• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 países que estão torcendo para o Brasil na Copa do Mundo

POR Mateus Graff    EM Copa do Mundo      05/07/18 às 17h56

Já fizemos uma quiz com 9 perguntas que revelam que tipo de torcedor você é na Copa do Mundo. Hoje, no entanto, resolvemos falar da Copa mais uma vez. Aqui no Brasil podemos ver de tudo. Pessoas de outras nacionalidades que torcem pela seleção brasileira, brasileiros que torcem para a Argentina e até aqueles que diziam "não vai ter Copa" acompanhando os jogos. Pois bem, sabiam que além de nós, torcedores fanáticos existem em outros países também na torcida do nosso hexa?

Bom, nós fizemos uma breve pesquisa na internet e descobrimos que países como Síria, Jamaica e Bolívia estão na torcida pela seleção. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com os 7 países que estão torcendo pelo Brasil na Copa do Mundo:

1 - África do Sul

Uma pesquisa feita antes da Copa do Mundo de 2010 apontou que o Brasil era a seleção preferida dos torcedores sul-africanos. Pelo fato da seleção da África do Sul ter ficado muito tempo sem jogar uma Copa, os torcedores acabaram se acostumando a torcer pelo Brasil.

2 - Bolívia

Vocês sabiam que a Bolívia não participa de uma Copa do Mundo desde 1994? Tendo em mente torcer para uma seleção sul-americana, muitos bolivianos adotaram o Brasil como time do coração, principalmente nos redutos bolivianos em São Paulo e nas cidades da fronteira com o Brasil.

3 - Haiti

Quem lembra quando Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho fizeram o "Jogo da Paz" no Haiti? Esse jogo e a visita de ídolos brasileiros deixou os haitianos felizes. Tanto é verdade que quando o Brasil vence um jogo, eles saem comemorando pelas ruas. Até depois do terremoto, na Copa de 2010, eles davam seus jeitinhos para assistir ou escutar os jogos da seleção brasileira.

4 - Paquistão

Durante a Copa do Mundo de 2006, um vereador da cidade de Karachi disse que a população de um bairro chamado Lyari torce loucamente pelo Brasil. Ele disse que é nessa época que jovens e adultos esquecem suas misérias e rezam pelo Brasil. Lyari é um dos bairros mais violentos de Karachi, mas isso não impede que durante a Copa do Mundo todos assistam aos jogos do Brasil em paz.

5 - Bangladesh

Imaginem um país com 150 milhões de habitantes onde metade torce para o Brasil e a outra metade para a Argentina. Parece loucura, mas em Bangladesh é assim. Lá o críquete é o esporte que domina, mas de 4 em 4 anos as pessoas mantém o foco na Copa do Mundo. Para vocês terem uma ideia, a rivalidade por lá é tão grande que já houve até briga entre as torcidas. Vocês poder ver no vídeo acima uma carreata feita na Copa do Mundo de 2014. Mal sabiam eles que o Brasil levaria um 7 a 1 da Alemanha.

6 - Síria

Pode parecer que não, mas acreditem, na Síria muita gente gosta de torcer para o Brasil. Encontramos na internet um vídeo que foi publicado no Twitter no último dia 2 de julho, dia em que o Brasil venceu o México. Dê uma olhada no vídeo acima e veja com seus próprios olhos como estavam as ruas na Síria.

7 - Jamaica

Os jamaicanos também admiram o nosso futebol. Como vocês podem ver no vídeo acima, os jamaicanos parecem torcer verdadeiramente para a seleção brasileira. O vídeo diz "Jamaica comemorando a vitória na Copa do Mundo do Brasil sobre o México".

Mas e você, sabia que todos esses países torcem para o Brasil na Copa do Mundo? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+