Fatos NerdNotícias

Marvel revela herói responsável por unir a primeira equipe dos Vingadores

0

Uma das características mais interessantes do universo dos quadrinhos é sua constante reinvenção. Vira e mexe são apresentados novos detalhes, tramas inteiras podem ser reformuladas e algumas até apagadas. O céu é o limite e tudo depende da criatividade do quadrinista. Sendo assim, é comum vermos diversos enredos serem revisitados e novas informações sendo adicionadas ao cânone de editoras como DC Comics e Marvel. Aliás, esta última por sua vez recentemente apresentou outra equipe dos Vingadores, um tanto quanto primitiva, para dizer o mínimo (via CBR).

Em 2017, a Casa das Ideias relançou Marvel Legacy e revelou que havia outra equipe de Vingadores. Esse time foi formado bem antes da tradicional reunião de heróis formada por Homem de Ferro, Thor, Hulk, Vespa, Homem-Formiga e Capitão América. Estamos falando de uma equipe pré-histórica de Vingadores formada no início dos tempos, no ano 1.000.000 AC. Esta versão dos Heróis Mais Poderosos da Terra era composta por Odin, a primeira hospedeira mutante da Fênix, o poderoso mago Agamotto, Estigma e os primeiros portadores dos mantos Pantera Negra, Punho de Ferro e Motoqueiro Fantasma.

No entanto, não sabíamos exatamente como essa equipe havia sido formada, qual o propósito e se ao menos havia um Nick Fury por trás dessa iniciativa Vingadores arcaica. Bom, recentemente isso mudou. Vingadores #39 finalmente mostrou como a equipe foi originalmente reunida e quem foi o primeiro a montá-los. Acredite se quiser, estamos falando da Fênix.

A primeira portadora da Força Fênix

Quando os Vingadores do ano 1.000.000 AC foram apresentados, pela primeira vez, grande parte do público presumiu que Odin era o líder da equipe. Afinal, ele é um personagem familiar aos fãs da Marvel e, como o Rei de Asgard, é um líder natural. Pois bem, apesar de coerente, esse pensamento foi equivocado. Vingadores #39 apresenta a história de origem da garota ruiva que se tornaria uma das primeiras mutantes do mundo. Quando ela nasceu, ela foi deixada para morrer por ser considerada diferente. Todavia, ao invés disso, ela foi resgatada por lobos e cresceu se tornando parte de sua matilha.

Anos depois, a garota retornou ao seu lugar de origem e encontrou um mutante telepático que parecia ser um reflexo do Professor X dos X-Men. Aliás, assim como Charles Xavier, o telepata reuniu uma tribo de mutantes em um lugar seguro onde ele pôde ensiná-los a usar suas habilidades especiais. A menina loba se juntou a eles, mas não demorou muito para que os humanos os atacassem.

A reunião dos primeiros Vingadores

Quando as coisa se acalmaram, após a baixa de diversos humanos e mutantes, a garota loba foi a única sobrevivente. Contudo, com todos seus poderes desbloqueados algo novo aconteceu, a Força Fênix se uniu a ela. Embora incialmente ela pretendesse destruir o mundo, ela acabou poupando a Terra quando um lobo se aproximou dela, lembrando-a de que ela já foi salva. Isso inspirou a Fênix a se tornar uma força para o bem, para proteger o mundo e os outros daqueles que fariam mal a ele.

Anos mais tarde, a Fênix quebrou os portões de Asgard e encontrou Odin. Agora com total controle de seus poderes e flanqueada por um exército de lobos, a heroína se apresentou ao Pai de Todos e informou que está montando uma equipe. Em suma, a Fênix foi a primeira Nick Fury da história e recrutou uma equipe de heróis para salvar o mundo, tradição essa que foi passada por gerações. E então, você esperava por essa?

Imagens: Marvel.

Sinopse de Shang-Chi revela novos detalhes sobre o filme

Matéria anterior

4 coisas estranhas que caíram do espaço

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.