• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 melhores zoeiras do Deadpool com a Marvel e a DC

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      08/06/18 às 18h07

Limite é uma fronteira, a "linha que, real ou imaginária, delimita e separa um território de outro". A definição não é algo complicado de aprender. Dentro da nossa sociedade, somos impostos a limites o tempo todo, desde o nascimento até a morte. Tanto no comportamento quanto na forma de comunicação, aprendemos que certas linhas não devem ser cruzadas. Mesmo assim, isso não impede certas pessoas de ultrapassarem tais fronteiras. Isso vale para a vida real e, como a definição bem coloca, para a ficção. Na cultura pop, a quebra de limite é muito bem representada por Deadpool.

O personagem da Marvel Comics não conhece a palavra e muito menos sua definição. Isso vale para os quadrinhos e para o cinema também. Wade Wilson é a verdadeira personificação do deboche. Com sua ironia e sarcasmo, ele não perdoa nada e nem ninguém. Deadpool consegue envolver até mesmo sua própria editora nas piadas. Por isso, nada mais natural do que sobrar um pouco para a DC Comics também. No entanto, suas cutucadas têm acontecido com tanta frequência que até já conseguimos fazer uma lista com as melhores. Confira!

1 - Não viu sentido em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça

Deadpool vai ao cinema junto com o Homem-Aranha em Spider-Man/Deadpool #6. Eles assistem a Nighthawk vs. Hyperion: O Bocejo do Tédio, filme que claramente remete a Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. Ao saírem da projeção, Deadpool comenta sobre a falta de sentido na história. Para ele, não há lógica os dois personagens estarem lutando e um minuto depois virarem melhores amigos. Nem mesmo Peter Parker conseguiu defender o filme, falando sobre a falta de planejamento na história para as produções futuras.

2 - O fato da Marvel Studios mencionar os X-Men

Nos quadrinhos, os X-Men sempre foram da Marvel, mas no cinema a história é diferente. O direito de adaptação dos mutantes está com a 21st Century Fox. O estúdio tem feito uso deles desde os anos 2000, quando iniciou a onda dos filmes de super-herói. Porém, nos anos seguintes, a Marvel Studios tomou conta do gênero ao se tornar referência no meio. E o Deadpool não perdeu a chance de fazer uma piada.

Ainda em Spider-Man/Deadpool #6, quando  o Mercenário descobre que estão fazendo um filme sobre sua vida, ele vai visitar o set de gravações. No local, ele encontra alguns outros heróis, entre eles Wolverine e Tempestade. Os dois mutantes comentam entre si o fato dos outros heróis simplesmente ignorarem a existência deles. A cutucada se refere a ausência de mutantes no universo cinematográfico.

3 - Para sempre Martha

Em Deadpool vs. The Punisher #6, podemos ver o mercenário batendo no Justiceiro com força. Pouco antes do golpe de misericórdia, entretanto, ele hesita ao pensar ter ouvido o nome "Martha". Então, ele diz que esse é o nome de sua mãe e pergunta ao Justiceiro se também é o nome da dele - pois, se fosse, isso mudaria tudo. Surpreso, Justiceiro não consegue evitar e revela que o nome de sua mãe é Louise. Bem, já que a resposta não foi compatível, Frank acaba na pior. Nem precisamos dizer de onde a tal "Martha" veio!

4 - Indiretas a série live action de Inumanos

Em Despicable Deadpool #298, o mercenário faz piada sobre o fracasso da série live action Inumanos. O momento acontece quando o Treinador - um dos vários personagens que quer matar o Deadpool - fala que os dois dariam uma boa dupla. Ele também sugere que ambos poderiam estrelar algo na televisão, ao passo que Deadpool sugere "Vocês deveriam dar uma pausa em Inumanos". A pausa acabou acontecendo. A série foi cancelada pela ABC e talvez alguns personagens possam aparecer em Agents of Shield.

5 - Papai Noel por Zack Snyder

Zack Snyer tinha um plano para o universo cinematográfico de super-heróis da DC Comics, mas a Warner Bros. mudou de ideia no meio do caminho e disse não. De qualquer forma, foi ele quem reimaginou os novos Superman e Batman. Um dos efeitos do diretor nessa reinicialização foi colocar os atores bem malhados para fazer os papeis. Por isso, quando Homem-Aranha e Deadpool encontram um Papai Noel sarado e irado no meio de Nova York, eles não resistem em dar uma cutucada. Wade fica incrédulo por ele ter parado de comer biscoitos e começado a praticar Crossfit. Então Peter comenta que ele parece uma versão de Zack Snyder. A história pode ser vista em Spider-Man/Deadpool #12.

6 - Mata uma pessoa por gostar dos prelúdios de Star Wars

Em Deadpool: Merc With a Mouth Vol. 1 #5, o mercenário atira na cabeça de uma pessoa simplesmente por ela preferir a trilogia prelúdio de Star Wars, feitas entre 1999 e 2005. Para piorar a situação, o personagem ainda comenta o tanto que gosta da atuação de Hayden Christensen como Anakin Skywalker, segundo ele, "um ator incrível". Sendo assim, Deadpool não vê escolha e coloca uma bala da cabeça dele. Lembrando que hoje a Lucasfilm pertence à Disney, empresa que também é dona da Marvel Studios.

7 - Se acha capaz de derrotar Superman

Deadpool e Thanos não costumam se dar muito bem. Não por um ser anti-herói e o outro vilão, mas por ambos terem um passado romântico com a Senhora Morte. Thanos é obcecado por ela, e Wade também já foi apaixonado pela entidade. Em Deadpool vs. Thanos, eles finalmente se encontram. Mesmo o Titã tendo a fama de superpoderoso, o Mercenário Tagarela está confiante em sua vitória, tanto que ele chega a comentar que venceria Superman facilmente. Ele ainda diz que Thanos não passa de um idiota violeta colecionador de pedras brilhantes.

Viu só? Com ele só tem zoeira!

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens SR SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+