• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 motivos que nos fazem amar Harry Potter

POR Victor Prado    EM Séries e Sagas      15/05/17 às 17h07

Lançado em 1997 pela autora J.K. Rowling, Harry Potter virou um dos maiores fenômenos de todos os tempos, fazendo de sua autora a primeira escritora milionária do mundo. Os livros também fizeram com que milhares de crianças, adolescentes e até mesmo adultos, se emocionassem com a história de um bruxo órfão que tinha mais responsabilidade do que podia carregar.

Harry e seus amigos até hoje estão em nossos corações, e todo esse amor que os fãs tem por essa saga, advém de diversos elementos que vamos colocar nessa matéria. Lembrando que não vamos colocar todos, já que poderíamos fazer listas e mais listas de motivos para amar o mundo criado por Rowling, mas vamos tentar colocar os principais pontos. É claro que você pode colocar nos comentários o motivo que te faz amar

O Entre Séries e Sagas separou 7 motivos que nos fazem amar Harry Potter:

1- O mundo criado por J.K. Rowling

Devemos destacar que o mundo criado por J.K. Rowling é incrível. Existem diversos detalhes que fazem ele parecer real, como se a qualquer momento uma coruja fosse deixar uma carta na sua caixa de correios dizendo que você foi convidado para estudar em Hogwarts. Talvez todos nós sejamos trouxas.

2- Criaturas fantásticas

Os animais sempre foram um elemento presente no mundo de Harry. Até mesmo uma simples coruja ganhou todos os fãs, sendo que alguns foram capazes de chorar quando essa mesma faleceu em um certo momento.

Os fãs criaram vínculos emocionais com Dobby, odiaram Nagini, ficaram impressionados com Bicuço e totalmente assustados com os Dementadores. Rowling soube colocar criaturas incríveis em seus livros que só acrescentaram positivamente para a história.

Ainda sentimos falta de Pirraça nos filmes.

3- O valor da amizade e dor amor

Muitos podem dizer que Harry Potter é uma história de bruxos, mas antes dela ser uma história de magia, ela é uma história de amizade e amor. Harry cresceu sendo odiado por todos ao seu redor, mas encontrou grandes amizades que lhe deram amor como nunca havia dado. Até mesmo alguns elementos tinham como principal sentimento o amor, como a proteção de Lilian até Harry completar 17 anos, ou mesmo o amor que Snape sentia por ela durante todo esse tempo. Always.

4- Adaptações descentes

Existem diversas adaptações de livros no cinema que não fazem o que os 8 filmes de Harry Potter fizeram. Mesmo com diversas mudanças na história, os filmes conseguiram passar o que realmente deveria ser contado.

5- Histórias menores incríveis

Essa é para quem leu os livros. Temos diversas informações nos livros que não podem ser passadas para os filmes, mas que são incríveis. Saber sobre o que Senhora Weasley vê quando encontra um bicho-papão ou saber tudo que aconteceu com os pais de Neville, é algo incrível que faz você perceber o cuidado que Rowling teve escrevendo a história de cada personagem.

6- Os fãs

Pode-se dizer que Harry Potter não é nada sem os fãs. Foram eles que fizeram a história ser o que ela é hoje, obviamente com a ajuda da ilustríssima Rowling. O sucesso foi tanto que mesmo depois de história acabar, tivemos Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), que fez os fãs do bruxinho voltarem ao cinema, só que dessa vez, adultos.

Também é bom ter alguém para conversar sobre teorias e desejos que você tem com determinado personagem.

7- J.K. Rowling

Citamos ela em quase todos os itens e agora temos um item só para ela. Ela idealizou Harry Potter e com o reconhecimento dos fãs, fez com que escrevesse mais e mais até virar o que ele é hoje. O melhor disso é que a autora não esqueceu deles (de nós <3). Ela sempre responde sobre dúvidas sobre a história, acabou fazendo um site só para quem é apaixonado por sua mitologia e sempre está na frente de projetos que só beneficiam os fãs. Ela é demais, salve a rainha.

E aí, quais são os seus motivos que te fazem amar Harry Potter? Comenta aí e compartilha com todo mundo que ama o mundo de Rowling.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+