• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 incríveis maravilhas naturais que você encontra na América do Sul

POR Bruno Dias    EM Mundo Afora      05/07/18 às 18h08

No planeta Terra temos sete maravilhas escolhidas. Cada uma fica em um canto do mundo. Mas se pararmos para analisar aqui na nossa América do Sul, existem incontáveis maravilhas naturais que não damos muito valor ou que na maioria das vezes nem sabemos que existem.

A América do Sul tem 17,8 milhões de km² e neles estão algumas belezas naturais que são de cair o queixo por foto. Agora imagina estar no meio dessas paisagens ao vivo e a cores? Assim como as maravilhas oficiais do mundo são sete, separamos sete outras maravilhas naturais que existem em nosso continente. Confira a lista e já programe sua viagem para conhecer essas lindezas.

1 - Lençóis maranhences (Brasil)

KIU! Maranhão hoje é bem conhecido por causa da sua influencer Thaynara OG. Mas esse estado tem muito mais do que um bordão. Os lençóis maranhenses que ficam na região nordeste do estado são dunas de areia branca que se perdem de vista. A paisagem dá uma mudada entre janeiro e junho. Tudo porque as chuvas junto com os rochedos impermeáveis acabam criando piscinas azul-esverdeadas.

2 - Salar de Uyuni (Bolívia)

Essa planície está localizada no Altiplano Boliviano e tem cerca de 10 quilômetros quadrados de área. É a maior planície de sal do mundo com 3500m de altitude. Na primavera a neve se degela e a planície que antes era sal vira um grande espelho refletindo o céu.

3 - Geleria cinza de Torres del Paine (Chile)

Essa maravilha natural fica dentro do Parque Nacional Torres del Paine. Essa geleira se estende por quase 20 quilômetros ao lado de montanhas na Patagônia. A paisagem toda é linda. A parte dianteira da geleira é cheia de montanhas em miniatura com neve e pontas azuis. Não bastando toda essa beleza sozinha, ela fica de frente para o Lago Cinza.

4 - Cataratas Ángel (Venezuela)

Essa beleza que está localizada em um canto remoto da Venezuela é a cachoeira ininterrupta mais alta do mundo. Ela é 19 vezes mais alta que as cataratas do Niágara. O interessante dessa cachoeira é que os cursos de água dela não atingem o chão. Eles formam uma fina névoa que forma arco-íris coloridos ao longo de sua enorme queda vertical.

5 - Rio das cinco cores (Colômbia)

Caño cirstales, como é chamado, fica no Parque Nacional Sierra de la Macarena no sudeste da Colômbia. Ele é uma maravilha natural por suas cores vivas que aparecem sempre na troca das estações secas e úmidas na Colômbia. As cores que o rio tem são devido às algas e plantas aquáticas. O rio tem o total de cinco cores, sendo elas vermelho, amarelo, azul, verde e preto.

6 - Praia Vermelha (Peru)

A praia fica localizada na Reserva Natural de Paracas. Ela foi formada graças ao encontro das águas do pacífico sul com a grande Punta Santa Maria. E assim como no ditado 'água mole em pedra dura' as águas do pacífico transformaram as rochas de granodiorita rosa em areia. E não só a cor chama atenção nessa maravilha. Existe uma vida marítima grande com orcas, tubarões, peixes, lontras, leões marinhos e cerca de 225 espécies de aves migratórias.

7 - Cerro de los siete colores (Argentina)

Os morros que estão na Quebrada de Humahuaca têm uma beleza única. Eles não são simples morros com tons terrosos. Tem vários tons entre ocres, amarelos, laranjas, verdes e violetas. A variação de cores se deve à origem sedimentária de várias camadas ao longo dos milhões de anos.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+