• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos estranhos sobre o sonho lúcido

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      21/08/18 às 16h57

Sonhar algo insano é visto por muitos como um estado mental bizarro. No mundo dos sonhos, podemos ir a todos os lugares, reviver uma memória passada, voar, respirar debaixo d"água e fazer diversas outras coisas que seriam impossíveis no mundo real. Para completar, muitas vezes acordamos sem lembrar de nada do que sonhamos durante a noite. No entanto, o sonho lúcido muda tudo isso e nos coloca na direção do que estamos sonhando. Podemos controlar o nosso mundo enquanto dormimos. Esse é um grande mistério para muito e existem vários fatos a respeito desse fenômeno presente em nosso subconsciente.

Pensando um pouco sobre o assunto e percebendo a curiosidade as pessoas quando falamos desses assuntos, resolvemos trazer essa matéria. Nós da Fatos Desconhecidos buscamos e listamos alguns fatos sobre o sonho lúcido que você provavelmente não sabia. Se souber de alguma outra coisa ligada ao assunto que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Controle

O sonho lúcido é o momento em que você está sonhando e pode controlar o que sonha. Você faz isso de forma consciente e pode até mesmo experimentá-lo como se fosse algo real.

2 - Primeira descrição

Esse tipo de sonho foi descrito pela primeira vez pelo psiquiatra holandês Freerick Van Eedem, em 1913. Ele relatou um sonho onde era possível dirigir, ao mesmo tempo em que sabia que era apenas um sonho.

3 - Pessoas que sonham dessa forma

Segundo estudos psiquiátricos, mais da metade da população mundial já teve ou terá sonhos lúcidos em algum momento de suas vidas. É algo normal e natural.

4 - Sonhos mensais

Como afirmado, mais da metade da população mundial terá essa experiência pelo menos uma vez na vida. No entanto, cerca de 20% encaram essa experiência mensalmente.

5 - Controle

Enquanto algumas pessoas possuem total controle desses sonhos, outras possuem apenas parcialmente. Varia de caso para caso a limitação de controle.

6 - Ensaio para vida real

Algumas pessoas acreditam que o sonho lúcido possa ser uma grande oportunidade de ensaio para a vida real. Pode ser um preparo para falar em público, enfrentar o seu chefe e coisas do tipo.

7 - Recordação

Segundo estudos médicos, tomar vitamina B6 antes de dormir pode ajudar a se lembrar de um sonho. Mais do que isso, esse tipo de vitamina pode te ajudar a tornar a maioria dos seus sonhos em sonhos lúcidos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Wikipedia     List 25  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+