Se você perguntar hoje a uma criança, o que ela quer ser quando crescer, há uma grande chance de ela responder jogador de futebol. Isso porque, além do futebol ser considerado o esporte mais famoso do planeta, a ideia de fazer fama e ganhar fortuna fazendo o que gosta, é muito tentadora.

Entre os vários esportes praticados em todo o mundo, o futebol, com certeza, se destaca entre os mais adorados pelas pessoas. Para ser um jogador de futebol não precisa muito. No entanto, para estar entre os mais famosos e bem pagos do mundo, é preciso ser muito bom de bola.

Mas um time de futebol não é feito somente pelas pessoas em campo. O técnico tem a importante função de comandar, treinar e escalar que vai jogar em determinada partida. E o bom trabalho realizado pelo técnico é que leva o time à seus títulos.

Por mais que estejamos acostumados com uma dança das cadeiras quando o assunto é técnico de times de futebol, existem aqueles que ficaram e ainda estão por muito tempo no mesmo time. Mostramos aqui alguns desses técnicos.

1 - Renato Gaúcho

No dia 18 de setembro desse ano, o técnico completou quatro anos no comando do Grêmio. Isso é um feito cada vez mais raro no futebol brasileiro, que tem a cobrança por resultados positivos bem forte. Isso gera um imediatismo que tem consequências na troca de técnicos sempre.

2 - Gerson Gusmão

Publicidade
continue a leitura

O técnico do Operário chegou ao comando do time paraense no dia 23 de março de 2016. Em sua chegada ele conseguiu subir o clube para a segunda divisão. Além de sonhar com uma possível chegada a Série A do Brasileirão.

3 - Vinícius Bergantin

O técnico chegou ao comando do Ituano no dia três de novembro de 2017. Depois de sua chegada, o time do interior paulista conseguiu subir para a terceira divisão, em 2019.

4 - Ederson Araújo

Foi no começo de 2017 que Ederson se tornou o técnico do Atlético Cajazeiras. Ele virou uma figura bem forte do Trovão Azul. E também conseguiu manter o time na elite do campeonato paraibano quando o clube estava prestes a ser rebaixado.

5 - Gilberto Pereira

Publicidade
continue a leitura

O técnico do Itabaiana assumiu o comando no dia 13 de março de 2019. Mesmo que ele mantenha a sua posição, seu time está atualmente na série D.

6 - Jonilson Veloso

Ele está desde novembro de 2017 no comando do Jacuipense. Esse time da Bahia está disputando atualmente a Série C do Brasileirão e a primeira divisão do campeonato baiano. Na edição de 2020, o clube ficou em quarto lugar.

7 - Renan Freitas

O Oeste foi rebaixado no Paulistão desse ano e teve um baixo aproveitamento. Isso faz com que Renan seja um caso raro de técnico no cenário nacional que mesmo com um desempenho baixo ainda continua no cargo. Ele está no comando do time desde dezembro de 2018.

Publicidade
continue a leitura

8 - Daniel Paulista

O técnico do Confiança está no clube desde março de 2019. O time está atualmente na série B. Daniel fez a equipe do Sergipe subir da terceira para a segunda divisão em 2019.

9 - Daniel Neri

O português foi contratado pelo Salgueiro em dois de maio de 2019. Ele foi campeão estadual com o time em 2020 depois de fazer a segunda melhor campanha da primeira fase e vencer o Santa Cruz na final do campeonato.

10 - Paulo Henrique Marques

O técnico está no comando do Ypiranga desde setembro de 2019. Esse time do Sul está atualmente disputando a Série C do Brasileirã. E no Gauchão o time chegou até a semifinal esse ano.

Publicado em: 28/09/20 13h16