontecer. Ao menos não nessa quantidade. Os heróis irão voltar eventualmente, mas a pergunta que fica é: como?

4 - A participação de Caveira Vermelha

Várias teorias foram criadas a respeito de quais personagens poderiam retornar para Guerra Infinita e, claro, o Caveira Vermelha estava entre os possíveis candidatos. Contudo, ninguém imaginava que ele seria o guardião da Joia da Alma. O personagem foi o principal vilão de Capitão América: O Primeiro Vingador, o que já faz um tempinho. O que significa sua aparição agora? Foi apenas um fan service ou ele realmente tem um papel a desempenhar no futuro?

5 - Procura-se: Gavião Arqueiro

A ausência do Gavião Arqueiro na campanha de marketing da Marvel Studios foi algo planejado. Os diretores revelaram que o personagem tem um papel fundamental na história, mas eles esqueceram de mencionar que não seria nessa. Se era para deixar Clint Barton de fora, por que causar expectativa agora? Sim, o herói chega a ser mencionado rapidamente durante o filme, mas isso é tudo. Como ele irá voltar? Será que sua família desapareceu?

6 - Capitã Marvel como salvação

Antes de desaparecer, Nick Fury consegue enviar uma mensagem para Capitã Marvel. Entretanto, além de não sabermos onde diabos ela está, ainda fica a dúvida de como Carol Danvers será capaz de inverter a situação. É certo que ela deverá se aliar com os Vingadores originais, mas que diferença ela poderia causar no cenário? A pergunta não é feita para desmerecer a personagem - longe disso. O que fica no ar é justamente o pensamento de como ela poderá ajudar a todos, e qual será o seu papel no próximo filme.

7 - O futuro aos Russo pertence

Até o momento, o filme seguiu muito bem a linha dos quadrinhos. Sendo assim, algumas questões são pertinentes. Nebula é importantíssima na história original, sendo ela quem consegue roubar a Manopla de Thanos. Será que o mesmo acontecerá no próximo filme? Outro personagem indispensável é Adam Warlock, que usa a Manopla para acabar com a guerra e voltar as coisas ao normal. O problema é que ele ainda não foi introduzido no universo cinematográfico. Por isso, colocá-lo de última hora talvez não seja uma boa ideia. Uma possibilidade pertinente é Tony Stark usar o artefato em seu lugar - da mesma forma que Bruce Banner ocupou o lugar de Surfista Prateado como mensageiro do caos.

O que mais temos depois de assistir a Vingadores: Guerra Infinita são perguntas. Elas serão respondidas apenas no próximo ano, porém até lá muitas teorias ainda serão desenvolvidas. E nós falaremos de todas elas aqui! Fique de olho.

Via   Looper  
Imagens MCU TR Collider JB SF DSH SF CB
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+