• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 monstros pré-históricos tão perigosos quanto o Megalodon

POR Jesus Galvão    EM Mundo Animal      21/08/18 às 17h02

Quando pensamos no período pré-histórico, é quase que inevitável não pensarmos nos dinossauros. Apesar dessas criaturas lendárias terem um papel de destaque na história de nosso planeta, outros 'monstros' habitam nossos rios, pântanos, mares e oceanos. Inclusive, espalhando o terror por onde passavam. Predadores natos, esses animais, assim como o Megalodon impressionavam por seus tamanhos e voracidade.

Aqui na Fatos Desconhecidos, já escrevemos sobre as 7 vezes que homens antigos descobriram fósseis pré-históricos e sobre os 7 mais perturbadores achados históricos de todos os tempos. Hoje, listamos para vocês alguns dos monstros mais terríveis que já habitaram na Terra e que são tão assustadores e perigosos quanto o maior tubarão que já existiu. Confira!

1 - Ictiossauro

Os Ictiossauros eram répteis marinhos e que muito se pareciam com os golfinhos de hoje em dia. Eles surgiram no início do período Triássico inferior, sendo extintos próximo do início do período Cretácico superior. Eles se movimentavam rapidamente na água, alcançando marcas de 15 a 20 metros em questão de segundos.

2 - Pliossauro

O Pliossauro é outro réptil marinho que surgiu no período Mesozoico. Eles eram animais carnívoros de pescoço curto e cabeça grande. Entretanto, seus numerosos dentes afiados eram sua maior arma. Seus corpos podiam chegar a medir cerca de 15 metros de comprimento.

3 - Mosassauro

O Mosassauro podia chegar a medir cerca de 17 metros de comprimento. Seus corpos eram adaptados para atingirem grandes profundidades. Grandes e assustadores dentes cônicos faziam deste animal um grande e temido predador. Os Mosassauros são um dos mais antigos répteis marinhos já conhecidos pelo homem. Eles surgiram no período Cretáceo inferior.

4 - Xiphactinus

Os Xiphactinus eram peixes ósseos predadores e que surgiram no período Cretáceo superior. Eles podiam chegar a medir de 5 a 6 metros de comprimento e seus grandes dentes facilitavam o trabalho na hora da caça. Apesar de naquela época existirem outros predadores maiores e muitas vezes mais fortes que o Xiphactinus, eles eram caçadores astutos e rápidos.

5 - Basilosaurus

Seu nome significa 'Lagarto rei', e ele é basicamente uma baleia pré-histórica. Este animal surgiu durante o período Eoceno. Eles podiam medir cerca de 18 metros de comprimento. Seus numerosos e poderosos dentes podiam até mesmo esmagar ossos. Extremamente inteligentes, eles eram caçadores e temidos nos oceanos.

6 - Purussauro

Esse animal que vivia nos rios e pântanos na floresta amazônica e ao norte da América do Sul. Eles viveram durante o período Mioceno médio e possuíam fortes semelhanças com os jacarés de hoje em dia.  No entanto, eles podiam ultrapassar 12 metros de comprimento e chegavam a pesar cerca de 8,4 toneladas. Eles comiam por volta de 40 kg de carne por dia. A pressão da mordida desse animal podia atingir cerca de 7 toneladas.

7 - Jaekelopterus

Não faz muito tempo desde que essa espécie foi descoberta. Este animal passou a ser conhecido então como Escorpião-marinho gigante. Ele teria vivido há cerca de 390 milhões de anos e habitava rios e pântanos. Estima-se que eles podiam alcançar em torno de 2,5 metros de comprimento e é considerada a maior espécie de artrópodes conhecida.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Science Alert     AVPH     Bizarre Creature  
Imagens Wikipedia
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+