Fatos Nerd

7 melhores jogos de mundo de aberto para você explorar

0

É quase impossível que um amante de games não tenha alguns jogos de mundo aberto entre os seus preferidos. Em suma, um jogo de mundo aberto é uma produção na qual o jogador tem uma maior liberdade para se mover no mapa do jogo. Geralmente, o jogador pode tomar diversas decisões, o que torna a experiência única para cada um.

Na matéria de hoje, vamos listar alguns desses jogos que fizeram muito sucesso. Para ser o mais justo possível, usamos o Metacritic. Esse site americano faz uma média das principais notas da Crítica Especializada, seja ela de jogos, filmes, livros ou séries de TV. Sem mais delongas, confira os 7 melhores jogos de mundo de aberto para você explorar:

7- Minecraft (93)

Lançado em 2011, Minecraft é um dos jogos mais populares de todos os tempos. Mesmo recebendo críticas pesadas até hoje, o jogo atrai milhões de jogadores todos os dias. Em resumo, o jogo é um RPG onde o mundo é todo feito de blocos, inclusive os animais e os próprios personagens. Um dos recursos mais conhecidos é a construção utilizando esses blocos. Enfim, um dos exemplos mais famosos é o do fã que criou o mundo de Harry Potter dentro do jogo.

6- The Witcher 3: Wild Hunt (93)

jogos de mundo de aberto

Baseado em uma série de livros poloneses escritos por Andrzej Sapkowski, The Witcher 3: Wild Hunt é o terceiro capítulo de Geralt de Rívia no mundo dos jogos. O game foi lançado em 2015 e rapidamente tornou-se uma das produções de mundo aberto mais importantes da década. Com gráficos incríveis, combate surreal e uma história invejável, The Witcher 3 é obrigatório para qualquer gamer.

5- The Elder Scrolls V: Skyrim (94)

jogos de mundo de aberto

The Elder Scrolls V: Skyrim foi lançado em 2011 e lembra bastante o último item da lista. Todavia, como um bom RPG, o foco está na infinidade de caminhos que o jogador pode seguir. Diferente de The Witcher, o jogador pode criar o seu próprio personagem, com diversas opções de raça, armas e habilidades. Skyrim marcou a história dos jogos de mundo aberto, e mesmo com quase dez anos segue importante e jogado até hoje.

4- Batman: Arkham City (96)

jogos de mundo de aberto

A série Arkham se destacou em diversos pontos, tornando-se não só conhecida pelos mapas de mundo aberto, mas também pela excelente jogabilidade. A história acompanha Batman no combate ao crime em Gothan City. O destaque vai para a história e também para a construção de personagens, que são inesquecíveis. Muitos consideram o Coringa dublado por Mark Hamill (Star Wars) uma das melhores versões do vilão.

3- Red Dead Redemption 2 (97)

jogos de mundo de aberto

O primeiro título da franquia Red Dead Redemption foi lançado em 2010, fazendo um grande sucesso. Ele conseguiu a nota 95 no Metacritic, mas não o colocamos na lista por conta de sua sequência. Lançado em 2018, o jogo trouxe gráficos surreais e detalhes que ninguém imaginaria que seriam possíveis em um jogo. Em suma, o jogo é um GTA que se passa no velho oeste.

2- Legend Of Zelda: Breath Of The Wild (97)

jogos de mundo de aberto

Em segundo lugar, o único representante da Nintendo na lista. Breath of the Wild acompanha Link desbravando um mundo gigante enquanto enfrenta uma série de desafios. São tantos detalhes e possibilidades que cada jogador vai enfrentar os mesmos problemas de formas diferentes. O jogo foi lançado em 2017 e, até hoje, muitos compram um Nintendo Switch apenas por conta dele.

1- Grant Theft Auto V (97)

jogos de mundo de aberto

Mesmo que tenha sido lançado em 2013, GTA V se mantém atual. O jogo introduziu uma nova dinâmica de jogabilidade que rapidamente o alçou para o posto de jogo mais vendido da história. Agora, o jogador controla três personagens diferentes, participando de assaltos e missões coordenadas de tirar o fôlego. Para finalizar, o GTA V ainda conta com um modo online que é jogado até hoje por milhares de jogadores no mundo todo.

Enfim, o que achou da lista? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

7 jogadores de futebol mais buscados no Pornhub

Matéria anterior

The Last of Us Part II mostra mais detalhes de gameplay em novo trailer

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos