7 melhores previsões para a próxima fase da Marvel nos cinemas

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      29/05/18 às 17h13

A fase três da Marvel Studios ainda nem terminou, mesmo assim nunca é cedo demais para especular as possíveis novidades que o estúdio guarda para os fãs. Para concluir a terceira parte, ainda restem Homem Formiga e a Vespa, Capitã Marvel e Vingadores 4. Com o lançamento desses filmes, a Marvel fechará um ciclo de onze anos de histórias. Muitos atores dirão adeus aos personagens que os consagraram e o estúdio encerará um arco iniciado em 2008.

Sendo assim, o que podemos esperar para depois? O que está por vir? Podemos esperar a participação de personagens que estavam com a 21st Century Fox? Talvez algumas questões sejam respondidas na San Diego Comic Con deste ano - ou, mais provavelmente, na D-23. Enquanto nenhum anuncio oficial é feito, trabalhamos com o que sabemos e, a partir disso, tentamos montar um cenário com palpites e teorias.

1 - A introdução dos Iluminati

Nos quadrinhos, os Iluminati são um grupo composto por Homem de Ferro, Reed Richards, Namor, Raio Negro e Professor Xavier. Eles participam de uma sociedade secreta que trabalha para resolver grandes ameaças, boa parte delas envolvendo o lado mais místico do mundo. Os Iluminati foram criados depois da guerra entre Kree e Skrull, algo que veremos no filme da Capitã Marvel. Sendo assim, por mais que Doutor Estranho 2 não tenha sido confirmado, ainda há chances de o grupo ser introduzido no universo cinematográfico. Mesmo que sejam necessárias algumas mudanças na formação original.

2 - Filme solo do Nova

Assim como o filme da Viúva Negra foi muito pedido, outro título que não sai da lista de desejo dos fãs são os Nova. A Tropa foi brevemente apresentada em Guardiões da Galáxia, porém não apareceu mais. Eles, entretanto, foram insinuados em Vingadores: Guerra Infinita, quando Thanos diz como aniquilou todos em Xandar. No entanto, Richard Rider pode ter sido um dos sobreviventes do ataque. O personagem seria um bom acréscimo ao núcleo espacial do universo cinematográfico.

3 - Maior número de lançamentos no ano

Todo começo tende a ser tímido. Logo depois de Homem de Ferro, a Marvel Studios não lançava o tanto de filmes de super-herói que lança hoje. Com o tempo, o estúdio caiu no gosto do público e, mais importante, não parou de arrecadar com suas produções. Dessa forma, foi estabelecido duas estreias por ano, sendo aumentado para três em 2018. Alguns profissionais da indústria do entretenimento acreditam que a Marvel esteja saturando o cinema com seus produtos. Entretanto, Pantera Negra e Guerra Infinita provaram o contrário. Com cerca de sete mil personagens a seu dispor, muito dinheiro e um público fiel, é possível que o número de lançamentos chegue a quatro filmes anuais.

4 - Aposentar o Capitão América

Nos quadrinhos, o manto do Capitão América já foi para outras pessoas além de Steve Rogers, assim como no cinema. Antes de Chris Evans chegar, Dick Purcell (1944), Reb Brown (1979) e Matt Salinger (1990) já viveram o Sentinela da Liberdade. No entanto, outras épocas, outras histórias. Com a iminente saída de Evans do papel, muito se especula sobre quem poderá assumir seu manto. Tudo aponta para seu grande amigo Bucky Barnes, contudo existe outra solução. Por mais interessante que possa ser Bucky assumindo a posição, o estúdio pode simplesmente não usar mais o personagem. Com todo respeito aos outros atores, Chris Evans é o Capitão América dos sonhos de todos os fãs de quadrinhos. Dessa forma, ao menos por um tempo, a Marvel Studios pode deixar o herói descansar em paz nas telas.

5 - A participação de Deadpool e Surfista Prateado

Com a compra da 21st Century Fox, esses dois personagens voltaram para casa. Se por um lado Kevin Feige disse que eles, por enquanto, não mexerão com os X-Men, por outro lado temos o Mercenário Tagarela. Deadpool está com o segundo filme solo no ar e muito bem vivido por Ryan Reynolds. Uma situação que fica mais confortável de administrar. Já Surfista Prateado pode ser introduzido nas próximas aventuras dos Guardiões da Galáxia, ou mesmo em Doutor Estranho 2, caso aconteça.

6 - Novos Vingadores

O Vingadores originais foram os únicos heróis que sobraram vivos do ataque de Thanos, mas sabemos que não será por muito tempo. Seja por contrato, por cansaço ou pela própria história do personagem, boa parte do elenco não voltará para futuros filmes. Porém, por mais que a Marvel Comics tenha outros grupos de heróis, é pouco provável que ela abandone seu carro-chefe. A solução mais persistente é reformular a equipe, dar cara nova a um nome já conhecido: Novos Vingadores.

7 - Mais um filme para Thor

Convenhamos, Thor merece outro mais um filme solo. Assim como o Homem de Ferro e o Capitão América, Thor também teve a sua trilogia - embora só um filme tenha realmente prestado. Por mais que Ragnarok tenha, em partes, falhado no tom, é o único filme que realmente retrata o Deus do Trovão. Em pouco mais de duas horas, o personagem age como deveria ter sido desde o começo. Até mesmo Chris Hemsworth parece mais confortável no papel. Levando em conta todo o destaque dado a Thor em Guerra Infinita e a disposição do ator em continuar com no papel, nada impede a Marvel Studios de presentear os fãs com essa surpresa.

Comente com a gente o que você mais esperava e gostaria de ver na Fase 4 da Marvel no cinema.

Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+