CuriosidadesHistória

7 partes de corpos retiradas de pessoas famosas

0

O mundo dos famosos envolve mais coisas do que podemos imaginar. Algumas celebridades são extremamente ricas e possuem bens que ultrapassam o valor que pensamos. Seja uma mansão, empresas grandes ou até mesmo ilhas. Porém, vários famosos possuem fama e fortuna graças à algumas partes do seu corpo que são muito valiosas ou desejadas. Existem famosos que asseguram algumas partes do seu corpo e quando morrem, as mesmas passam a valer até milhões de dólares. Alguns membros ou demais partes são demasiadamente famosas ainda “em vida”, como o bumbum de Nicki Minaj, por exemplo, enquanto outras ganham um valor mais alto quando removidos após a morte do proprietário.

Pensando um pouco mais sobre esse assunto, a redação da Fatos Desconhecidos resolveu listar e trazer para vocês, caros leitores, alguns desses itens. Abaixo poderão conferir partes famosas do corpo de celebridades que foram preservadas e valem muito. Compartilhe desde já com os seus amigos que se interessam por esse tipo de assunto e, caso tenhamos deixado de listar algum que você saiba, comenta pra gente. Sem mais delongas, confiram conosco e se surpreendam.

1 – Cabeça de Cromwell

Assim como vemos em muitos filmes e desenhos, cabeças de criminosos valem muito. Charles I. Cromwell foi enforcado publicamente e sua cabeça foi arrancada e colocada em exibição no Westminster Hall. Tudo isso aconteceu durante o reinado de Carlos II. As cabeças eram colocadas e permaneciam em uma exibição por um tempo. A parte de Cromwell foi roubada por um guarda. Desde então, a cabeça teve sua carne preservada e já passou por vários lugares, inclusive um museu de curiosidades. No ano de 1960 a cabeça pôde descansar em paz e foi enterrada nas terras da Faculdade de Cromwell, em Cambridge.

2 – Cérebro de Einstein

O cérebro de Albert Einstein é, provavelmente, o órgão mais famoso do século XX. A parte tornou-se sinônimo de genialidade e continua sendo fascinante para os neurocientistas. Pouco tempo após a morte de Einstein, seu cérebro foi removido para estudo e tentativa de compreender o motivo de sua inteligência. Após alguns testes, o cérebro desapareceu e ninguém sabe ao certo o que aconteceu com ele. Porém, as principais partes do órgão estavam com o médico legista que o removeu.

3 – Olhos de Einstein

Albert era um gênio e isso ninguém pode negar, sendo assim, outra parte dele foi guardada. Os médicos removeram seus globos oculares. Há rumores de que seus olhos estão trancados em um cofre em Nova York. Quando questionado o motivo do dono mantê-los, ele diz que essa é uma forma de ter Einstein com ele.

4 – Dedo de Galileu

Galileu sofreu bastante por manter sua crença de que a Terra girava ao redor do Sol. Ele foi mantido em prisão domiciliar pela igreja por afirmar isso. Após sua morte, foi enterrado em um túmulo modesto. Ele então foi removido para um grande mausoléu. Durante essa transição, seus admiradores resolveram remover algumas “relíquias” e uma delas era o seu dedo médio da mão direita. Hoje podemos encontrar essa parte do seu corpo no Museu de História da Ciência, em Florença.

5 – Pênis de Napoleão

Napoleão tinha um desejo imenso em conquistar a Europa. Após sua morte, uma autópsia realizada para definir a causa da morte. O coração e estômago foram totalmente removidos, assim como outras partes do seu corpo. Durante décadas existem rumores de que uma dessas partes seja o seu pênis. Esse órgão foi leiloado e várias vezes exibido. O membro tem cerca de 1 polegada de comprimento.

6 – Dente de Buda

Gautama Buda foi o criador do Budismo no século VI a.C., na Índia. Assim como aconteceu com diversas figuras religiosas, os seguidores buscavam algo que pudessem guardar para se lembrar. Após sua morte, ele foi cremado, mas um de seus dentes caninos sobrou. A parte do seu corpo foi mantida como relíquia sagrada. Hoje seu dente fica em Kandy, Sri Lanka, onde é mantido em um relicário de ouro.

7 – Cabeça de Henri IV

Durante as revoluções, nem mesmo os mortos estavam livres da violência. Durante a Revolução Francesa, os túmulos de alguns reis foram profanados e seus corpos espalhados. Henri IV foi o fundador da dinastia Bourbon e estava na lista dos que sofreram com sua dignidade cavada. Pegaram sua cabeça, que foi passada de colecionador em colecionador. Conseguiram recuperar a parte e seus descendentes a re-enterraram.

E aí, você sabia dessas coisas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

12 imagens incríveis que mostram a fronteira entre países

Matéria anterior

12 famosos que são “feios” mas deixam as mulheres babando

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.