• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 regras que os turistas terão que seguir durante a Copa do Mundo na Rússia

POR Jesus Galvão    EM Copa do Mundo      07/06/18 às 18h43

A esta altura do campeonato não deve ser novidade para ninguém que a Copa do Mundo de 2018 sera sediada na Rússia. No entanto, apesar de toda a empolgação, algumas precauções devem ser tomadas pelos os turistas que desejam viajar para o controverso país a fim de assistir os jogos.

Leis e regras sociais rígidas deve conter um pouco a empolgação dos visitantes do mundo todo que embarcarão rumo a terra do presidente Putin. Hoje, listamos algumas regras que deverão ser rigorosamente seguidas pelos turistas para evitar problemas durante sua estadia no país. Confira!

1 - Memes

Na Rússia é proibido compartilhar fotos com montagens, piadas, imagens e qualquer outro tipo de mídia que envolva a imagem do presidente Vladimir Putin. No entanto, isso não deve impedir o restante do mundo de fazê-lo.

2 - "Obscenidades" na rua

Falar palavrões nas ruas e ambientes públicos é extremamente proibido. Mostrar o "dedo do meio" então chega a ser perigoso, passivo de punições pesadas. Desde 2014, uma nova lei proíbe atos e gestos considerados obscenos em apresentações públicas.

3 - Propaganda Gay

Uma lei de 2013 proíbe qualquer tipo de manifestação não "tradicional" sobre relações amorosas. Manifestações em apoio a causa LGBTQ, por exemplo, podem gerar uma punição de cerca de 150 dólares para cidadãos comuns e de até 30 mil dólares para empresas. Um estrangeiro que tende promover o conteúdo pode pegar até 15 dias de detenção no país.

4 - Fumar em hotéis ou restaurantes

Atualmente, na Rússia, só se pode fumar na rua (isso com uma distância de pelo menos 15 metros de distância das entradas de estações de trem e metrôs), dentro de seu próprio carro e em áreas reservadas aos fumantes chamadas de "Kurilka", em russo. Para os que ousarem desafiar as leis russas, uma multa que pode variar de 30 a 90 reais poderá ser aplicada.

5 - Trocar dinheiro fora dos bancos

Na Rússia não se deve fazer trocas de dinheiro, com quem quer que seja, nas ruas. Isso, porque você pode acabar recebendo dinheiro que vale o mesmo que o do banco imobiliário. No entanto, caso não dê para você ir ao banco, alguns hotéis disponibilizam serviços de câmbio e você pode conseguir efetuar as trocas. Porém, pode ser que as taxas nas transações sejam mais altas.

6 - Sorrir demais para estranhos

Os russos tem o costume de apenas sorrir para as pessoas que eles conhecem. E, podem se sentir constrangidos e desconfortáveis, ou até mesmo ofendidos, se um estranho estiver sorrindo para eles.

7 - Ingerir bebidas alcoólicas na rua

Na Rússia, só se é permitido o consumo de bebidas alcoólicas em casa ou em locais licenciados. Algumas bebidas com baixo teor alcoólico, como a cerveja, podem ser compradas em shopping centers e cinemas. No entanto, devem ser consumidas no local. A multa para quem ingerir bebidas alcoólicas nas ruas ou espaços públicos pode chegar a até cerca de R$ 90.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+