7 mistérios do Mundo Antigo que acabamos de solucionar

POR A redação    EM História      28/12/15 às 16h09

Os mistérios sempre nos perseguem, podem ser sobrenaturais, mistérios alienígenas e mesmo os históricos. Essas duvidas surgem a todo momento e a partir dai buscamos solucioná-los para acabar com essa duvida. Com o avanço da ciência alguns deles vão sendo descobertos e é sobre alguns deles que essa lista ira tratar hoje.

O que mais nos causa curiosidade são o que seria talvez inexplicado, como barulhos de patos no meio do Oceano Ártico ou até mesmo de onde surgiram lendas como a do martelo de Thor. O Ultra Curioso separou 7 mistérios antigos que já foram solucionados:

1-Martelo de Thor

thor

O deus nórdico Thor, muito popularizado atualmente pelos filmes da Marvel, utiliza uma arma bastante interessante, um martelo. O que muitos não sabem é de onde surgiu essa lenda. Os nórdicos utilizavam pingentes em forma de T como simbolo do deus do trovão, que utilizou tal arma para defender Asgard dos gigantes. Recentemente foi encontrado um desses pingentes com a frase "Isto é um martelo", confirmando assim a que realmente era um martelo representando a força de Thor.

2-Stonehenge

stonehenge 2

O monumento, que até hoje é rodado por mistérios, teve uma possível resposta sobre sua construção. Não sabemos ainda sobre sua origem, mas sabemos tal construção não era da forma que conhecemos. As pedras podem ter sofrido mudanças de acordo com clima e o terreno, assim elas teriam uma forma totalmente diferente de como elas são hoje

3-Animais egípcios

egipcio

Como conhecemos, os egípcios tinham uma grande representação de animais em seus escritas. Ao todo, foram representados 37 espécies e o grande mistério é porque só existem 8 delas atualmente. A civilização egípcia existia desde períodos antes de Cristo, e a partir dai com mudanças climáticas e intervenção do homem a maioria desses animais desapareceu.

4-A queda de Cahokia

cahokia

A maior cidade antiga da América do Norte teve uma queda muito misteriosa até este ano. As várias teorias indicavam uma revoltas, problemas com o governo ou desastres naturais. Umas dessas teorias finalmente foi comprovada, Cahokia sofreu de uma super inundação que acabou com toda a cidade. O mistério chegou ao fim com algumas escavações na região, de acordo com os cientistas, a terra encontrada ali era derivado de lugares que já haviam passado por inundação.

5-Barulho de Quack

Vários submarinos identificaram um barulho parecido com o que um pato faz, quack, no meio do Oceano Ártico. O que para os cientistas era muito improvável já que eles não podem existir naquela região. No ano de 2014 o mistério foi solucionado, foram colocados duas microfones em baleias da região e foi visto com em pares elas produzem o mesmo som de pato.

6-Cemitério de baleias

No Chile foi encontrado um cemitérios de baleias nas proximidades de uma praia. É bem estranho como tantas baleias mortas podem ter sido encontradas em um mesmo lugar. Tudo foi explicado, graças aos equipamentos dos cientistas. As baleias morreram em quatro momentos diferentes e a causa da morte foram algas tóxicas encontradas nas algas chilenas e após isso a areia cobriu os corpos.

7-Localização de Santa Maria

colombo

A caravela desaparecida da expedição de Colombo, Santa Maria desapareceu no ano de 1942 deixando o mistérios sobre o local de seu desaparecimento. A maior embarcação de todas que foram com Colombo, foi encontrada em 2014. O explorador, Clifford, encontrou a embarcação na região onde suspeitava que ela estava e o principal indicio é que um canhão está na embarcação afundada era os mesmo que estavam nas outras embarcações.

O que achou desses mistérios que já foram solucionados? Comentai o que achou e sabe de mais algum bem interessante.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+