• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 mais obscuras maravilhas do mundo

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      31/08/18 às 15h46

Desde a origem do mundo, há 4,54 bilhões de anos, os seres humanos ficam embasbacados com as obras artísticas, arquitetônicas e naturais que se encontram por aí. Existe beleza em todos os quatro cantos do planeta Terra. Não é a toa que na Antiguidade Clássica foram eleitas as sete maravilhas do mundo antigo. A Grande Pirâmide de Gizé, os Jardins Suspensos da Babilônia, a Estátua de Zeus, o Templo de Ártemis, o Mausoléu de Halicarnasso, o Colosso de Rhodes e o Farol de Alexandria foram considerados, por milênios, o que havia de mais belo na humanidade. Hoje, praticamente apenas a Pirâmide de Gizé ainda está na ativa.

Em 2007, a Organização Suíça New Open World Corporation concluiu sua brincadeira informal e elegeu as novas sete maravilhas do mundo. O Coliseu de Roma (Itália), Chichén Itzá (México), Machu Picchu (Peru), Cristo Redentor (Brasil), Muralha da China (China), Ruínas de Petra (Jordânia) e o Taj Mahal (Índia) são as sete maravilhas do mundo moderno. Mas será que essas são as únicas coisas magníficas em um globo com 510.100.000 km² de superfície, para serem notadas e aclamadas? Listamos outras 7 maravilhas desconhecidas que provavelmente merecem a sua atenção.

1 - Meroé

A antiga cidade de Meroé fica às margens do rio Nilo, no leste do Sudão. A beleza arquitetônica do passado está há centenas de anos no deserto e já foi a capital do antigo Reino de Kush. As mais de 200 pirâmides encontradas na cidade em ruínas foram feitas para governantes que reinaram por mais de 9 séculos. Alguns especialistas dizem que este lugar pode ter cerca de 2.700 anos de idade.

2 - Pantanal

O Pantanal é um dos principais biomas do Brasil. Ele cobre mais de 70.000 km2 do território nacional. Ele é famoso por ter quase toda a sua superfície coberta por água. Ele tem um incrível ecossistema repleto de plantas e animais aquáticos. A área protegida abriga criaturas incríveis. Quem não fica fascinado com um tamanduá-bandeira ou com as adoráveis capivaras? Porém muitos animais perigosos também vivem na região.

3 - Lagoa Azul

A grande Lagoa Azul se encontra na Islândia e é um spa natural. Lá, é possível dependendo da época do ano, entrar na água com muita fumaça em volta. A água na lagoa é extremamente quente, rica em minerais e acredita-se que tenha poderes curativos. Além disso, muita gente vai ao lugar por que diz-se que a água da Lagoa ajuda em certas doenças de pele.

4 - Praia Ostional

A Praia Ostional fica na Costa Rica e é uma região rara, uma verdadeira maravilha natural. Mas o seu grande destaque e o motivo pelo qual é tão amada são as tartarugas. Muitas vezes durante o ano, as tartarugas marinhas chegam em um ponto da praia para deixar seus ovos na areia. Milhares chegam à praia e ficam lá por alguns dias,. Elas deixam cerca de 10 milhões de ovos. O maior número de tartarugas foi registrado em 1995, quando 500 mil alcançaram a costa.

5 - Metéora

Durante séculos, a formação rochosa que fica na Grécia hospedou um complexo de mosteiros, construídos em cima de muitos pilares rochosos. Hoje, a área é habitada por cerca de 60 freiras e monges, e restam apenas 6 instalações. Há centenas de anos, os monges construíram aproximadamente 24 mosteiros nesta área. O objetivo era estar mais perto dos céus.

6 - Caverna de Gelo da Kamchatka

A Caverna de Gelo de Kamchatka é russa e é uma das coisas mais lindas que você irá encontrar em toda a sua vida. Ela foi criada pela água quente correndo sob os campos de gelo que cercavam o vulcão Mutnovsky. A mágica da caverna pode ser vista com mais cuidado durante o dia. Quando a luz do sol passa pelos cristais de gelo, toda a caverna se ilumina e parece um lugar mágico.

7 - Floresta de Pedra

O Parque Nacional de Tsingy na Ilha de Madagascar é, literalmente, uma floresta de pedra. A palavra Tsingy significa, exatamente, lugar onde não se pode andar descalço. O Patrimônio Mundial, declarado pela Unesco, fica no oeste da ilha de Madagascar. A área se estende por cerca de 400.000 acres de pedras pontiagudas que podem atingir mais de 200 pés de altura. Além de linda, ela é muito antiga: 200 milhões de anos. Acredite, ela é considerada a maior floresta de pedra do planeta e ainda assim abriga várias espécies de animais.

E aí, você já conhecia esses lugares? O que achou? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. E para você que adora todas as maravilhas do mundo, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   WW     CN     G1  
Imagens MD FT B
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+