Entretenimento

Você sabia que Os Simpsons é um spin-off?

0

Para quem gosta de uma certa narrativa e universo, um spin-off é tudo de bom. Isso porque você pode acompanhar os personagens que você tanto gosta ou um estilo de história e ambientação iguais – ou parecidos. Por exemplo, veja o sucesso que House of The Dragon está fazendo após a recordista Game of Thrones. Isso considerando que os personagens são completamente diferentes.

Ao longo dos anos, diversos spin-offs fizeram sucesso e, inclusive, alguns fizeram mais sucesso que a obra original. Esse foi o caso dos Simpsons, um dos maiores seriados de todos os tempos.

Foto: Divulgação/FOX

Isso mesmo, Os Simpsons é conhecido por ter sido feito inicialmente como uma série de curtas animados de comédia para ser exibida antes e depois das propagandas do Tracy Ullman Show. Assim sendo, o cartunista Matt Groening havia pensado em adaptar sua longa história em quadrinhos Life in Hell para esse propósito.

No entanto, em vez de abrir mão dos direitos de publicação de Life in Hell, ele inventou a família Simpson na hora enquanto esperava para entrar em uma reunião de apresentação. Logo, todo o legado da família amarela começou como curtas engraçadinhos inventados de última hora.

Melhores spin-offs

Acontece, em alguns casos, do spin-off ter mais sucesso que a série original. Veja alguns exemplos.

O Espetáculo de Andy Griffith

Esta comédia dos anos 1960, estrelada pelo comediante titular como o xerife de Mayberry, Andy Taylor, ganhou seis Emmys durante sua exibição e fez muitas listas de “Melhores de todos os tempos” desde então. No entanto, sua série mãe, The Danny Thomas Show, também fez sucesso.

O Flash

A segunda parte do Arrowverse da CW – estrelando Grant Gustin como o super-herói veloz – superou o criador, com quase todas as temporadas com média de mais espectadores do que a temporada equivalente de Arrow.

Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais

Nenhum drama do horário nobre americano foi ao ar por mais temporadas do que esta obra da NBC liderada por Mariska Hargitay, nem mesmo o original de grande sucesso Law & Order.

NCIS

NCIS é o raro spinoff com seus próprios spinoffs, um sucessor de JAG  (Judge Advocate General) e um antecessor de NCIS: Los Angeles e NCIS: New Orleans. Enquanto JAG durou apenas 10 temporadas, NCIS acabou de encerrar sua 17ª.

Teen Mom 2

O reality show da MTV 16 and Pregnant durou cinco temporadas, mas seus spinoffs Teen Mom e Teen Mom 2 ficaram por mais tempo. De fato, a última série foi ao ar com nove temporadas e 171 episódios até o momento.

The Colbert Report

O “The Daily Show” de Jon Stewart abriu o caminho para o ex-personagem do programa de notícias falsas, o falso correspondente Stephen Colbert, ter seu próprio programa na rede.

Assim, Stewart explicou a diferença entre os dois shows, dizendo: “Na forma como ‘The Daily Show’ é uma espécie de brincadeira na estrutura das notícias, isso é mais uma brincadeira no culto de programas de personalidade”.

Em 2020, “The Colbert Report” ganhou um Emmy de Melhor Série de Variedades, encerrando a série de vitórias de uma década do “The Daily Show”.

Stargate Atlantis

No meio da corrida de 10 anos de “Stargate SG-1”, “Stargate: Atlantis” começou. A história do spin-off começa onde “Stargate SG-1” concluiu sua sétima temporada, com a descoberta dos personagens de um posto avançado antártico criado por alienígenas.

A série de ficção científica militar recebeu quatro indicações ao Emmy durante sua execução, enquanto o original “Stargate SG-1” teve oito indicações.

Frasier

Quando “Cheers” terminou em maio de 1993, o spin-off “Frasier” do personagem principal da série, Dr. Frasier Crane (Kelsey Grammer) estava a apenas alguns meses de sua estreia.

Transmitido na NBC de 1993 a 2004, “Frasier” seguiu o psiquiatra quando ele se mudou para Seattle após um casamento dissolvido em Boston. Uma vez em Washington, Crane tem que cuidar de seu pai ferido, Martin, e navegar em seus sentimentos românticos pela cuidadora de Martin, Daphne.

“Frasier” recebeu 31 Emmys ao longo de 11 anos, superando “Cheers”, que teve 28 vitórias.

Fonte: Vulture

Arqueólogos podem ter encontrado caminho para túmulo de Cleópatra

Previous article

Estudo pode ter resolvido o mistério do Dyatlov Pass

Next article

Comments

Comments are closed.