Fatos Nerd

7 personagens da Marvel que você não sabia que já foram possuídos pela Fênix

0

Conhecida como uma das entidades cósmicas mais poderosas do Universo Marvel, a Força Fênix faz parte das histórias de X-Men. Se você é fã da franquia, certamente sabe que a anfitriã da entidade é a personagem Jean Grey. Ela é a única que consegue controlar todos os hospedeiros da entidade, porém, muitos outros personagens já foram possuídos pela Fênix em momentos diferentes dos quadrinhos. Mas será que você sabe todos eles?

Dado a importância na história em X-Men, a Força Fênix também apareceu diversas vezes em programas de TV e filmes da franquia – como o próximo filme, X-Men: Fênix Negra programado para novembro deste ano. Mas, enquanto esperamos o filme, veja os 7 personagens da Marvel que você não sabia que já foram possuídos pela Fênix:

1 – Tempestade

Em uma edição dos quadrinhos de 1995 chamada What If… Storm had the Power of Phoenix?, Tempestade substituiu Jean Grey pelo “sacrifício” à Fênix, com a intenção de salvar os X-Men. Uma vez combinada com a entidade cósmica, Tempestade provou ser poderosa demais para o mundo, e todos foram forçados a seguir sua visão para proteger a natureza a todo custo.

2 – Noturno

No volume 2 de What If…?, sem a orientação do Professor X, Noturno vivia uma vida de crime. Focado na vingança, o personagem começou a perseguir os X-Men, até quando Jean Grey se sacrificou e a Fênix salvou a sua vida. Nesta situação, Noturno se tornou o herói. Ele soube do objetivo dos X-Men de lutar pela liberdade do mutante. Movidos por sua missão, ele absorveu a Força Fênix em seu corpo e se sacrificou para salvar o universo.

3 – Wolverine

Na edição Astonishing Spider-Man & Wolverine, Wolverine ficou cara a cara com a Força Fênix mais uma vez. Depois de usar uma arma contendo uma “bala de Fênix” para destruir o planeta Doom, o herói acidentalmente se matou. Mais tarde, os efeitos duradouros da bala foram revelados no enredo. No meio de uma batalha com um inimigo, Wolverine se transformou espontaneamente na Fênix Negra.

4 – Professor Charles Xavier

Essa foi uma das “ressurreições” mais notáveis do Professor X. Em X-Men: Spotlight on… Starjammers, volume 1, edição #2, Charles estava curtindo a vida com seu amor, Lilandra. No entanto, no meio de um sequestro e subsequente resgate, ele perdeu a vida. Foi utilizado energia residual da Força Fênix para restaurar sua vida, e o Professor acabou se transformando na Fênix. Com os poderes, ele ajudou a derrubar a Rapina.

5 – Punho de Ferro

Descoberto por Yu-Ti, a Fongji Wu começou seu treinamento como a nova Punho de Ferro. Mas ela conseguiu manifestar os poderes da Força Fênix antes do julgamento. Depois de dois dias, a personagem conseguiu derrotar o dragão e emergiu com os poderes de duas bestas cósmicas.

6 – Ciclope

Mesmo pelas experiências passadas lidando não só com a Jean Grey como a Fênix, mas também a si mesmo, Ciclope foi obrigado a retornar à Força Fênix e obter ajuda. Durante o enredo de Guerras Secretas, ele planejou usar o ovo da Fênix para acabar com a incursão. Apesar de tentar, Ciclope não conseguiu derrotar o Doutor Destino, mesmo com os poderes da Força Fênix, e acabou morrendo depois que o vilão quebrou o seu pescoço.

7 – Rachel Summers

Filha de Jean Grey e Ciclope de uma linha de tempo alternativa, Rachel Grey-Summers herdou a capacidade de aproveitar a Força Fênix. Como transportadora do gene de Grey, qualquer membro da família pode ser selecionado como hospedeiro da entidade cósmica.

E aí, você sabia que esses personagens já haviam sido possuídos pela Fênix? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

7 coisas sobre Kylo Ren que não fazem sentido nenhum

Matéria anterior

7 remédios naturais que podem te ajudar a perder peso rapidamente

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos