Lançado em 1987, Final Fantasy se trata de um jogo de ficção científica e fantasia criado por Hironobu Sakaguchi. Devido a excelente recepção do título, Final Fantasy acabou ganhando um série de sequências. Recentemente, no PlayStation 5 Showcase, juntamente com Hogwarts Legacy e a continuação de God of War, foi revelado Final Fantasy XVI. Ao que tudo indica o game da Square Enix será exclusivo para o PS5, o que pode não ser muito bem recebido aos adeptos de Xbox. Posteriormente, os entusiastas de PC também terão acesso ao jogo. Além disso, vale ressaltar que o anúncio da sequência veio acompanhado de um trailer. Você pode conferi-lo logo abaixo.

Embora o material promocional seja bastante vago quanto a trama em si, o mesmo não deixou de oferecer um vislumbre decente do conflito principal. Aparentemente, existem pelo menos dois reinos rivais que possuem objetos conhecidos como cristais. Além de serem poderosos, esses artefatos são extremamente importantes para os reinos. De acordo com a apresentação do trailer, os cristais têm a capacidade de resistir a uma praga que está se espalhando pela Terra. Como pontuado pela narração dramática: "O legado dos cristais moldou a história por muito tempo". Logo, pode ser que o objetivo do jogo pode girar em torno da destruição dos mesmos.

Publicidade
continue a leitura

Além disso, o protagonista da narrativa parece ser um guarda - ainda sem nome - que jurou proteger o filho do arquiduque, Joshua. Este último por sua vez é um garoto com habilidades mágicas, sendo ele capaz de se transformar em uma Fênix. Outro detalhe interessante é que, ao contrário dos títulos anteriores, os cenários de Final Fantasy XVI não são modernos. Na verdade, os elementos do jogo são completamente caracterizados como pertencentes a fantasia medieval. Por fim, quanto à jogabilidade, as informações sobre a mesma ainda são limitadas.

Mais detalhes sobre Final Fantasy XVI

Publicidade
continue a leitura

Embora tenha sido anunciado há menos de uma semana, rumores em torno de Final Fantasy XVI circulavam pela internet há muito mais tempo. Surpreendentemente, apesar dos mesmos terem sido considerados fracos na época, eles acabaram se mostrando reais. De qualquer forma, isso é tudo que sabemos sobre o título, até então. Ainda não contamos com uma previsão de lançamento e também não sabemos se a versão para PC será lançada simultaneamente àquela para PS5. De acordo com o CBR, mais detalhes serão revelados em 2021.

Publicidade
continue a leitura

E então, o que você achou do anúncio de Final Fantasy XVI? Está ansioso para o game? Compartilhe sua opinião com a gente.

Publicado em: 21/09/20 00h15