Vez ou outros nós nos deparamos com certos achados que em um primeiro momento não sabemos explicar o que é exatamente. Fotos são tiradas, palpites são dados e logo o que poderia ser algo comum, se torna um monstro ou alguma abominação sobrenatural. Nós já vimos muitas dessas misteriosas criaturas circulando pela internet. Passam-se alguns dias e logo outra notícia sai desmascarando o achado.

O que poderia ser uma frustração para alguns entusiastas da criptozoologia, acaba se tornando uma conspiração ou algum segredo do estado. Contudo, muitas vezes realmente se trata de somente um cadáver inchado e decomposto de alguma baleia ou animal de grande porte. Mesmo assim, ainda vale a pena alimentar a fantasia para alguns desses casos. Também existem raras exceções de corpos encontrados que ninguém soube dizer o que era exatamente... O que causa mais dúvida ainda.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você alguns desses misteriosos achados que "pintam" a imaginação de muitas pessoas, deixa algumas perplexas e outras céticas. Se procurar por imagens de criaturas misteriosas na internet, nós acharemos um vasto estoque de conteúdo. Por algum motivo pessoas curtem o que é fantástico e diferente. Descubra 7 misteriosos cadáveres de criaturas encontrados pelo mundo

1 - Bolha da Tasmânia

Na década de 60, um misterioso corpo foi encontrado em uma praia na Tasmânia. A suposta criatura não teria olhos, porém tinha uma boca visível. Ela era coberta por duros "pelos" brancos que protegiam seu corpo. Apesar de não terem identificado a estrutura óssea do animal, acreditava que se tratava de uma nova especie de mamífero. Somente em 1981 que foram descobrir que na verdade era o cadáver de uma baleia.

2 - Monstro Montauk

Publicidade
continue a leitura

Em 2008 uma misteriosa criatura foi encontrada em uma praia. O animal parecia ter o corpo de um cachorro, mas o bico de um pássaro. Houve muitas especulações do que esse estranho animal seria. Alguns acharam que era uma especie de animal mutante ou um monstro... No fim das contas era só o corpo de um guaxinim. O ângulo que a foto foi tirada favoreceu o aspecto "místico" do animal.

3 - Bolha de Newfoundland

Em Newfoundland foi encontrado uma gigantesca bolha no meio de uma praia. Acontece que dessa vez a história foi diferente. Não houve tempo para nenhuma teoria "monstruosa" se espalhar... Se tratava de uma baleia cachalote. O animal estava em um estado de decomposição tão avançado que sua pele havia derretido, dando o aspecto bizarro.

4 - Carcaça de Zuiyo-Maru

Publicidade
continue a leitura

Essa carcaça foi achada por um grupo de pescadores japoneses. De cara eles acharam que tinham encontrado a carcaça de um Plesiossauros ou algo similar com o monstro do Lago Ness. Por um bom tempo essa foto ficou circulando na internet e muitas pessoas chegaram a acreditar que realmente se tratava de um monstro mesozoico. Contudo, depois de análises foi descoberto que se trava da carcaça de um tubarão.

5 - Trunko

No continente africano, em 1923, foi descoberto um corpo ainda vivo de uma "bolha". Os céticos acreditaram que se trate de uma baleia em decomposição. Segundo a descrição e as 4 fotos tiradas do suposto animal, ele era metade baleia, metade urso e possuía uma tromba. Esse caso se tornou um dos mais famosos casos da criptozoologia.

6 - Monstro de Santo Augustinho

Publicidade
continue a leitura

Esse caso aconteceu em 1925 e se tornou bem famoso na época. A criatura foi descrita como tendo 7 tentáculos, pele rosa e um rosto de leão marinho. Alguns pesquisadores na época chegaram a acreditar que se tratava de uma nova especie de lula gigante. Bom, os anos se passaram e a tecnologia evoluiu... Adivinha do que se tratava... Exatamente, de uma baleia em decomposição.

7 -Besta de Stronsay

Em 1808 na ilha de Stronsay, uma misteriosa criatura foi encontrada. Até hoje não se sabe o que é e de onde veio a criatura... Isso se deve ao fato de não ter registros do suposto animal. Descrições da época a ilustram como um animal similar ao monstro do Lago Ness. Na época, o ser era classificado como uma especie de serpente... Contudo nós nunca saberemos o que é.

E aí, o que achou da matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.

Publicado em: 09/02/18 16h21