Fatos Nerd

7 coisas sobre Kylo Ren que não fazem sentido nenhum

0

Há mais de um ano do lançamento do Episódio IX de Star Wars, os fãs da saga ainda terão tempo suficiente para conversar sobre cada detalhe de Os Últimos Jedi. O filme estreou no começo de dezembro do ano passado e, embora tenha sido aclamado pela crítica e por boa parte do público, algumas pessoas ainda ficaram divididas. Entre mitologia e personagens, um nome que rendeu controvérsias foi Kylo Ren (Adam Driver).

O vilão da nova geração não agradou alguns fãs mais xiitas desde o filme anterior. Muitos argumentaram que ele era um personagem imaturo, inexperiente, mimado, emocionalmente instável, vive do passado e quer estar sempre certo. Porém, essas são as características que o tornam perfeito para ser o antagonista dessa nova história. Afinal, Kylo Ren é um reflexo da atual geração social. No entanto, essa é outra discussão. Complexidades a parte, embora Ren seja um bom vilão, existe alguns detalhes que são complicados de ignorar.

1 – Seu cabelo

A primeira vez que Kylo Ren removeu seu capacete, a audiência ficou um tanto surpresa. Isso porque a pessoa que tem aterrorizado toda a galáxia não passa de um jovem rapaz. Um rosto comum que as pessoas podem se relacionar. Contudo, seu cabelo consegue ser mais rebelde que ele mesmo. O filme começa exatamente onde o anterior parou. Em O Despertar da Força, Ren tinha um cabelo maior e um pouco mais volumoso. No novo filme, o rapaz aparece com a cabeleira domada, lisinha, penteada e sem volume algum.

2 – Sua cicatriz

Kylo Ren é um personagem cheio de marcas, principalmente emocionais. No entanto, Rey (Daisy Ridley) certifica-se de marcá-lo fisicamente na luta de ambos no final de O Despertar da Força. O golpe aplicado pela jovem foi forte o suficiente para deixar uma marca do tronco até o nariz dele. Ao menos essa foi a marca deixada no filme anterior. Em Os Últimos Jedi, a cicatriz foi “relocada” no rosto de Kylo Ren. O corte foi reposicionado no meio da bochecha e um pouco longe do nariz. Mais tarde, o próprio Rian Johnson confessou que eles alteraram por questão de estética.

3 – Se deixou enganar por Luke

Ao confrontar Luke Skywalker (Mark Hamill) no fim de Os Últimos Jedi, Kylo Ren tinha todos os motivos para saber que aquilo era uma armação. Ele sabia que seu antigo mestre dominava a habilidade de projeção. Em suas conversas com Rey, ele pôde ver como Luke estava fisicamente. Ao menos é a impressão que o filme deixou transparecer. Mesmo assim, ele cai na cilada do tio. Cegado pelo ódio, ele faz papel de bobo na frente de sua frota.

4 – Obsessão por Darth Vader

Kylo Ren parece não conhecer a história da própria família. Ele encara Darth Vader mais como um ser divino do que uma pessoa real. Ele respeita as conquistas de seu antepassado, porém, ele o enxerga com um símbolo abstrato. No fundo, ambos possuem muitas similaridades, mas a obsessão de Ren por Vader não pode ter chegado ao fim depois dos eventos do último filme.

5 – Não deixa o passado morrer

“Deixe o passado morrer. Mate-o se precisar”. Basicamente este é o lema pelo qual Kylo Ren vive. Tanto que ele tentou seduzir Rey com ele. Contudo, ele mesmo não acredita nisso. Embora ele tenha matado seu pai em O Despertar da Força para poder seguir em frente, ele não consegue fazer isso com sua mãe. Em Os Últimos Jedi ele não teve coragem de apertar o botão e mata-la. Além disso, sua obsessão por Vader é outra prova que o passado continua presente em sua vida. Assim com seu ódio por Luke.

6 – Problemas com papai

Como dito, Kylo Ren matou Han Solo (Harrison Ford) em O Despertar da Força porque precisava desse ato para continuar seu treinamento no Lado Negro da Força. Rey foi uma das pessoas que presenciou a cena. Por isso, no filme sequência há um momento em que ela pergunta por que Ren odiava tanto seu pai a ponto de matá-lo. Ao passo que ele responde que não o odiava. Então, qual problema exatamente Kylo tinha com Han? De qualquer forma, ele entrou em certa contradição consigo mesmo.

7 – Qual o lance da calça?

Nenhuma cena, em quase três horas de projeção do filme, foi tão comentada quanto a parte em que Kylo Ren aparece sem camisa. Foi explicado por Rian Johnson que a intenção da cena foi mostrar o quanto um personagem podia ver do outro. O problema é como a cena foi filmada. Kylo aparece com uma calça que vai até metade de seu tronco. O ambiente tem uma iluminação mais baixa e a imagem passa a sensação de que ele tem um peitoral muito largo e a cabeça pequena. Por mais malhado que Adam Driver possa estar, isso não impediu que a internet fizesse vários memes com a imagem. Surgiu até mesmo um desafio, intitulado #KyloRenChallenge. Ele consiste em reproduzir a foto do filme e testemunhar o quão estranho ficariam.

O que acha que Kylo Ren? Concorda com a lista? Compartilhe com a gente sua opinião.

Veja uma baleia jubarte salvando um mergulhador de um tubarão

Artigo anterior

7 personagens da Marvel que você não sabia que já foram possuídos pela Fênix

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido