• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas para fazer quando for à Campos do Jordão

POR Bruno Dias    EM Mundo Afora      28/06/19 às 16h36

Viajar é uma coisa boa e a maioria das pessoas gosta. Conhecer outros lugares, outras culturas, ver como as pessoas veem o mundo e como se comportam é uma experiência enriquecedora. Sair do seu país ou visitar outros lugares é uma das coisas que você gasta dinheiro porém fica mais rico. E aqui mesmo, no Brasil, temos vários destinos maravilhosos para serem conhecidos.

Uma dessas cidades é Campos do Jordão. Ela é conhecida como a Suíça brasileira e fica localizada na Serra da Mantiqueira. A cidade é a mais alta do país com 1628 metros acima do nível do mar e seus arredores chegam a mais de dois mil metros. Os turistas vão para a cidade aproveitar o clima de inverno. E pensando nas férias e no inverno próximo, separamos aqui alguns pontos turísticos que você deve visitar quando for à cidade.

1 - Vila Capivari

Sabe aquele lugar que toda cidade tem, e que se você não for, parece que você não foi à cidade? A Vila Capivari é o Centro Turístico de Campos do Jordão. São vários prédios construídos com arquitetura europeia com restaurantes, lojas, cafés e artesanatos.

Ela é um ponto de encontro e palco de shows em datas culturais. Nesse local, também está o Parque da Estrada de Ferro, que é ideal para caminhadas.

2 - Parque Estadual Horto Florestal

O turista, que decidir ir nesse parque de 8,3 hectares de área preservada, vai poder entrar em contato direto com a natureza, lindas paisagens com lagos, trilhas e bosques. Além da natureza, o parque tem uma infraestrutura com área de ginástica, restaurantes e lojas de artesanato. Ele fica aberto todos os dias das 9 horas às 16 horas.

3 - Parque Amantikir

As belezas naturais são uma coisa bastante abundante em Campos do Jordão. O Amantikir é um parque com jardins temáticos que são inspirados em paisagismos de vários países como Japão e Canadá. Dentro do próprio parque, um dos destaques é o labirinto criado por arbustos.

4 - Baden Baden

Essa cervejaria é a principal da Serra da Mantiqueira. Ela fabrica vários tipos de cerveja como a Red Ale, que é uma cerveja cremosa e com um sabor único. A fábrica de Campos do Jordão produz 11 tipos de cerveja. Ela fica localizada na rua principal do bairro Capivari e fica lotada de turistas na temporada de inverno. Esse é um dos programas que os turistas não dispensam.

5 - Morro do Elefante

Esse mirante de 1800 metros de altitude virou um ponto obrigatório para os turistas por dar uma vista panorâmica das montanhas da Serra da Mantiqueira e da cidade. Tem um teleférico que leva os visitantes do Capivari até lá. Mas não é apenas assim que os turistas podem chegar lá. Eles podem pegar a estrada e passar por belas paisagens. Mas o teleférico é impressionante.

6 - Pedra do Baú

Esse mirante é um dos mais conhecidos de São Paulo. Ela fica na divisa entre Campos do Jordão com São Bento do Sapucaí, e é frequentado pelos turistas que gostam de esporte e aventura. Na pedra, é possível saltar de paraglider, escalar e fazer trilhas. E as pessoas, que chegam em seu topo, podem apreciar o Vale Paraíba e as montanhas da Mantiqueira. A Pedra do Baú é um dos pontos turísticos mais visitados de Campos do Jordão.

7 - Passeio de Bondinho e trem

Um passeio tradicional de Campos de Jordão é o bondinho. O turista tem a oportunidade de andar em um veículo de 1910, sem alterações para conhecer a Serra da Mantiqueira. O bondinho parte da Estação no bairro do Capivari e vai até a Parada São Cristóvão. O veículo passa pelas principais vilas da cidade: Capivari, Jagyaribe e Abernéssia em um trajeto de quatro quilômetros.

8- Ducha de Prata

Esse é um dos pontos turísticos mais refrescantes de Campos do Jordão. Ele é formado por várias duchas artificiais e os turistas podem ver a canalização das águas que desembocam de outras águas vindas do represamento do Ribeirão das Perdizes. A Ducha fica localizada no bairro de Vila Inglesa, na estrada para Vila Capivari.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+