11 segredos bizarros sobre a China

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      20/05/15 às 20h29

Yakisoba, peixe cru, biscoito da sorte, dragões coloridos, pessoas de olhinhos puxados etc. Essas são uma das várias imagens que as pessoas têm sobre o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com habitantes na casa dos mais de 1 bilhão, chegando a quase um quinto da população da Terra.

Assim como vários outros países e suas culturas, a China possui hábitos alimentares, dentre vários outros tipos de culturas, que serão considerados "estranhos" por você, exatamente por não morar por e nem saber do que se trata.

Os chineses comem ovos cozidos no xixi de meninos virgens, em tempos de smartphones e novas tecnologias, criaram uma pista exclusiva para pessoas que andam com celulares nas mãos e, de quebra, foram eles que inventaram o papel higiênico, mas para uso exclusivo dos imperadores. Que louco, não é mesmo?

Esses são apenas alguns dos segredos da China que listamos hoje, na seleção abaixo, e que, como você vai ter oportunidade de perceber, beiram à bizarrice. São aquelas típicas coisas que ninguém conta sobre o País e que, dificilmente, você vai encontrar em algum guia turístico na internet. Exatamente por este motivo que quase ninguém sabe sobre essas coisas vistas como estranhas.

Então, se estiver preparado para conhecer mais a fundo esse mundo exótico e com um pouco de bizarrices dos chineses que não são divulgadas por aí, prepare-se para acompanhar esta lista.

1. Os soldados são treinados para erguer seus braços na altura exata para as paradas militares.

10

 

Roupas bem limpas, passadas, treinamento rigoroso e exigências no mais altos níveis. Os treinamentos também chegam a ter direito a espadas e vários outros itens como forma de doutrina e disciplina. Não queira nem imaginar como deve ser um treino de guerra desse pessoal, heim!

2- Alice no País das Maravilhas foi proibida na China.

IMG_alice-1

Mais uma curiosidade sobre a China que você, com certeza, não saberia. Os hábitos por lá são que a proibição foi anunciada em 1931, pelo simples motivo de que os animais da história podiam conversar com os humanos.

3. Eles têm uma pista para pedestres usando celulares.

A man rides his bicycle as people walk on the "first mobile phone sidewalk in China", which was recently installed at a tourism area in Chongqing municipality...A man rides his bicycle as people walk on the "first mobile phone sidewalk in China", which was recently installed at a tourism area in Chongqing municipality, September 13, 2014. The mobile phone sidewalk in Chongqing was divided into two sides -- one was written with "Cellphones walk in this lane at your own risk" while the other with "No cellphones", as an attempt to reduce pedestrian incidents, local media reported. Picture taken September 13, 2014. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: SOCIETY SCIENCE TECHNOLOGY) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

 

Tempos modernos e em que as pessoas não desgrudam o olho da telinha do celular chega a ser bem pensado uma estratégia dessa. Esse lugar é um parque temático, obviamente, mas a pista existe e, sem dúvidas, é um dos segredos da China mais interessantes. A marcação da imagem é para evitar acidentes, caso a pessoa não esteja olhando para o caminho que segue, enquanto anda.

4. Os pinos nas golas dos oficiais são colocados para manter a posição de atenção.

7C59E3E9-B2E3-4EF5-81BB-614FF70F355C

Além de incomodarem bastante e, claro, machucarem, são fixadas nas roupas dos oficiais caso o soldado resolva relaxar um pouquinho. Tudo isso para manter a boa aparência e o uniforme bem ajustado no soldado.

5.Ovos cozidos na urina de meninos virgens são iguarias.

timthumb

Talvez você que seja do bonde da maromba não aprove muito essa nova forma de comer ovo cozido, mas por lá é super normal, viu. Um dos segredos da China mais bizarros e nojentos que poderíamos descobrir. Os chineses recolhem o xixi em baldes, nas escolas primárias, e fazem o cozido em espécies de tachos. Para eles, esses ovos passam a ter propriedades favoráveis à saúde.

6. Biscoitos da sorte não fazem parte da tradição chinesa.

biscoito

Sim, não se assuste e aceite esse fato. Com certeza, não chega a ser um dos segredos da China. Na verdade, ele foi inventado por um trabalhador chinês da fábrica Key Heong Noodle, em São Francisco, estado americano da Califórnia.

7. O papel higiênico foi inventado na China, mas só os imperadores usavam.

168738_1

O ditado popular "casa de ferreiro espeto de pau" não segue bem essa linha do outro lado do mundo não. Então, quando precisar sentar no trono por lá, sinta-se uma pessoa honrada, já que você descobriu mais um dos estranhos segredos da China.

8. Para os pulmões, a poluição do ar em Pequim é como fumar um maço de cigarro por dia!

827209

A cidade é tão repleta de fumaça e fuligem que os habitantes e animais precisam andar com proteção e até máscaras o tempo todo.

9. Os engarrafamentos em Pequim custam em torno de 11.300 milhões de dólares.

 

showimage

Esses seriam o valor do tempo desperdiçado, dos combustíveis e da poluição do ar somados.

10. Na China, cerca de 13 milhões de abortos são realizados todos os anos.

97779074_4x3

Algo em torno de 53 mil abortos por dia. Com certeza, esse não é um dos segredos da China do qual seu povo se orgulha.

11. Para os chineses, os gansos são como uma nova espécie de "cães de guarda".

fotograf_73e6156c32612a2b9192ea12d5192330be121b89

Quase substitutos dos cães e gatos, os donos de gansos em suas residências dizem que eles são especiais por possuirem excelente audição, serem animais extremamente inteligentes e, também, corajosos.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+