• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 personagens bizarros dos quadrinhos da Marvel que nasceram de fusões que você nunca imaginaria

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      22/05/18 às 16h41

Gostar muito de mais de um personagem é algo bem normal. Acontece com mais frequência do que se imagina. Algumas vezes chegamos até a pensar como alguns deles ficariam caso se fundissem entre si. No entanto, as fusões são muito mais utilizadas em histórias orientais. E, claro, nas incríveis fãs artes de habilidosos artistas. Nas editoras ocidentais, a técnica existe, porém é usada com cuidado, de modo que quase não vemos algo do tipo nas páginas dos quadrinhos.

Mesmo com a escassez fórmula, quando as editoras decidem fazer o resultado tende a ser memorável. Isso porque eles não poupam ideias e permitem asas à imaginação. Pensando nisso, resolvemos separar algumas das fusões mais insanas que a Marvel Comics já realizou. Sendo assim, se permita um pouco de divertimento e confira algumas figuras raras e uma erupção de superpoderes.

1 - Hulk, Venom e Motoqueiro Fantasma

Sim! Isso aconteceu com a minissérie Venom: Circle of Four. Na trama, o ser que habita o interior de Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma, possuiu o Hulk Vermelho. Para colocar ainda mais lenha na fogueira, digamos que Flash Thompson "emprestou" o simbionte para ele. No final das contas, portanto, temos a insana fusão do Hulk Vermelho com a essência do demônio Zarathos, possuído por Venom - com a ajuda da X-23! Dessa forma, não há inferno que resista.

2 - Venom e praticamente todo o universo Marvel

Em 2017, a Marvel Comics anunciou a criação do Venomverse, uma nova saga que mostraria grandes personagens da editora como hospedeiro do simbionte. De acordo com o editor Devin Lewis, a intenção por trás da ideia era mostrar porque Eddie Brock é o melhor Venom que existe. A história começa com Lee Price como o principal receptáculo, mas logo Eddie retorna e mostra todo seu potencial. Além disso, na série podemos ver heróis como Hulk, X23, Justiceiro e vários outros personagens possuídos pelo simbionte.

3 - Hulk e Wolverine

Sem limites para a loucura, a Marvel lançou em março deste a ano seu novo personagem, um híbrido entre duas máquinas de matar: Hulk e Wolverine. Ao combinar o DNA dos dois indivíduos, o Programa Arma X obteve um mutante com poder regenerativo, ossos e garras de adamantium, com capacidade para se transmutar em uma criatura gigante. Ele é conhecido como Arma H e você pode saber mais sobre o personagem aqui.

4 - Batman e Wolverine

Aproveitando o mutante mal-humorado, vale perguntar o que aconteceria caso Bruce Wayne e Logan fossem uma pessoa só? Graças a um bizarro crossover entre Marvel e DC na década de 1990, muitos fãs já possuem a resposta. Aos cinco anos, Logan testemunhou o assassinato de seus pais. Enviado ao Canadá para morar com um tio, ele fez parte do programa Arma X, onde despertou seus poderes mutantes. Junto a isso, ele se tornou o maior detetive do mundo, colocando medo na alma dos criminosos. O personagem ficou conhecido como Garra Negra.

5 - Darkseid e Thanos

Quem ganharia entre Darkseid e Thanos? Que tal colocar nessa briga uma versão fundida de ambos?! O Thanoseid foi outro resultado do crossover maluco entre DC e Marvel, o Amálgama. Ele combina a força, energia, poderes e habilidades dos dois personagens. Governante de Apokolips, ele ajudou Dr. Destino a desaparecer com o resto do universo, sobrando apenas seu reino.

6 - Deadpool e Howard

Mas sejamos sinceros... Apesar de Thanoseid provocar certo arrepio, nada se compara a fusão entre Deadpool e o Howard, o Pato. Na minissérie Deadpool The Duck, o corpo de Deadpool desapareceu enquanto ele ganhava controle total de Howard. O incidente ocorreu durante uma missão da SHIELD, na qual o mercenário deveria capturar um alienígena altamente procurado. Os dois se meteram em uma situação na qual precisavam lutar pelo domínio do corpo.

7 - Professor Xavier e Magneto

Charles e Erik, apesar de terem desentendimentos, no fundo são amigos. Eles descordam em relação ao modo de se comportar perante a sociedade, mas costumam preservar o contato um do outro em suas agendas. Apesar disso, ter as duas mentes habitando o mesmo corpo já é demais. O fato realmente aconteceu em um evento dos anos 1990, especificamente quando Magneto destruiu os ossos de adamantium de Wolverine. Horrorizado pelo feito de seu colega, Professor Xavier "desligou" a mente do mutante - mas não parou por ai. Quando as duas mentes entraram em contato, o lado mais cruel de Magneto foi transferido para o Professor. Raiva, tristeza e desejo de vingança foram alguns dos sentimentos encarnados no líder dos X-Men. Foi por meio dessa fusão psíquica entre dois superpoderosos personagens que nasceu Massacre.

Conhece outras fusões que estejam no mesmo nível que essas? Então não deixe de compartilhar com a gente!

Próxima Matéria
Via   QB     Wikia     Nerdist  
Imagens GT OMT CV FP Pinterest FN
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+