7 melhores teorias sobre o Universo Cinematográfico Marvel após Guerra Infinita

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      03/05/18 às 14h46

Parafraseando Carlos Drummond de Andrade: E agora, Kevin Feige?! O tão prometido, divulgado e aguardadíssimo Vingadores: Guerra Infinita finalmente foi lançado. Para boa parte do público geral, o filme atendeu todas as expectativas e cumpriu o que havia anunciado há anos. O longa consagrou Thanos como o maior (e melhor) vilão do Universo Cinematográfico Marvel. Colocou grupos de heróis bem diferentes entre si para trabalhar juntos e soube amarrar muito bem dez anos de história em pouco mais de duas horas e meia de projeção.

Fãs satisfeitos e missão cumprida. Ao menos metade dela. Mas, e agora? O que podemos esperar da outra parte? Guerra Infinita estreou há uma semana e os produtores já começaram o marketing para Vingadores 4. Os irmãos Anthony e Joe Russo e Kevin Feige asseguram que o próximo será maior e melhor. Porém, como exatamente eles pretendem fazer isso? Como os eventos em Guerra Infinita afetarão, não apenas a continuação do filme, mas também o Universo Cinematográfico Marvel como um todo? Pensando nisso, discutimos essa e outras questões logo abaixo.

1 - Viagem no tempo

Entre todas as dúvidas que ficaram após Vingadores: Guerra Infinita, uma com certeza prevalece: a parte do que exatamente acontecerá em seguida. Não existem chances da Marvel Studios continuar seu universo cinematográfico sem Pantera Negra, Homem Aranha e os Guardiões da Galáxia, para falar o mínimo. Isso porque todos esses personagens já possuem filmes confirmados. Ou seja, a morte para eles não é uma opção. Sendo assim, uma das teorias existentes é que alguém, talvez o Homem Formiga, volte no tempo para tentar impedir o ataque de Thanos ou sua vitória. No processo, todos os personagens desaparecidos retornariam seja lá de onde estivessem.

2 - Crossover com as séries de TV

Sonhar é preciso! Os produtores de Vingadores 4 já falaram que o filme será muito maior que Guerra Infinita. Eles também comentaram que a quantidade de heróis será superior ao anterior. Juntando este fato a eterna vontade dos fãs em ver o universo cinematográfico e o televisivo trabalharem lado a lado, tudo é possível. Talvez Phil Coulson levará seus agentes da Shield para ajudar a resolver a situação. Outra possibilidade é ver os Defensores se unindo aos Vingadores, até porque, depois do final de Guerra Infinita, os Vingadores agora precisam lidar com um grande déficit na equipe.

3 - Tony usará a Manopla do Infinito

Embora nos quadrinhos vários personagens já tenham usado separadamente as Joias do Infinito, a lista é mais reduzida quando se trata da Manopla completa. Tony Stark foi o primeiro humano a usá-la, algo que pode acontecer também nos filmes. Nos quadrinhos, entretanto, não foi isso que aconteceu. Em Desafio InfinitoAdam Warlock usou a manopla para colocar um fim à guerra. Como o personagem não chegou a ser introduzido nos filmes, esse papel pode ser facilmente transferido para Tony Stark. Até por tudo que o personagem representa para o Universo Cinematográfico Marvel.

4 - Viúva Negra forma uma equipe feminina

Viúva Negra apareceu pouco, mas não deixou de ter seus momentos. A frase "Ela não está sozinha!" fez muita gente vibrar no cinema. Em especial as mulheres. Apesar de dez anos de muito sucesso, a Marvel Studios ainda não possui um filme solo de heroína. Algo que acontecerá apenas em 2019 com Capitã Marvel. Nos quadrinhos, existe uma equipe conhecida como A-Force e ela é formada apenas por mulheres. Algumas pessoas acreditam que, como o estúdio pretende investir mais nessa diversidade, o grupo possa ganhar um filme a parte. Os longas já mostraram que possuem heroínas o suficiente para fazer acontecer. Imagine um filme com Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Okoye, Nakia, ShuriValquíria, Vespa e Gamora como protagonistas? Coisa linda!

5 - Alterar o tempo pode trazer alguns vilões de volta

Como o histórico bem mostra, filmes de super-herói têm alguma dificuldade para acertar em seus vilões. No entanto, entre os baixos também houveram altos. Os fãs não se importariam de ver mais Hela e Killmonger nas produções futuras. Caso realmente haja uma viagem no tempo em Vingadores 4, ela pode ter consequências para antigos personagens. Isto é, alguns deles podem voltar a vida. No caso de Killmonger, dado todo o sucesso, ele pode retornar até mesmo como um novo herói.

6 - Capitã Marvel será a pessoa a derrotar Thanos

Carol Danvers tem presença mais que confirmada em Vingadores 4. Kevin Feige falou que a heroína terá um papel importante dentro da história. Como visto na cena pós-créditos, Nick Fury já até entrou em contato com ele. Tudo indica que o diretor da Shield pensou que, para aquela situação, Capitã Marvel seria a única esperança da Terra. No fundo ele pode estar certo. O filme solo da personagem estreia em março de 2019, apenas dois meses antes de Vingadores 4. Ele será ambientado na década de 1990, portanto se passará antes de tudo o que vimos até o momento. Para fechar, a cena pós-crédito do filme deve fazer ligação com Vingadores 4. Tudo está em perfeita harmonia aqui.

7 - Vingadores 4 levará aos eventos de Invasão Secreta

Caso a teoria anterior sobre a Capitã Marvel realmente se confirme, é muito possível que os acontecimentos de Vingadores 4 levem o Universo Cinematográfico Marvel aos eventos de Invasão Secreta. Nos quadrinhos, a história é focada na raça alienígena conhecida como Skrull. Eles atacam a Terra de uma maneira um tanto incomum. Eles usurpam o lugar dos heróis para, assim, tentar dominar a raça humana. Uma guerra se inicia e ninguém sabe quem é quem ao certo. É uma das sagas mais conhecidas dentro da Marvel Comics e que pode ser adaptada para o cinema. Até porque, os Skrulls serão introduzidos na história no filme de Capitã Marvel.

O que você acha sobre essas teorias? Acredita que alguma delas seja realmente possível de acontecer? Comente com a gente quais são suas apostas para o futuro do Universo Marvel no cinema.

Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+