Ciência e Tecnologia

7 remédios naturais que podem te ajudar a perder peso rapidamente

0
Diet, healthy eating and slim body concept. Fit fitness girl holding bowl with many colorful measuring tapes as dieting symbol and weight scales studio shot on blue

Muitas pessoas buscam diversas soluções sintéticas para perder peso, principalmente nesse período próximo do carnaval. Bom, se você busca perder gordura corporal, o ideal é que o faça de forma saudável e controlada para não trazer malefícios para seu corpo. Em busca de métodos mais saudáveis e eficientes, muitas pessoas buscam soluções naturais para auxiliar no processo de perder as gordurinhas extras.

Claro, independente do método, um acompanhamento médico é necessário para não entrar em uma furada. Todavia, métodos naturais tendem muitas vezes a serem mais saudáveis e até baratos, para não dizer mais confortáveis e agradáveis. Ter uma vida saudável é ter um corpo e mente saudáveis, então precisamos sempre estar atentos ao que ingerimos e fazemos no dia a dia.

A Fatos Desconhecidos traz hoje para você alguns desses métodos mais “naturebas” que vão te ajudar a eliminar as gordurinhas. Novamente devemos avisar que o indicado é que você busque auxílio especializado, afinal de contas cada corpo é um corpo e nós estamos tratando de substâncias que afetam o mesmo. Todos nós queremos ter um “corpo ideal” e dentro de nossos padrões e gostos. Para isso às vezes temos que reconhecer as dietas, alimentos e suplementos específicos. Descubra hoje 7 remédios naturais que podem te ajudar a perder peso rapidamente

1 – Vanádio

A parceria de Vanádio com Cromo é ótima para controlar a glicose no sangue. Dessa forma, a substância suprime picos de açúcar e também a formação de gordura corporal. Essa substância está presente na maioria dos seres vivos e desempenha a função da insulina sem precisar forçar tanto o pâncreas. Normalmente, toma-se 25mg nos primeiros três meses. Logo depois a quantidade é reduzida e depois cessada.

2 – Coenzima Q10 (CoQ 10 )

Essa substância é muito similar com uma vitamina e está presente em todas nossas células. Ela é responsável pela síntese de energia corporal. Essa substância pode ajudar na perda de peso, se usada em doses de 100mg, porém, é necessário consultar um médico antes de usá-la.

3 – Carnitina

Essa substância ajuda a transportar gordura pelo corpo para que ela possa ser queimada. Essa habilidade da Carnitina ajuda a emagrecer. Ela, junto de outras substâncias, pode promover uma perda considerável de peso, pois acelera o metabolismo. Em outras palavras, tomando carnitina, é bom você se exercitar mais.

4 – Glutamina

A glutamina atua em diversas funções intestinais como o auxílio da manutenção da parede intestinal, proliferação de células intestinais, entre outras funções. Essa substância é um aminoácido não essencial que está em grande abundância em nosso corpo, e em conjunto com exercícios, te ajudará a emagrecer.

5 – Magnésio elementar

Magnésio elementar não é indicado se você tem problemas cardíacos ou renais, então consulte um médico antes de usar. O magnésio é muito importantemente para as funções cardíacas do corpo. Ele é utilizado para tratar cãibras musculares e também para melhorar o metabolismo e a digestão. Ele ajuda a sincronizar vitaminas e minerais, dessa forma, te ajuda a perder peso mais rápido.

6 – Taurina

Sendo um importante constituinte da bile, a Taurina é um ácido orgânico que pode te ajudar a queimar as gordurinhas extras. Ela evita fadiga muscular e pode ajudar no controle de gorduras no corpo. Nos últimos anos ela se tornou popular em bebidas energéticas e suplementos de academia.

7 – Tocoferol (Vitamina E)

Tocoferol não é indicado se você estiver tomando anticoagulantes, então evite suplementos de vitamina E nessas condições. A vitamina E é um antioxidante solúvel em gordura. Ela ajuda a absorver a gordura no corpo, te ajudando a emagrecer, fora que traz benefícios para pele.

E aí, o que você achou da matéria? Deixe seu comentário e até a próxima!

7 personagens da Marvel que você não sabia que já foram possuídos pela Fênix

Matéria anterior

18 imagens que vão te fazer nunca desejar a volta da moda dos anos 80

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.