Terror e Sobrenatural

7 métodos modernos de tortura que te deixarão assustado

0

As torturas sempre estiveram presentes na história da sociedade e permanecem em vigor nos dias de hoje.  Essas punições ocorrem, na maioria das vezes, como forma de castigar as pessoas que cometeram algum tipo de desacato a autoridades, religião, roubo, homicídio, etc.

Logo abaixo você verá 7 métodos modernos de tortura. Os itens dessa lista apresentam torturas realizadas em diversos lugares do mundo. Fique por dentro dos sete métodos mais agressivos e assustadores de tortura que um ser humano pode realizar contra outro.

Muitos desses métodos levam o condenado à morte, pois resistir a eles vai além da condição física de um homem.

1 – Tortura Branca

Esse método de tortura busca trabalhar de forma intensa o emocional e o psicológico de suas vítimas. Os condenados são colocados num quarto todo branco e sem janelas. A alimentação é arroz branco, servido num prato branco. Os prisioneiros se sentem totalmente isolados e são proibidos de falar.  O condenado passa por privação sensorial e, dessa forma, o indivíduo é destruído aos poucos.

2 – Alimentação Forçada

Nesse método brutal, a vítima tem um tubo colocado de forma forçada em sua garganta. Em alguns casos, nesse tubo, são colocadas comidas, mas já foram utilizadas outras substâncias como: produtos químicos e excremento humano. Os tubos, que forçam a alimentação, são colocados no nariz e no estômago da vítima sem instrução prévia e acabam provocando lesões corporais na pessoa.

3 – Telefone Tucker

O telefone é assim chamado devido ao nome da prisão estadual Tucker no Arkansas (EUA). A tortura consistia em conectar um telefone antigo de manivela a uma bateria especial. Os fios de terra eram presos no dedão do prisioneiro e o fio quente era enrolado nos órgãos genitais. Quando a manivela girava, a vítima sofria um choque elétrico muito forte, causando sérios problemas aos órgãos afetados. Ele foi banido em 1970.

4 – Célula Fria

Utilizado contra oficiais do Viet Cong capturados durante a Guerra do Vietnã, o procedimento consistia em obrigar o condenado a sentar de frente uma unidade de ar condicionado por horas, dias ou, até mesmo, anos. Acredita-se que essa técnica começou a ser utilizada em 1960, chamada de “técnica de interrogação aprimorada”.

5 – Embarque Aquático

O Embarque Aquático é a simulação de uma experiência de afogamento. As vítimas tem a boca e o nariz tampados por um pano e é derramado água sobre seu rosto. O afogamento acaba se tornando inevitável, já que as vítimas não tem como respirar por estarem com o rosto coberto.

6 – A Cadeira Alemã


Esse método relembra a Idade Média mas, também, tem sido usado atualmente pelo governo sírio. O condenado tem seus braços e pernas amarrados em uma cadeira de metal que, quando inclinada para trás, faz com que o indivíduo fique numa posição perigosa, causando desconforto nas costas, pescoço e coluna. Essa tortura pode causar danos permanentes, provocando sérios problemas de saúde.

7 – Confinamento do Inferno

Esse método envolve algemas, um par de grilhões e, também, uma haste ligada a essas ferramentas que impede o prisioneiro de dobrar as costas. A vítima é forçada a viver por dias dessa maneira, não conseguindo se locomover e nem sentar. Como se não bastasse tudo isso, a pessoa ainda tem de conviver com seus excrementos.

Você já imaginou quão apavorante seria passar por cada uma dessas situações? Dos métodos aqui citados, quais você considera mais forte e agressivo? Qual deles te chocou mais? Além desses, conhece outros métodos modernos que ainda são usados? Comente abaixo e diga o que você faria em cada uma dessas situações.

Como aconteceu a separação do Brasil e África?

Artigo anterior

19 coisas incomuns que te surpreenderiam ao viajar para outros países

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido