• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 pontos turísticos que mais fizeram vítimas no mundo

POR Mateus Graff    EM Mundo Afora      23/02/18 às 17h35

Tempos atrás fizemos um quiz desafiando os nossos leitores a acertarem em quais países ficam alguns pontos turísticos famosos. Pois bem, alguns pontos turísticos trazem belezas exóticas e encantadoras, mas também podem trazer alguns perigos que fazem as pessoas correrem até risco de vida. Já foi em algum lugar assim?

Bom, selecionamos alguns dos lugares turísticos mais perigosos do planeta. Alguns deles são em lugares altos, outros tem a presença de vulcões e um, em específico, tem o maior ataque de tubarões da história. Será que você teria coragem de visitar algum desses lugares? Confiram:

1 - Monte Everest - Entre o Tibete e o Nepal

A montanha mais alta do mundo realmente é assustadora. Localizada na Cordilheira do Himalaia, entre o Tibete e o Nepal, o lugar atraí muitos aventureiros e turistas dispostos a desafiar o frio e os perigos da escalada do lugar. Desde a primeira escalada do topo do Everest, que aconteceu em 1953, mais de 300 pessoas morreram na montanha, a maioria deles nepaleses. Mas e você, encararia um lugar desses?

2 - Parque Nacional de Yosemite - EUA

O Parque Nacional de Yosemite, localizado na Califórnia, Estados Unidos, não é em si perigoso. Passear por lá é algo tranquilo e que pode-se fazer sem preocupação alguma. O problema são a escaladas que são feitas no parque. A escalada da Half Dome, por exemplo, exige um dia inteiro de caminhada para chegar ao pico mais alto. É necessário usar suportes de cabo de metal para se ter mais segurança. Cerca de 60 pessoas já morreram na escalada da montanha, seja por escorregarem foi mesmo por ataques do coração.

3 - Falésia de Moher - Irlanda

As Falésias de Moher localizam-se na paróquia de Liscannor, no ponto sudoeste da área de Burren, perto de Doolin, localizado no Condado de Clare, Irlanda. Com cerca de 121 metros de altura, as falésias recebem milhões de turistas por ano. A vista do lugar é o que mais atrai os turistas, e realmente é estonteante. Vários casos de mortes foram registrados no local. Geralmente são causados por conta do solo ingrime ou chuvas e ventos fortes.

4 - Caminito del Rey - Espanha

Você faria a trilha mais perigosa do mundo? Com cerca de 2,9 km de caminhada, a trilha está no sul da Espanha e é feita através de uma passarela de apenas 1 metro de largura e ficando a 100 metros do chão. Pessoas que trabalham no lugar dizem que alguns turistas levam cerca de 4 a 5 horas para completar a trilha. Em 2001 a trilha foi desativada depois que 4 pessoas morreram entre 1999 e 2000. Em março de 2015, após algumas reformas, a trilha foi reaberta.

5 - Parque Nacional dos Vulcões - Havaí

Para quem não sabe, os dois vulcões mais ativos do mundo estão localizados no Parque Nacional dos Vulcõs, no Havaí. Os vulcões Mauna Loa e o Kilauea ficam no arquipélago, que pertence aos Estados Unidos. Bom, é claro que um lugar com os dois vulcões mais ativos do mundo assusta qualquer pessoa, mas não existe perigo caso você siga as instruções e orientações da região. Entre 1992 e 2002, o lugar relatou 40 mortes e 45 feridos.

6 - Monte Huashan - China

O Monte Huashan, localizado na cidade de Xi'na, na China, tem cerca de 2.160 metros de altura e está na lista de um dos lugares mais perigosos para se aventurar do mundo. A trilha do lugar é feita de rochas e tábuas muito simples. Caso você pretenda chegar ao topo, esse é o único caminho possível. Não temos um número certo de mortes no loca, mas sabe-se que centenas de pessoas morreram enquanto faziam o trajeto.

7 - Praia de New Smyrna - EUA

E que tal visitar a "capital das mordidas de tubarão no mundo"? A New Smyrna é um dos destinos de surf dos EUA, mas também é conhecida como uma das praias mais perigosas do mundo pelo fato de haver uma grande presença de tubarões. A praia já registrou o maior número de ataques de tubarões a humanos de toda a história. O local é bem sinalizado quanto aos perigos dos tubarões e recebe muitas visitas turísticas por ano.

E aí, caros amigos, visitaria algum desses lugares? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+