Fatos Nerd

Conheça os 5 seres mais poderosos do universo de Dragon Ball

0

Depois de muitos anos de espera, em 2015 os fãs de Dragon Ball finalmente puderam conferir uma continuação oficial da franquia e voltar a acompanhar as aventuras de Goku e sua turma com Dragon Ball Super. Desde então, o anime já introduziu diversos novos personagens, com novas habilidades e grande escala de poder. Com o lançamento do filme em 2013, Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, as deidades reais foram apresentadas como os novos antagonistas da história e, dessa forma, também a constante busca de Goku e Vegeta em alcançar o mesmo nível dos deuses. No meio do caminho, ambos encontram e lutam com vários novos personagens que são tão poderosos quanto eles.

Alguns ainda não foram vistos em ação de fato, por isso, algumas coisas podem mudar nos próximos episódios. Beerus e Whis foram introduzidos na história antes de Dragon Ball Super e, até o momento, o anime está na fase de recrutar novos guerreiros para o Universal Survival.

5 – Beerus

O poder de Beerus era evidente desde sua primeira aparição na franquia, na qual ele quase matou Goku em estado de Super Saiyajin 3 com uma chave de pescoço no planeta do Rei Kai. Facilmente ele consegue dominar alguns dos mais poderosos guerreiros da Terra como Gohan Supremo, Super Gotenks, Rage Vegeta e Majin Buu. De acordo com ele, apenas setenta por cento de seu poder total foi usado na batalha contra o Deus Super Saiyajin, a qual ele ganhou.

Whis sugere que Goku e Vegeta em estado de Super Saiyajin Blue poderiam representar uma ameaça para Beerus caso lutassem juntos, porém, mesmo Freeza na forma Dourada, tem receios em cruzar com ele. Talvez, a melhor exibição de poder de Beerus – até agora – seja a desintegração total do atual Zamasu.

4 – Whis

Embora Whis nunca tenha lutado a sério, seu breve ataque a Beerus e as muitas disputas com os Saiyajins mostra bem o seu nível de poder. Para completar, o próprio Akira Toriyama chegou a insistir que se o Deus Super Saiyajn Goku fosse um seis na escala de poder imaginário, e Beerus um dez, então Whis seria um 15. Além disso tudo, Whis também ganha no quesito velocidade, pois ele é realmente o mais rápido do universo.

3 – Vados

Se quase não vemos Whis em ação, sua irmã mais velha vemos menos ainda. A contribuição mais importante que ela tem até o momento foi ela mandar matar Goku. Então, por que ela está na lista e, ainda por cima, na frente dele? Bom…. É a própria palavra de Vados, a qual afirma está muito além da força de Whis. Este, no entanto, rebate que ela não o traina já fez bons mil anos. Para completar, seu perfil no volume do mangá “Preparando para o Torneio”, também sugere que ela seja superior a Whis.

2 -Sumo Sacerdote

Pai de Whis e Vados, o Sumo Sacerdote fica logo acima de suas crias, embora haja uma diferença grande em seus níveis de poder. Whis, o lutador mais forte do Universo 7, diz a Goku que o seu pai ultrapassa seu próprio poder. Reza a lenda que ele é um dos cinco guerreiros mais forte do universo e há um caso que ele poderia ser o número um, embora ainda não tenhamos visto toda a extensão de seu poder. No mangá, Whis fala sobre o Sumo Sacerdote como o maior lutador em todos os doze universos.

1 – Zen-Oh

Ao contrário dos outros personagens, Zen-Oh já mostrou muito bem o que pode fazer. O chamado Rei de Tudo tem autoridade sobre tudo e todos nos doze universos, ao ponto de Beerus perceber que seu poder está muito além de qualquer tipo de compreensão. De acordo com Whis, o total de universos eram dezoito antes de Zen-Oh destruir deis deles durante uma oscilação de humor. Ele pode até não lutar corpo a corpo, no entanto, quando se tem o poder de destruir universos basicamente com a força do pensamento, sair no braço nem conta tanto assim.

Concorda com a lista? Entre os novos personagens, quem você considera mais forte? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente. Lembrando que nossa intenção não é ofender e nem desrespeitar ninguém. Nosso intuito é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas.

7 motivos que nos fazem amar Harry Potter

Matéria anterior

10 atores da Disney mais gatos de todos os tempos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos