• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 personagens da Marvel que foram completamente arruinados pelas séries de TV

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      16/03/18 às 17h49

Não é apenas no cinema que a Marvel deixa o seu legado com as histórias dos super-heróis. Desde que Agents of S.H.I.E.L.D. foi lançado, em 2013, a empresa está investindo fervorosamente nas séries de TV. Como não amar essas produções? Apesar de, no geral, as séries receberem aplausos da crítica e do público, os leitores dos quadrinhos estão sempre atentos na forma como os personagens são adaptados para as telinhas.

Em meio a vários personagens que conquistaram o coração dos espectadores, há aqueles que simplesmente não fazem jus aos quadrinhos. Confira 7 personagens da Marvel que foram completamente arruinados pelas séries de TV:

1 - Chibata - Agents of S.H.I.E.L.D.

Chibata reapareceu recentemente no 100º episódio de Agents of S.H.I.E.L.D um pouco diferente dos quadrinhos. Originalmente, o personagem veio de uma comunidade isolada de Inumanos e estava obcecado com o "mérito" daqueles que passaram pelo processo de terrigênese. Ele é um lutador incrível, inteligente e de mente estratégica. Para a série de TV, os roteiristas decidiram fazer de Chibata a transformação inumana do ex-marido da agente Melinda May, Dr. Andrew Garner. Inicialmente, a mudança não era permanente, e o personagem foi mostrado muito mais como uma besta do que um ser inteligente.

2 - Misty Knight - Luke Cage

Simone Missick está fazendo um excelente trabalho como Misty Knight em Luke Cage e Os Defensores, o problema é como a personagem está sendo escrita até agora. Nos quadrinhos, Misty é uma artista marcial resistente com um braço biônico que permite que ela controle quase qualquer tecnologia. Percebeu a diferença? Parece que as séries da Netflix estão enrolando demais para transformá-la nesta mulher que pode lutar contra super-heróis e vilões.

3 - Victoria Hand - Agents of S.H.I.E.L.D.

Na série Agents of S.H.I.E.L.D, Victoria Hand aparece como uma personagem burocrática do time de Phil Coulson. Muito pouco da sua personalidade e vida pessoal foram desenvolvidas na série. Victoria Hand é uma das únicas personagens abertamente lésbicas dos quadrinhos da Marvel Comics e tem uma relação de longo prazo com Isabelle Hartley. Infelizmente, os roteiristas decidiram matar as duas na TV.

4 - Nuke - Jessica Jones

Demorou para os fãs descobrirem que o Will Simpsons da primeira temporada de Jessica Jones era, na verdade, o Nuke dos quadrinhos. Nuke era um militar que se tornou parte do programa experimental secreto Arma-X. Ele se transformou em uma máquina de combate depois de tomar remédios para aumentar sua força e resistência. Simpsons não tem a imprevisibilidade de Nuke, um patriota implacável que, nos quadrinhos, tem uma tatuagem da bandeira americana cobrindo-lhe o rosto.

5 - Davos - Punho de Ferro

Nos quadrinhos, Davos é um vilão que sempre esteve à altura de Danny Rand - na série da Netflix, isso não aconteceu. Ele sentiu inveja ao ver que Danny se tornou o Punho de Ferro, e não foi muito além disso. O antagonista teria sido mais interessante se fosse um adversário mais forte. Tomara que na segunda temporada ele se torne um vilão decente.

6 - Cascavel - Luke Cage

Diferente dos outros personagens da lista, Cascavel não se encaixou muito bem em Luke Cage justamente por parecer demais com o seu personagem nos quadrinhos mais antigos. Ele é ambicioso e veste um uniforme muito parecido com o original... até aí tudo bem. O problema é que a mais nova série de quadrinhos d'Os Defensores mostra Cascavel bem diferente como o vilão principal. Na história, ele é mais perspicaz, conivente e interessante do que o vilão que vemos na série.

7 - Gorgon - Inumanos

Nos quadrinhos, Gorgon é um militar que treinou lutadores para proteger a família real. Ele se casou e teve filhos ao longo da vida e, claramente, não era o alívio cômico da história. Por isso, foi triste assistir Inumanos e perceber que eles não conseguiram explorar os interesses, crenças e personalidade do personagem.

E aí, qual dos personagens da Marvel você acha que foi pior adaptado para as séries de TV? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+