• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 personagens da Marvel que ficaram ainda melhores nas séries

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/03/18 às 19h05

No cinema, o Universo Cinematográfico da Marvel está consolido há anos. Apesar de apresentar alguns filmes mais fracos vez ou outra, o estúdio provou que sabe administrar muito bem o mundo que criou. Em contrapartida, não podemos dizer a mesma coisa a respeito da televisão. Embora a empresa não se aventure tanto por esse meio, há programas sobre seus personagens o suficiente para fazer uma lista. O problema é que as séries não costumam ter o mesmo tratamento que os filmes.

Agents of Shield teve um início bastante fraco. No entanto, aqueles que tiveram força de vontade para continuar não se arrependeram. A série teve melhoras significativas e acabou se tornando o programa da Marvel melhor avaliado no Rotten Tomatoes. Porém, as séries com maior repercussão são aquelas em parceria com a Netflix. A colaboração entre as duas empresas já rendeu ótimas histórias e figuras. Pensando nisso, selecionamos alguns personagens que ficaram ainda melhores na televisão.

1 - Demolidor

Começando pelo início! Demolidor foi a primeira série do que viria a ser uma parceria de sucesso. O programa veio para redimir o herói em live action, depois do pesadelo que foi apresentado pela Fox em 2003. Com Charlie Cox, O Homem sem Medo foi representado de acordo com os quadrinhos.

A primeira temporada é uma homenagem ao visual usado por Frank Miller ao reinventar o herói no fim dos anos 1970. Além da roupa, o personagem também ganhou uma abordagem mais sombria, e deixou de lado qualquer poder sobre-humano. A série explora muito bem suas habilidades de luta e a técnica furtiva. Demolidor, aqui, se tornou uma ameaça real e um medo constante dos criminosos.

2 - Motoqueiro Fantasma (ou quase)

Mais um personagem que falhou nos filmes, mas conseguiu uma segunda chance na televisão. Ou terceira, nesse caso. Robbie Reyes apareceu em Agents of Shield. A diferença é que, ao invés de pilotar sua famosa moto, ele agora dirige um carro. Ficou mais para um Motorista Fantasma! Mas, apesar disso, a história do personagem foi melhor apresentada que suas tentativas anteriores. Um dos maiores acertos com o herói foi justamente sua caveira. Diferente dos filmes, em que ela mais parecia um capacete, na série ela se apresenta como algo mais verossímil.

3 - Luke Cage

Em sua série solo, Luke Cage - embora cheio de poderes - é apenas um cara normal com problemas reais. Nada de alienígenas ou monstros surreais, ele apenas tenta lidar com as circunstâncias da melhor maneira possível. Luke busca equilibrar sua vida pessoal com a "missão" pessoal de ajudar pessoas com quem se importa.

4 - Justiceiro

Na segunda temporada de Demolidor, o público foi apresentado ao Justiceiro que vale! Depois disso, Frank Castle ganhou uma série solo, na qual testemunhamos sua transformação. Castle é um homem quebrado e traumatizado, conhecido por ser um personagem sem perdão e, mesmo com criminosos, muito cruel e sádico. A série, no entanto, explora mais o lado humano do anti-herói, apresentando o cenário e os motivos que o levaram a insanidade. Justiceiro não deixa de matar, mas também tenta viver sob um código de conduta.

5 - Elektra

Apesar de algumas pessoas torcerem o nariz para Elodie Yung, sua personagem foi um dos pontos mais altos da segunda temporada de Demolidor. Elektra está mais para anti-heroína do que para vilã, mesmo assim muitos de seus atos podem ser apontados como vilania. Apesar de ela ter se provado indigna de confiança, ainda podemos sentir compaixão por sua pessoa. A vida de Elektra não foi nada normal e, com o tempo, ela se transformou em uma assassina fria, impiedosa e determinada.

6 - Rei do Crime

Wilson Fisk é um homem que sofreu na infância, mas conseguiu dar a volta por cima na vida. Milionário, ele conseguiu dinheiro por meio de trabalhos ilegais e muito sangue nas mãos. Seu superpoder é ser altamente persuasivo e calculista. O mais admirável aqui, foi como Vincent D"Onofrio foi capaz de retratar toda a frieza e maldade do personagem em sua atuação. O desenvolvimento do Rei do Crime dentro da série é admirável e, por isso, ele é um dos vilões mais marcantes das adaptações live action da Marvel.

7 - Deathlok

A Marvel pegou o costume de dar vida nova nas telas a personagens esquecidos nos quadrinhos. O anti-herói cibernético Deathlok é mais um nome nessa lista. Agents of Shield soube aproveitar o personagem, acrescentando, ainda, uma história dramática de fundo. No conjunto da obra, ele carrega em sua pele as marcas de seu passado trágico, com o bônus de ter um bom efeito gráfico.

Concorda com a lista? Quais outros personagens da Marvel você acredita ter ficado ainda melhor na telinha? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+