• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 pessoas reais que existem por trás de personagens que você adora

POR PH Mota    EM Entretenimento      09/09/16 às 19h15

Além dos personagens de desenhos, novelas e seriados, parte do entretenimento da televisão é comum que fantoches e criaturas fantasiadas também façam parte do elenco dos programas que cativam crianças e adultos. Além dos bonecos utilizados para ajudar a contar histórias em programas infantis, fantoches são colocados até mesmo em programas voltados para a adulto, na intenção de suavizar o clima ou mesmo atrair o público mais jovem.

São personagens que cativam o público por meio de seu charme e carisma, mesmo que não tenham um rosto real para ser apresentado. Somente por meio dos trejeitos, da voz e de uma personalidade singular, são capazes de deixar uma marca na história da televisão e no carinho dos fãs. Com certeza você se lembra de bonecos que fizeram parte de sua infância em frente à televisão, por mais que não tenha contato com eles há anos.

Seja no passado ou no presente, os fantoches e bonecos são marcas registradas nos programas de televisão voltados para crianças ou adultos. Agora, revelamos os rostos por trás de alguns dos personagens mais consagrados da história de nosso entretenimento.

1 - Louro José

1

O papagaio mais famoso da TV brasileira foi criado há 19 anos por Tom Veiga. Na época, ele era coordenador de estúdio e produtor executivo do programa Note e Anote, de Ana Maria Braga. O sucesso do personagem foi tanto que ele passou a acompanhar Ana Maria mesmo seu programa na TV Globo e chegou a ganhar produtos exclusivos com sua forma ou imagem.

2 - Xaropinho

2

O rato de bigodes Xaropinho foi criado em 1998 para interagir com o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, no programa Ratinho Livro, da TV Record. Desde então, o homem que dá vida e voz ao boneco, Eduardo Mascarenhas, acompanha o apresentador por meio do personagem. Em 2014, Mascarenhas se tornou pastor e modificou algumas coisas na personalidade de Xaropinho, que parou de falar palavrões, por exemplo.

3 - Barney

3

O dinossauro Barney foi criado em 1987 para uma série de programas em vídeo. Em 1991, ele foi transformado em programa de televisão e era interpretado pelo ator David Joyner. A princípio o ator teve dúvidas sobre vestir a fantasia, pois não tinha experiência. Apesar disso, aceitou o papel e deu vida a Barney até 2001, quando foi substituído, tendo sindo o ator que mais tempo ficou sobre a fantasia do dinossauro roxo.

4 - Patati e Patatá

4

Originalmente, Patati Patatá era um grupo formado por artistas circenses, composto pela Garota Pupy, Mágica Alacazam e a dupla de palhaços Tuti Fruti e Pirulito. Wagner Rocha (Patati) e Henrique Namura (Patatá) são os interpretes atuais mais famosos dos palhaços. Os atores raramente são identificados em público sem a maquiagem. Muitas duplas já interpretaram os palhaços.

5 - Fofão

5

Orival Pessini começou sua carreira de ator em teatros amaradores e comerciais de TV. Mais tarde, desenvolveu uma técnica própria que consistia no desenvolvimento de máscaras de látex com movimento que alteravam sua aparência e criavam novos personagens. Inspirado por essa ideia, criou o Fofão no programa Balão Mágico, da TV Globo. O personagem fez tanto sucesso que depois ganhou o seu programa próprio que ia ao ar diariamente na TV Bandeirantes.

6 - Celeste

6

Apesar de Celeste ser uma personagem de voz feminina, quem dava voz à cobra falante de Castelo Rá-Tim-Bum era um homem. Álvaro Petersen conquistou a vaga num teste em que concorreu com várias mulheres e conseguiu impressionar a produção do seriado por investir num sotaque diferenciado e singular. Além de dar voz à Celeste, Álvaro também interpretou Godofredo. Ao todo, o ator gravou 90 episódios e passou por mais de 6 mil horas de gravação.

7 - Júlio do Cocoricó

7

Com o programa Cocoricó, Fernando Gomes ajudou a construir a história da TV Cultura e da infância de muita gente. Fernando controlava e dublava o personagem principal Júlio, que interagia com vários animais numa fazenda. Além de Júlio, Fernando também dublava o X, de X-tudo e o Gato Pintado, da biblioteca de Castelo Rá-Tim-Bum.

Já conhecia algum desses rostos? Com certeza vários deles fizeram parte da sua história, não é mesmo? Conte para a gente, nos comentários, qual era o seu favorito.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+