7 monstros mais assustadores da América do Sul

POR Gustavo Camargo    EM Mundo Animal      21/05/18 às 16h02

Quando o assunto é a América do Sul, muitas pessoas podem pensar em grande florestas cheias de criaturas perigosas, venenosas e mortais. Isso se deve pela grandes história que possuímos sobre a Floresta Amazônica, Mata Atlântica e as Florestas Tropicais Úmidas.

E por causa disso a variedade de fauna que existe nesse hemisfério é algo fascinante. E entre eles existem algumas criaturas que muitos considerariam verdadeiros monstros. Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 monstros mais assustadores da América do Sul. Confira:

1 - Anaconda Verde

Não há muitas dúvidas que a anaconda pode matar uma pessoa. Podendo pesar mais de 250 kg de músculo sólido, a anaconda verde é a serpente mais pesada do mundo. Elas também podem medir até 7 metros de comprimento. Sua principal arma é seu corpo, que ela o usa para enrolar e espremer suas vítimas. Eles não são venenosos, mas têm dentes pontiagudos para trás, para inicialmente agarrar suas presas.

2 - Piranha-de-barriga-vermelha

As piranhas são armadas com dentes fiados e propensos a enxamearem na primeira gora de sangue. Todo esses status lendário da piranha se deve a Theodore Rooosevelt, quando visitou a Amazônia. Pescadores locais organizaram uma exibição do comportamento feroz das piranhas para Roosevelt. Eles bloquearam uma área de água e deixaram as piranhas famintas por vários dias. Uma infeliz vaca foi então empurrada para dentro da água, onde as piranhas viveram de acordo com sua reputação e prontamente a despiram até os ossos.

3 - Enguia Elétrica

Esse animal pode gerar cinco vezes mais eletricidade do que sua tomada. A enguia elétrica possui três órgãos únicos dentro de seu corpo para gerar eletricidade e vários choques que podem até matar uma pessoa.

4 - Lontra gigante

Medindo até 1,7 metros de comprimento e pesando até 32 kg, a ariranha gigante é um animal armado com mandíbulas e dentes afiados. Rápido, agressivo e inteligente, a lontra gigante tem poucos predadores naturais. A maior parte da dieta das lontras é feita de peixes, embora elas ocasionalmente comam jacarés menores e até sucuris. Em grupos, as lontras são capazes de atacar quase tudo que o rio e a selva possam lançar, incluindo jacarés maiores.

5 - Aranha Errante Brasileira

O nome científico da aranha errante brasileira é Phoneutria, que significa assassinato. Classificada como uma das aranhas mais venenosas do mundo, a picada se assemelha bastante a uma picada de cobra. A potente neurotoxina é cerca de 20 vezes mais potente do que a da aranha-viúva-negra e pode causar perda de controle muscular, levando a dificuldades respiratórias e, em alguns casos, à paralisia respiratória fatal.

6 - Jaguar

A onça-pintada é o maior predador das florestas da América do Sul. É considerado o terceiro maior de todos os grandes felinos. Podem pesar até 150kg e medir até 1,85 metros. Ele é bastante compacto quando comparado com os outros grandes felinos, o que o torna bastante poderoso para seu tamanho.

7 - Cabeça-de-Lança Comum

As cabeças de lança são responsáveis pela maioria das mortes por picadas de cobras na América do Sul. O que torna essa serpente perigosa é sua velocidade e natureza excitável. A própria mordida causará inchaço, vômito e dor local, freqüentemente acompanhados por bolhas e hematomas. Os sintomas sistêmicos geralmente envolvem hemorragias internas, das gengivas e olhos.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   Planetdeadly     Animalmozo  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+