Freeza é um dos vilões mais clássicos e memoráveis da história de Dragon Ball, tanto é que Akira Toriyama nunca o esqueceu após o fim de sua saga. Esse personagem continuou sendo uma presença constante na franquia, retornando em vários filmes e até mesmo em Dragon Ball GT. Quando o autor voltou a ativa com Dragon Ball Super, os fãs foram surpreendidos com Freeza não só retornando, mas integrando o time de protagonistas. E se ele já era forte décadas atrás, conseguiu ficar ainda mais poderoso no novo anime.

Nem tudo sobre esse personagem faz parte do cânone da franquia, mas você tem ideia do poder desse vilão? Separamos algumas habilidades muito fortes para refrescar a mente dos fãs mais nostálgicos!

1 - Cauda

Freeza não é o único vilão de Dragon Ball a possuir uma cauda e utilizá-la em combate, mas a forma que ele usa essa extensão de seu corpo é genial. Além do rabo ser forte o suficiente para levantar adversários e estrangulá-los, é possível também que ele a deixe mais longa ou mais curta de acordo com a necessidade de sua estratégia.

2 - Kamehameha

Publicidade
continue a leitura

Kamehameha é um golpe utilizado por Mestre Kame e seus alunos, certo? O que você provavelmente não sabia é que até mesmo Freeza já utilizou esse golpe. Isso não aconteceu no anime e nem no mangá, mas nos jogos da franquia. Em Super Dragon Ball Z, o vilão é capaz de usar essa poderosa técnica. Conhecendo a personalidade de Freeza, ele ia achar o máximo derrotar Goku com seu golpe mais clássico.

3 - Cópias

Em Battle of Z, Freeza também mostra ter a capacidade de criar clones de si mesmo para encarar seus vários adversários. Apesar de eles não serem tão poderosos quanto o original, ter um número maior de aliados sempre conta na hora de uma batalha. Mesmo sendo extremamente orgulhoso, Freeza não vê problema em clones, afinal de contas, é uma ajuda vinda de si mesmo!

4 - Controlar os pedaços de seu corpo

Publicidade
continue a leitura

E você aí pensando que Majin Boo foi o primeiro vilão com a habilidade de controlar partes perdidas do corpo... Freeza já estava a frente há muito tempo. No filme Dragon Ball: Ressurrection F, o vilão volta a vida, porém cortado como foi deixado pelo Trunks do Futuro. Mesmo assim, ele ainda é capaz de piscar o olho. Parece pouco, mas isso foi uma evidência de que ele pode sim controlar suas partes.

5 - Regeneração

Capacidades regenerativas não são novidade para ninguém, e o próprio Picolo é um forte exemplo de personagem que pode regenerar partes de seu corpo. Freeza também possui essa habilidade de forma quase tão poderosa quanto a de um namekuseijin, inclusive, após ver Nail se regenerar, ele comenta que gostaria de entender mais sobre essa capacidade.

6 - Ainda mais poderoso

Publicidade
continue a leitura

Em Dragon Ball, as emoções podem ajudar muito os guerreiros na hora das batalhas. Os saiyajins, por exemplo, geralmente se tornam mais poderosos ao ficarem furiosos. Lembram que Goku se transformou em supe saiyajin graças a morte de Kuririn? Isso também vale para alguns antagonistas, Beerus se torna mais ameaçador quando não recebe comida, e Freeza atinge sua forma dourada após se frustrar com Goku.

7 - Congelamento

No mangá e no anime, o nome de Freeza é apenas um trocadilho e ele não demonstra ter nenhum poder relacionado ao gelo. Só no jogo Supersonic Warrior 2, esse vilão e seu irmão, Cooler, possuem uma habilidade que cria uma tempestade de gelo para atingir os adversários.

Você já conhecia alguma dessas habilidades de Freeza? Qual outra você se lembra e considera a mais poderosa? Conta pra gente nos comentários!

Publicado em: 05/01/18 17h00